Skip to main content
Header
Resposta

Canais desaparecem na TCL 40S5K — será do cabo?

• October 23, 2025
  • 4 comentários
  • 40 visualizações

Olá!

Tenho uma TV TCL 40S5K ligada por cabo num quarto e estou com um problema: ao fazer a sintonização automática,  alguns canais desaparecem ou não ficam guardados. A intensidade de sinal anda entre os 39% e os 44%. Para recuperar esses canais tenho de fazer sintonia manual na frequência específica do canal que “desapareceu”.

Já comprei um cabo coaxial RG6 com blindagem (ainda não chegou), e estou a pensar se o problema pode estar no cabo atual. A configuração de país está correta (Portugal) e o software da TV está atualizado.

Alguém já passou por isto? Acham que o novo cabo pode resolver?

Obrigado!

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@AnaLúcia74 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Tendo em conta as informações que nos forneceu, a dificuldade pode estar relacionada com o cabo coaxial.

Por este motivo, sugerimos que tente efetuar a sintonia dos canais com o novo cabo.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

4 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 23, 2025

Olá!

Tenho uma TV TCL 40S5K ligada por cabo num quarto e estou com um problema: ao fazer a sintonização automática,  alguns canais desaparecem ou não ficam guardados. A intensidade de sinal anda entre os 39% e os 44%. Para recuperar esses canais tenho de fazer sintonia manual na frequência específica do canal que “desapareceu”.

Já comprei um cabo coaxial RG6 com blindagem (ainda não chegou), e estou a pensar se o problema pode estar no cabo atual. A configuração de país está correta (Portugal) e o software da TV está atualizado.

Alguém já passou por isto? Acham que o novo cabo pode resolver?

Obrigado!

Isso não terá a ver com o cabo, pois se aparecem.

Terá mais a ver é com o modo de sintonia.

Até podia não ter sinal, mas se os apanha mesmo que tenha sinal fraco ficam sempre memorizados.

Tem que introduzir na sintonia automática, modo de cabo frequência de acolhimento ai vai apanhar tudo referente aos canais sem box e ordenados.

• Autor
  • October 23, 2025

Fiz a pesquisa automática com os parâmetros que aparecem na imagem: modo de cabo, frequência 274000 KHz, modulação 256QAM. No entanto, o ID de rede que surge na TV é diferente do que foi sugerido por causa da localização onde moro.

Mesmo assim, vou testar novamente quando o cabo RG6 com blindagem chegar, para ver se melhora a estabilidade dos canais e evita que desapareçam.

Obrigada pela ajuda!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 23, 2025

Fiz a pesquisa automática com os parâmetros que aparecem na imagem: modo de cabo, frequência 274000 KHz, modulação 256QAM. No entanto, o ID de rede que surge na TV é diferente do que foi sugerido por causa da localização onde moro.

Mesmo assim, vou testar novamente quando o cabo RG6 com blindagem chegar, para ver se melhora a estabilidade dos canais e evita que desapareçam.

Obrigada pela ajuda!

Pode ser mesmo do cabo ou sinal então. Teste com o outro cabo, se não resolver pode ser preciso ir um técnico pra verificar a instalação.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@AnaLúcia74 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Tendo em conta as informações que nos forneceu, a dificuldade pode estar relacionada com o cabo coaxial.

Por este motivo, sugerimos que tente efetuar a sintonia dos canais com o novo cabo.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.