Header
Respondido

Box UMA V2 ligada por Wifi têm qualidade?


Reputação 1

Boa noite,

 

Eu tenho uma box UMA V1 no quarto, mas logísticamente a V2 seria a ideal dado o espaço onde a box se encontra, o técnico disse que é possível fazer a ligação da V2 por WiFi mas pode perder sinal e deixou-me de pé atrás... Alguém tem a box UMA V2 ligada por WiFi que possa dar feedback? Tenho Net WiFi 6 de 1GB, e Plumes a porta do quarto portanto sinal de internet bom tenho, a minha dúvida é se a qualidade é a mesma ou a perda é mínima na qualidade de imagem/serviço de TV nessa box ligada por WiFi?

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Hopes.And.Fears 30 March 2023, 11:17

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Marta Brandão,

 

Informação segundo o manual da box UMA V2:

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se ainda por cima tem plumes, não deve haver problema. Não sei é até que ponto será fácil a troca.

Reputação 2
Crachá

Tenho uma V2 a funcionar por Wi-Fi há mais de um mês e está a funcionar impecável.
A box está na sala e o router na sala e ainda são uns metros de diferença entre ambos os aparelhos.

 

Como disse o user anterior deverá conseguir ter boa qualidade e funcionar tudo a 100%..
Ainda por cima com plumes fica a situação mais fácil de resolver.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Marta Brandão, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Experimente, por favor, ligar a box UMA por Wi-Fi e partilhe connosco a sua experiência. 

Obrigado 

Reputação 1

Bom dia,

 

Muito obrigado pela ajuda, ainda estou a tratar da troca da box que foi o acertado quando aceitei o contrato, apenas não ficou logo a V2 na altura porque ainda precisava de cabo de rede para funcionar bem, a pouco tempo é que surgiu a possibilidade via WiFi, e assim sendo a troca da box que ficou acordada, se não trocarem faço uma reclamação.

Vamos ver amanhã o que me dizem, ficaram de me ligar porque tenho outro assunto pendente relativo ao telefone fixo que quando faço ou recebo chamadas de telefones com o serviço NOS entre os 5 e os 6m vai abaixo e então quando me ligarem falo da box também e dou o feedback também.

Mais uma vez obrigado a todos/as!

Reputação 7
Crachá +6

@Marta Brandão, muito obrigado pelo seu feedback. 
Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos. Estamos aqui para o fazer. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Cá vai o meu feedback em relação a troca da box trocaram sem custo algum, pois já era de oferta e em relação a qualidade de imagem/sinal é a mesma pois o sinal de TV está lá, para gravações e puxar para trás é que é necessário a net e não me tinham dito isso, mas está tudo a funcionar bem e sem problema algum.

Quanto ao telefone fixo não houve novidades nenhumas... Entre os 5 e os 6m para fixos NOS a chamada cai, aguardo a resolução!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta Brandão,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo do telefone que está a utilziar.

O telefone está ligado diretamente ao router através de um cabo RJ11? 

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde João,

 

O modelo é o CS1300 da NOS, sim está ligado diretamente ao router na linha via cabo RJ11...

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Marta Brandão,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário