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Pergunta

Box UMA queima HDMI TV LG

  • September 23, 2021
  • 16 comentários
  • 622 visualizações

Boa tarde, Tenho uma TV LG e desde do passado dia 08/09 que de um momento para o outro fico sem ligação “sem sinal” na TV, pelo menos é este o erro que me dá! A primeira vez fui diretamente a uma loja NOS trocar a box, mas quando chego a casa e faço a substituição não é o meu espanto mas continuo “sem sinal”, ligo para o Apoio ao Cliente, pedem toda a informação da TV fazem-me ligar e desligar a box mudar os cabos de HDMI de posição mas mesmo assim ficou “sem sinal”, ao que me marcam para o dia seguinte uma visita do técnico. Na visita do técnico, a TV fica a dar, mas ligada a saída HDMI2, porque a 1 ja não dava, e o técnico não encontra nada de errado com o sinal. passado dois dias volto a ficar “sem sinal” volto a trocar de box na loja, chego a casa faço tudo o me tinham indicado para fazer ja da 1ª vez via telefone (desligar/ligar box, trocar cabos de ligação de entrada HDMI troco da entrada 2 para a entrada 3) e entretanto consigo por a funcionar. Passado uma semana volta acontecer tudo outra vez “sem sinal”, mas desta vez eu vou a internet verificar se realmente não é nada com a TV, ao que encontro aqui este forum repleto de reclamações de situações idênticas a minha. Ligo ao Apoio ao Cliente faço a minha reclamação, marcam-me uma intervenção. Os técnicos saíram a pouco de minha casa a dizer que não vêem nada de errado com a minha ligação que se tiver algum problema poderá ser das box ou “eventualmente” a minha TV que passou carga para a box e esta ter queimado as minha entradas HDMI. Neste momento tenho uma TV com 3 entradas HDMI em que apenas 1 é que está a funcionar (e vamos ver por quanto tempo), mas ao que o técnico nada menciona no seu relatório final. Mas nao mencionou que colocou um redutor de corrente electrica, porque pelos vistos as TV LG não aguentam uma emissão tao forte quanto a NOS emite (não percebo de termos tecnicos, perdoem-me). A quando da marcação da intervenção disseram-me que nada valia a pena pedir uma analise a TV para ver efetivamente se o problema tinha sido da TV, pois a NOS apenas aceita relatórios dos próprios tecnicos...dito isto meus senhores e senhoras acho que está tudo dito. A NOS não vai fazer nada para me restituir pelos danos que os aparelhos da NOS causaram a minha TV LG, daí decidir deixar aqui e em todos os orgãos a que temos a nossa disponibilidade a minha reclamação.  Obrigada!

16 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • September 23, 2021

Se ligar outro aparelho que não seja a box á hdmi1 ou hdmi2, já experimentou?


Olá Guimas, sim já tentei e nenhum aparelho funciona. Tanto eu como os técnicos da NOS tentaram e nenhuma das duas HDMI’s funciona.

mas obrigada pela ajuda e sugestão!


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • September 23, 2021

Admito que nao li metade do testamento, por isso desculpe qualquer coisa. 

Mas que saiba nesses casos tem que enviar a tv para peritagem pela NOS, mas não sao tecnicos da NOS, é uma empresa independente a fazer a peritagem. Como é obvio não pode ser um tecnico trazido por si, nem um trazido pela NOS….

Isso por vezes acontece, principalmente se não tiver ligações terra na sua casa… 

Um bem haja 


Olá Bruno, é como envio a ti para a peritagem? No apoio ao cliente disseram-me que um orçamento feito por mim não era válido/aceite pela NOS, mas os técnicos que estiveram hoje em minha casa já me disseram para levar a um serviço de reparação que conhece-se. Está peritagem que menciona é proposta pela NOS?

obrigada pela ajuda!


Guimas
Super User
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  • Super User
  • September 23, 2021

Não é feito pela NOS, tem de ser um técnico da marca da tv a fazer relatório e depois envia-se para a NOS.


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • September 23, 2021

@maria da gloria carvalho Já tentou repor os parâmetros originais da TV?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2021

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @maria da gloria carvalho, e participação da comunidade.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente @maria da gloria carvalho .

Obrigado 


Boa noite estou com o mesmo problema a box deixou de trabalhar de um momento para o outro liguei para a linha fizeram o despiste sem sucesso sugeriram trocar a box por uma nova e que a box na tv não da imagem fiz reset a box e deu imagem logo a seguir não da,  experimentei ligar outro dispositivo e deu imagem a tv como o pc trabalha perfeitamente, a box deixou de trabalhar e a minha tv e uma lg, 5 anos com a box sem problemas, só espero que não me tenha queimado uma entrada HDMI e que não estou interessado em gastar em reparações ou de uma tv nova, mas o mais engraçado e que experimentei noutra tv e deu direito a primeira só e quero uma solução não tenho culpa da box ficar descontrolada e nao dar tv   


dxnog
Super User
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  • Super User
  • October 10, 2025

Experimentou ligar outro dispositivo na mesma porta de HDMI onde estava ligada à box? Assim ve logo se foi queimada ou não.

 

Tambem pode experimentar mudar a resoluçao da imagem nas definiçoes da box. Por vezes pode provocar isso de não dar imagem.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@jose machado1,

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@dxnog partilhou uma boa ajuda sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Testou a box noutra entrada HDMI na sua televisão? 

Obrigado


Olá boa noite já experimentei nas entradas todas HDMI sem sucesso não tenho imagem pela box experimentei com o computador as entradas estão a trabalhar e em boa condição Hoje fui trocar a box montei e acontece o mesmo estou a falar de uma TV LG já fiz reset a TV mas sem sucesso experimentei noutra TV marca branca está a trabalhar corretamente como posso resolver o problema vou ver o firmware da TV a ver se tem alguma acima do que tenho a ver se descubro a resolução do problema 


Eu fiquei sem entradas, a primeira vez fui á loja trocar a box, a segunda foi la o tecnico da nós mudou porta de hdmi e agora aconteceu com a ultima entrada., ou seja, já foram as 3 entradas e náo tenho a box ligada. nâo consigo ligar nada em nenhuma porta. julgava que era só comigo, mas já percebi que acontece muitas vezes, como fazer para acabar com isto e a nós ser responsabilizasa !?!?a tv de 2000€ foi á vida, quem paga??


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • October 13, 2025

Eu fiquei sem entradas, a primeira vez fui á loja trocar a box, a segunda foi la o tecnico da nós mudou porta de hdmi e agora aconteceu com a ultima entrada., ou seja, já foram as 3 entradas e náo tenho a box ligada. nâo consigo ligar nada em nenhuma porta. julgava que era só comigo, mas já percebi que acontece muitas vezes, como fazer para acabar com isto e a nós ser responsabilizasa !?!?a tv de 2000€ foi á vida, quem paga??

Se a tv foi 2000€certamente tem proteção contra descargas eletricas pelo hdmi… mas em caso de dúvidas o que tem que fazer é levar a tv a reparação, e depois apresentar os custos à NOS, eles devolvem o dinheiro. Pode confirmar o processo ligando pro apoio ao cliente.

 

Olá boa noite já experimentei nas entradas todas HDMI sem sucesso não tenho imagem pela box experimentei com o computador as entradas estão a trabalhar e em boa condição Hoje fui trocar a box montei e acontece o mesmo estou a falar de uma TV LG já fiz reset a TV mas sem sucesso experimentei noutra TV marca branca está a trabalhar corretamente como posso resolver o problema vou ver o firmware da TV a ver se tem alguma acima do que tenho a ver se descubro a resolução do problema 

Isso é estranho,  se todas as entradas funcionam com o mesmo cabo hdmi e com um pc, e já foi trocar a box, parece que há alguma incompatibilidade entre os dois equiapmentos. Qual é o modelo da LG? 

Apesar de não ter imagem tem som? pode ser apenas uma questão de resolução de imagem configurada na TV…

um bem haja 

 


E com a nova box estou a ter o problema de registo vou entrar em contacto com o apoio ao cliente para ver se me resolve a questão e fazer umas perguntas sobre como mudar a resolução da imagem a ver se resolvo o caso a TV LG já tem 5 anos atualizei o firmware para o mais recente mas o problema comsiste 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • October 13, 2025

E com a nova box estou a ter o problema de registo vou entrar em contacto com o apoio ao cliente para ver se me resolve a questão e fazer umas perguntas sobre como mudar a resolução da imagem a ver se resolvo o caso a TV LG já tem 5 anos atualizei o firmware para o mais recente mas o problema comsiste 

teste com outro cabo hdmi. pra mudar a resolução é na tv, por isso tem que ver com o fabricante, a nos não vai conseguir ajudar nisso…

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

@jose machado1, boa noite. 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,