Header
Pergunta

Canais incluidos no pacote/contrato bloqueados


No passado dia 29.09.2021, ao ligar de manhã a televisão fui premiado com os canais (TV CINE e outros) que estão incluídos no contrato todos bloqueados a pedir que os sobrescrevesse ou que inserisse um PIN.

Liguei para o apoio ao cliente e estive vários minutos ao telefone, sendo que o único resultado foi um gasto de perto de 5€ na chamada, pois pelo apoio ao cliente tudo estava a funcionar correctamente (chamada gravada).

A resolução da questão foi feita por mim e vinda de uma ideia minha - desligar da electricidade a box e voltar a ligar.

A apoio a cliente não sabia propor isto? Não podia ter feito um reset à box?

Enviei email para a Provedoria da NOS a solicitar que me seja devolvido o valor da chamada, e a resposta foi, ligue para o apoio a cliente ou vá ao forum da NOS - mais uma resposta util de um serviço NOS.

Com quem mais preciso de falar para me devolverem o dinheiro da chamada, uma vez que o problema dos canais bloqueado é da TOTAL responsabilidade da NOS?

A NOS tem de assumir a responsabilidade e ser uma empresa séria para com os clientes - se é da sua responsabilidade não vai ainda cobrar mais dinheiro ao cliente. Neste caso TEM de devolver o valor que gastei na chamada

 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@PetrVs Bom dia, quem resolve os problemas com a ativação de canais premium é o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, se foi para aí que ligou e a chamada é cobrada, provávelmente a mesma foi feita de outra rede, no Fórum NOS há vasta informação de como proceder quando acontece os canais oferecidos não estarem a funcionar na TV, uma delas é precisamente reiniciar a box desligando da tomada. Relativamente ao custo da chamada, deverá enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e agirem em conformidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @PetrVs. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

 

Bom dia

Já enviei uma mensagem privada, para o perfil @Fórum,  e para outro elemento da gestão do fórum…

 

As duas mensagens sem qualquer resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PetrVs,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Cheguei a casa do trabalho ligo a televisão e para meu espanto tenho canais bloqueados que estão no meu pacote . Agora pede que se quiser ver esses canais tenho que aderir . 

Reputação 7
Crachá +5

Cheguei a casa do trabalho ligo a televisão e para meu espanto tenho canais bloqueados que estão no meu pacote . Agora pede que se quiser ver esses canais tenho que aderir . 

Boa noite, a que canais se refere ? Possívelmente a canais ativos com voucher por um determinado período que expirou. Verifique na sua área  de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage no menu Televisão/Gerir canais premium se os canais aparecem ativos ou desativados. Caso estejam ativados, se a sua box é a Iris 2.0 retire, limpe e volte a inserir na posição correta o Cartão que se encontra na parte lateral esquerda da box.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Conejo

Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, melhor a questão. Surge alguma mensagem de erro? Se sim, qual? 

Obrigado

Comentário