Header

Canais HD com problemas


Os canais Fox life HD e Hollywood HD, param a imagem ha ja alguns dias.

Agradeço orientações para resolucao.

Obrigado

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, desligue o cabo de alimentação da ficha, aguarde alguns segundos e volte a ligar, deve resolver.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ERaposo, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica. A dificuldade ainda persiste?
Obrigado pela dica, não resultou. Continua a fazer paragens de imagem.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, há um tópico no Fórum que deve ler e seguir os passos que sugerem. Digite na Busca "Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Aqui ajudamos a saber o que pode fazer"
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ERaposo.

Uma vez que a dificuldade se mantém, para o podermos ajudar precisamos que nos ligue, por favor, para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários pois pode ser uma situação que se resolva de imediato, ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Pinho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-lo! Pode dizer-nos em que canais HD a dificuldade se reflete, por favor? E quando acontece o ecrã fica a negro ou aparece alguma mensagem de erro?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Pedro Pinho , onde verifica a dificuldade? Ao sintonizar os canais digitais num televisor sem box? Ou na box?

Em qualquer dos casos, quando tal acontecer, verifque a qualidade do sinal, usando a ferramenta disponivel na box em Opçoes > Configuraçao Tecnica > informaçao do serviço > Rede

Tenho canais sem box e metade dos HD não têm imagem. De vez em quando aparece uma imagem pixelada. Há mais de uma semana que isto acontece e cada vez há mais canais sem imagem

@Helo Isa Andre , sintomas de sinal fraco ou degradado na inalação particular.

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.

Reputação 7
Crachá +5

Tv sem box?

@Helo Isa Andre , sintomas de sinal fraco ou degradado na inalação particular.

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.


Não tenho box. O sinal está forte (91) e a qualidade é 75. Deve ser outro problema.

Tv sem box?


Sim

@Helo Isa Andre , sintomas de sinal fraco ou degradado na inalação particular.

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.


Não tenho box. O sinal está forte (91) e a qualidade é 75. Deve ser outro problema.

@Helo Isa Andre , tem esse nível de sinal em qualquer dos canais sem imagem?? :thinking:

@Helo Isa Andre , sintomas de sinal fraco ou degradado na inalação particular.

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.


Não tenho box. O sinal está forte (91) e a qualidade é 75. Deve ser outro problema.

@Helo Isa Andre , tem esse nível de sinal em qualquer dos canais sem imagem?? :thinking:


Erro meu. Pensei que o diagnóstico era geral.

Nos canais sem sinal o Bit error level está no máximo. O sinal está forte mas a qualidade varia entre 0 a 20

ahhhhhhh

“... Bit error level está no máximo...” aí tem a razão.

@Helo Isa Andre , verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se for o caso, deve solicitar assistência técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)

ahhhhhhh

“... Bit error level está no máximo...” aí tem a razão.

@Helo Isa Andre ,verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se foro caso, deve solicitar assistencial técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)


Obrigado. Mas não estou a ver como farei isso. Nenhum cabo foi adicionado, alterado ou danificado. Para além disso é muito estranho que os outros canais não têm erro. Enviei mensagem para a NOS pelo Facebook dado que nem chat têm

ahhhhhhh

“... Bit error level está no máximo...” aí tem a razão.

@Helo Isa Andre ,verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se foro caso, deve solicitar assistencial técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)


Obrigado. Mas não estou a ver como farei isso. Nenhum cabo foi adicionado, alterado ou danificado. Para além disso é muito estranho que os outros canais não têm erro. Enviei mensagem para a NOS pelo Facebook dado que nem chat têm


De repente, ao fim de mais de uma semana, todos os canais funcionam ! Sem erro e sinal e qualidade quase no máximo. Muito estranho

@Helo Isa Andre , pode faze-lo ligando um televisor no ponto mais a montante da instalação, o mais próximo possível da entrada do coaxial em casa.

Avarias e degradação de material (p.ex. oxidação de contactos) acontecem…. tanto nas instalações particulares como na rede do operador…

Tem conhecimento da mesma dificuldade com vizinhos? Teve conhecimento de intervenções recentes e próximas da sua morada de instalação?

ahhhhhhh

“... Bit error level está no máximo...” aí tem a razão.

@Helo Isa Andre ,verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se foro caso, deve solicitar assistencial técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)


Obrigado. Mas não estou a ver como farei isso. Nenhum cabo foi adicionado, alterado ou danificado. Para além disso é muito estranho que os outros canais não têm erro. Enviei mensagem para a NOS pelo Facebook dado que nem chat têm


De repente, ao fim de mais de uma semana, todos os canais funcionam ! Sem erro e sinal e qualidade quase no máximo. Muito estranho

Pois… :thinking:

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helo Isa Andre.

Ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada. 

Os canais digitais fox nas televisões sem box de vez em quando começam a ficar pixelizados ou mesmo parados... Isto costuma acontecer há mais de 2 semanas... O que fazer? A net também muito instável... Nós que decepção... 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou o cabo de sinal (o cabo branco ligado à tv)?

Comentário