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Boa tarde

Temos algumas televisões em casa, mas apenas uma, a maior na sala, tem a box UMA.

As restantes, no quarto e na cozinha, estão ligadas ao cabo diretamente.

Acontece que a televisão que está na cozinha mostra os canais HD com falhas e interrupções, artefactos durante a reprodução. Já a televisão que está no quarto não tem falhas na imagem e mostra os canais HD com qualidade normal.

Alguns pormenores:

A TV na Sala é uma LG mais ou menos recente e o cabo que liga nela vem diretamente da parede, da mesma ficha para onde vai o cabo para a box. Esta instalação foi ajustada pela última vez por um técnico da NOS quando cá veio a casa verificar a qualidade do serviço. A qualidade da imagem HD nesta TV já se encontrava assim antes do técnico cá vir. Ele só alterou umas fichas. Pensámos que fosse resolver o problema, mas continuou. Agora com a nova distribuição dos canais, mais canais HD foram atribuídos aos canais da TV, pelo que são poucos os canais que conseguimos ver com qualidade. Os canais não-HD conseguimos ver sem falhas na qualidade.

A TV no quarto é uma Sony mais antiga, e está mais longe que a TV da cozinha.

Alguma solução para:

  1. trocarmos os canais HD por não-HD na TV da cozinha?
  2. termos qualidade normal nos canais HD nesta mesma TV?

Obrigado!

Só temos 2 passos a seguir aqui:

Tirar o cabo coaxial nas 2 pontas e voltar a encaixar.

Não resolvendo, ligue para o apoio técnico, é marcado uma nova intervenção para ser verificado o problema nos canais.


Boa tarde, @Msdesignfoto

Agradecemos a sua questão. Recentemente realizámos a alterações à grelha de canais e devido a estas atualizações pode ser necessário, em algumas televisões, a realização de uma pesquisa de canais digitais. 

Experimente, por favor, realizar nova sintonia. Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback.

Obrigado,


Boa tarde

Experimentei desligar e ligar o cabo que leva o sinal à TV, mas não teve efeito.

Depois experimentei fazer nova busca pelos canais, e até à data, parece estar tudo ok. Já assisti a vários canais HD sem problemas na qualidade da imagem.

Houve apenas um caso isolado de quando tinha acabado de mudar para um canal, durante o primeiro segundo após mudar, a imagem perdeu qualidade e mostrou alguns pixéis. Depois disso estabilizou.

Fora este este exemplo, todos os canais têm exibido uma qualidade normal agora. Penso que o problema esteja resolvido.

Obrigado a todos pelas dicas!

 

Gostava de marcar a melhor resposta para aquela onde me indicaram repor os canais, mas alguém seleccionou outra como sendo a melhor resposta (que não está correcta) para não induzir outras pessoas em erro. Contudo, não consigo fazer essa alteração. Por favor troquem a mensagem “melhor resposta” para o comentário adequado.


Boa tarde, @Msdesignfoto

Agradecemos a sua questão. Recentemente realizámos a alterações à grelha de canais e devido a estas atualizações pode ser necessário, em algumas televisões, a realização de uma pesquisa de canais digitais. 

Experimente, por favor, realizar nova sintonia. Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback.

Obrigado,

 

Só para ficar registado: esta é a melhor resposta.

Tirar e ligar o cabo não ajudou em nada.


Muito obrigado pelo alerta, @Msdesignfoto
Modificámos a melhor resposta. 😊Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Boa tarde

Após esta semana de testes com os canais HD sem problemas na qualidade da imagem, reparei que está a começar a acontecer novamente.

Alguns canais HD começaram a apresentar sinais de degradação após alguns dias sem problemas; e agora esses artefactos visuais estão novamente mais frequentes (como inicialmente, antes de repor os canais).

Portanto, repor os canais resolveu durante 1 semana 😅

Não sei que mais fazer..


Boa tarde @Msdesignfoto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa noite

Após entrar em contacto com o perfil @Fórum , ficou agendada uma visita de um técnico hoje.

Ele veio e trocou um cabo e uma ficha. O problema, por agora, está resolvido. Tudo apontava para um cabo ou ficha defeituosa.

Se não der mais problemas, voltarei a contactar.

Obrigado!


Muito obrigado pelo seu feedback, @Msdesignfoto

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, modificámos a melhor resposta. 
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. 


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