Skip to main content
Header
Resposta

Bug Tv NOS box Iris

Olá eu estou com um bug na minha box que é o seguinte, como aparece na imagem abaixo, diz que o canal está codificado e não me dá imagem, mas dá o som.

Mas se eu clicar no “back” no comando e aquela barrinha aparecer, a imagem já dá 

Alguém me consegue ajudar?

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@JORGE_MENDES82

Sugiro que faça este despite técnico. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 8, 2025

Experimente nas definições da box fazer o : repor parametros originais

Olá,

Já fiz isso e fica igual, infelizmente.

Linha de apoio também não sabe, estou a ficar sem soluções....

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 8, 2025

Boa noite ​@JORGE_MENDES82

Poderá existir um problema com o cartão da box IRIS sugiro que desligue a mesma, remova e limpe o cartão, volte a inserir e teste de novo. 

Obrigado.

Olá,

Foi uma das soluções que deram quando liguei para o apoio, retirei o cartão limpei, voltei a colocar e repor parâmetros originais da box, infelizmente tudo ficou igual.…

E na configuração técnica diz conectividade Ok e cartão Ok

Estranho é que não sei se é normal em frente á parte que diz atualização da versão da box está Ok

Em frente a atualização de software está em branco, será normal?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@JORGE_MENDES82 , o problema mantêm-se ou já está sanado ?

Nas box’s Iris há sempre um problema, neste momento na minha, já desliguei e voltei a ligar 3 vezes e não tenho a roda dentada para ver o que está na atualização de software.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 9, 2025

Nas box’s Iris há sempre um problema, neste momento na minha, já desliguei e voltei a ligar 3 vezes e não tenho a roda dentada para ver o que está na atualização de software.

não será do formato de imagem? e esteja tapado? verifique a resolução do ecrã nas definições

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • August 9, 2025

Boa tarde ​@JORGE_MENDES82

Sugiro que faça este despite técnico. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boa tarde,

Obrigado a todos, após alguns dias de luta (3 dias), parece que ficou resolvido agora mesmo, tinha que ser uma parte técnica específica na NOS que remotamente tinha que activar a Box, a mesma sem explicação saiu do meu Portefólio, nem aparecia o meu perfil ao iniciar a Box, lá activaram e neste primeiros minutos está tudo ok, e realmente agora aparece o meu perfil no canto direito em baixo no menu, resolveu, espero que continue 🙏

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 9, 2025

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊 

Caso volte a suceder pode usar o canal 398 na sua box IRIS. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

Boa tarde, ​@JORGE_MENDES82 

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

não será do formato de imagem? e esteja tapado? verifique a resolução do ecrã nas definições

Boa noite ​@Olaf, não, não era apenas a roda dentada que faltava, faltavam praticamente todas as opções, mas, neste momento já funciona tudo de novo, a Iris é assim, aparecem as anomalias e não vale a pena a gente se perturbar com isso, mais tarde ou mais cedo volta sempre ou quase sempre ao normal.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

@Jose Rodrigues, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. 
No entanto, caos tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,