Skip to main content
Header
Kilobyte
October 10, 2018

Canais HD com problemas

Os canais Fox life HD e Hollywood HD, param a imagem ha ja alguns dias.

Agradeço orientações para resolucao.

Obrigado

23 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 22, 2020

Tv sem box?

Kilobyte
April 22, 2020

@Helo Isa Andre , sintomas de sinal fraco ou degradado na inalação particular.

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.

Não tenho box. O sinal está forte (91) e a qualidade é 75. Deve ser outro problema.

Kilobyte
April 22, 2020

Tv sem box?

Sim

April 22, 2020

Verifique o nível e qualidade do sinal usando as ferramentas do televisor ou da box.

Não tenho box. O sinal está forte (91) e a qualidade é 75. Deve ser outro problema.

@Helo Isa Andre , tem esse nível de sinal em qualquer dos canais sem imagem?? :thinking:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
April 22, 2020

@Helo Isa Andre , tem esse nível de sinal em qualquer dos canais sem imagem?? :thinking:

Erro meu. Pensei que o diagnóstico era geral.

Nos canais sem sinal o Bit error level está no máximo. O sinal está forte mas a qualidade varia entre 0 a 20

April 22, 2020

ahhhhhhh

“... Bit error level está no máximo...” aí tem a razão.

@Helo Isa Andre , verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se for o caso, deve solicitar assistência técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
April 22, 2020

ahhhhhhh

@Helo Isa Andre ,verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se foro caso, deve solicitar assistencial técnica ao operador.

Se a degradação for na instalação particular. procure identificar a causa (cabo coaxial, fichas, tomadas, repartidores, etc...)

Obrigado. Mas não estou a ver como farei isso. Nenhum cabo foi adicionado, alterado ou danificado. Para além disso é muito estranho que os outros canais não têm erro. Enviei mensagem para a NOS pelo Facebook dado que nem chat têm

Kilobyte
April 22, 2020

ahhhhhhh

@Helo Isa Andre ,verifique se o sinal já está degradado à entrada da instalação particular. Se foro caso, deve solicitar assistencial técnica ao operador.

Obrigado. Mas não estou a ver como farei isso. Nenhum cabo foi adicionado, alterado ou danificado. Para além disso é muito estranho que os outros canais não têm erro. Enviei mensagem para a NOS pelo Facebook dado que nem chat têm

De repente, ao fim de mais de uma semana, todos os canais funcionam ! Sem erro e sinal e qualidade quase no máximo. Muito estranho

April 22, 2020

@Helo Isa Andre , pode faze-lo ligando um televisor no ponto mais a montante da instalação, o mais próximo possível da entrada do coaxial em casa.

Avarias e degradação de material (p.ex. oxidação de contactos) acontecem…. tanto nas instalações particulares como na rede do operador…

Tem conhecimento da mesma dificuldade com vizinhos? Teve conhecimento de intervenções recentes e próximas da sua morada de instalação?

April 22, 2020

ahhhhhhh

De repente, ao fim de mais de uma semana, todos os canais funcionam ! Sem erro e sinal e qualidade quase no máximo. Muito estranho

Pois… :thinking: