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Boa tarde, Tenho uma TV LG e desde do passado dia 08/09 que de um momento para o outro fico sem ligação “sem sinal” na TV, pelo menos é este o erro que me dá! A primeira vez fui diretamente a uma loja NOS trocar a box, mas quando chego a casa e faço a substituição não é o meu espanto mas continuo “sem sinal”, ligo para o Apoio ao Cliente, pedem toda a informação da TV fazem-me ligar e desligar a box mudar os cabos de HDMI de posição mas mesmo assim ficou “sem sinal”, ao que me marcam para o dia seguinte uma visita do técnico. Na visita do técnico, a TV fica a dar, mas ligada a saída HDMI2, porque a 1 ja não dava, e o técnico não encontra nada de errado com o sinal. passado dois dias volto a ficar “sem sinal” volto a trocar de box na loja, chego a casa faço tudo o me tinham indicado para fazer ja da 1ª vez via telefone (desligar/ligar box, trocar cabos de ligação de entrada HDMI troco da entrada 2 para a entrada 3) e entretanto consigo por a funcionar. Passado uma semana volta acontecer tudo outra vez “sem sinal”, mas desta vez eu vou a internet verificar se realmente não é nada com a TV, ao que encontro aqui este forum repleto de reclamações de situações idênticas a minha. Ligo ao Apoio ao Cliente faço a minha reclamação, marcam-me uma intervenção. Os técnicos saíram a pouco de minha casa a dizer que não vêem nada de errado com a minha ligação que se tiver algum problema poderá ser das box ou “eventualmente” a minha TV que passou carga para a box e esta ter queimado as minha entradas HDMI. Neste momento tenho uma TV com 3 entradas HDMI em que apenas 1 é que está a funcionar (e vamos ver por quanto tempo), mas ao que o técnico nada menciona no seu relatório final. Mas nao mencionou que colocou um redutor de corrente electrica, porque pelos vistos as TV LG não aguentam uma emissão tao forte quanto a NOS emite (não percebo de termos tecnicos, perdoem-me). A quando da marcação da intervenção disseram-me que nada valia a pena pedir uma analise a TV para ver efetivamente se o problema tinha sido da TV, pois a NOS apenas aceita relatórios dos próprios tecnicos...dito isto meus senhores e senhoras acho que está tudo dito. A NOS não vai fazer nada para me restituir pelos danos que os aparelhos da NOS causaram a minha TV LG, daí decidir deixar aqui e em todos os orgãos a que temos a nossa disponibilidade a minha reclamação.  Obrigada!

Se ligar outro aparelho que não seja a box á hdmi1 ou hdmi2, já experimentou?


Olá Guimas, sim já tentei e nenhum aparelho funciona. Tanto eu como os técnicos da NOS tentaram e nenhuma das duas HDMI’s funciona.

mas obrigada pela ajuda e sugestão!


Admito que nao li metade do testamento, por isso desculpe qualquer coisa. 

Mas que saiba nesses casos tem que enviar a tv para peritagem pela NOS, mas não sao tecnicos da NOS, é uma empresa independente a fazer a peritagem. Como é obvio não pode ser um tecnico trazido por si, nem um trazido pela NOS….

Isso por vezes acontece, principalmente se não tiver ligações terra na sua casa… 

Um bem haja 


Olá Bruno, é como envio a ti para a peritagem? No apoio ao cliente disseram-me que um orçamento feito por mim não era válido/aceite pela NOS, mas os técnicos que estiveram hoje em minha casa já me disseram para levar a um serviço de reparação que conhece-se. Está peritagem que menciona é proposta pela NOS?

obrigada pela ajuda!


Não é feito pela NOS, tem de ser um técnico da marca da tv a fazer relatório e depois envia-se para a NOS.


@maria da gloria carvalho Já tentou repor os parâmetros originais da TV?


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @maria da gloria carvalho, e participação da comunidade.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente @maria da gloria carvalho .

Obrigado 


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