Skip to main content
Header

Bugs nas Gravações UMA v1 e v2

Como remover conteúdo no Continuar a ver quando não desaparece após sistema indicar que foi removido Clicar no botão Home (casinha) e na coluna do lado esquerdo clicar em Definições clicar no botão OK e no topo da tela em Gerir perfis - Criar perfil - Preencher o nome e avatar do novo perfil e clicar no lado esquerdo do botão OK e depois em Criar perfil Clicar num botão qualquer para começar a ver televisão Se voltar ao Gerir perfis pode clicar no perfil do " Bug" para o Apagar Vai ver que os conteúdos no Continuar a ver desapareceram menos as gravações efetuadas e agendadas Para eliminar o histórico da barra de pesquisa Clicar no botão Home (casinha) descer até às definições na coluna da esquerda e no topo da tela andar para a direita até Ajuda técnica Clicar OK e depois na coluna da esquerda descer até Repor parâmetros originais Clicar no OK e fazer os mesmos passos aquando da instalação/ configuração da box 😉

June 18, 2026

Olá Saudações 

Pois nem mesmo assim nada é removido 

Isto já se passa há meses e hoje fui contactado pela assistente da provedoria do cliente da NOS e durante a conversa fiquei a saber que os filmes dos canais TV Cine+ e NOS Studios não têm a opção de remover porque ficam disponíveis para um possível interesse de usufruir dos conteúdos de forma comercial mas que desaparecem ao fim de um tempo ao adicionar mais conteúdos se não forem comercializados 

Quanto aos bugs das Gravações a responsabilidade é dos próprios canais dado que a NOS só os disponilizam para visualizar sendo o agendamento totalmente feito pelos canais que podem mudar os horários previstos para fornecer às operadoras podendo gerar assim episódios sobrepostos num único episódio, se acontece na NOS também acontece noutras operadoras que tenham estes canais incluídos nos pacotes penso eu... No Continuar a ver os engenheiros informáticos estão a trabalhar na resolução do problema dos episódios 'congelados" após clicar na remoção do Continuar a ver mas não são removidos Continuo a criar um novo perfil de 3 em 3 dias para ficar com o Continuar a ver limpo do já visualizado até a situação ficar resolvida Espero que me tenha explicado bem pelo que entendi da parte da assistente

Fica o meu agradecimento pelas informações prestadas pela assistente da provedoria do cliente da NOS (não necessitava de dizer que na minha avaliação sobre o desempenho dela de 1 a 10 o nove era considerado positivo) mas como foi esclarecedora dei lhe o 9 sugerido dado que em outros contactos ao apoio ao cliente fui informado que a nota 10 às vezes era interpretado pelo sistema como nota 1 o que nunca correspondeu ao desempenho dos colegas até hoje 👍

9 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2026

Bom dia ​@Luís Fernando 07, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

A situação que nos descreve ocorre também através da App NOS TV?

Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Obrigada

Saudações 

Obrigado pela atenção 

Sim , passa se exatamente o mesmo nos canais AXN HD , Star Life, Star Crime e agora também com filmes visualizados na TV Cine+ e no canal NOS Studios Alguns filmes não têm a opção de remover O que surge na barra de opções acerca do filme é Ver, Ver trailer, Gravar, Ver mais tarde e Ativar o código de promoção Estes 2 canais são só os que identifiquei até agora Já tenho receio de ver ou gravar qualquer conteúdo em qualquer canal porque já sei que não serão removidos forçando me a Criar um novo perfil de utilizador de semana a semana para não criar uma longa lista de conteúdos no Continuar a ver Agradeço muito a vossa atenção  ao responder me Não espero nada de novo mas espero que possam divulgar esta solução ( temporária penso eu ) a outros usuários das Gravações da box uma v1 e v2

Mais uma vez muito obrigado 🫂 

Todos os assistentes técnicos que contactei até agora foram todos muito bem educados, atenciosos e sempre motivados para encontrar uma solução para o caso que parece que afeta também a opção de Ver mais tarde Apesar destes inconvenientes continua a apostar na qualidade de serviços da NOS da qual a minha família mais próxima é adepta e recomenda apesar de outras operadoras terem ofertas muito sugestionáveis.

Assistentes técnicos telefónicos muito simpáticos, atenciosos e motivados para resolver o problema apresentado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Assistentes técnicos telefónicos muito simpáticos, atenciosos e motivados para resolver o problema apresentado.

Mesmo quando entra no conteúdo e o vê até ao fim, ele não desaparece? 

um bem haja 

Olá Saudações 

Pois nem mesmo assim nada é removido 

Isto já se passa há meses e hoje fui contactado pela assistente da provedoria do cliente da NOS e durante a conversa fiquei a saber que os filmes dos canais TV Cine+ e NOS Studios não têm a opção de remover porque ficam disponíveis para um possível interesse de usufruir dos conteúdos de forma comercial mas que desaparecem ao fim de um tempo ao adicionar mais conteúdos se não forem comercializados 

Quanto aos bugs das Gravações a responsabilidade é dos próprios canais dado que a NOS só os disponilizam para visualizar sendo o agendamento totalmente feito pelos canais que podem mudar os horários previstos para fornecer às operadoras podendo gerar assim episódios sobrepostos num único episódio, se acontece na NOS também acontece noutras operadoras que tenham estes canais incluídos nos pacotes penso eu... No Continuar a ver os engenheiros informáticos estão a trabalhar na resolução do problema dos episódios 'congelados" após clicar na remoção do Continuar a ver mas não são removidos Continuo a criar um novo perfil de 3 em 3 dias para ficar com o Continuar a ver limpo do já visualizado até a situação ficar resolvida Espero que me tenha explicado bem pelo que entendi da parte da assistente

Fica o meu agradecimento pelas informações prestadas pela assistente da provedoria do cliente da NOS (não necessitava de dizer que na minha avaliação sobre o desempenho dela de 1 a 10 o nove era considerado positivo) mas como foi esclarecedora dei lhe o 9 sugerido dado que em outros contactos ao apoio ao cliente fui informado que a nota 10 às vezes era interpretado pelo sistema como nota 1 o que nunca correspondeu ao desempenho dos colegas até hoje 👍

Estou ao corrente da excelência de serviços de outras operadoras de telecomunicações e nem tudo o que dá luz é ouro...

Recomendo sempre a mesma operadora: NOS

Há muita oferta nas diferentes operadoras a funcionar em Portugal mas poucos serviços consolidados em excepção da NOS( na minha opinião) da qual já teria desistido há muito se não fosse esse o caso Estou a referir me á Rede Móvel, Internet Móvel e Fixa e Televisão 

Muito obrigado 🫂

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Boa tarde ​@Luís Fernando 07,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Agradecemos as suas palavras e ficamos felizes por ter a questão esclarecida e partilha com a comunidade o seu feedback.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado