Skip to main content
Header
Kilobyte
September 23, 2021
Pergunta

Box UMA queima HDMI TV LG

• September 23, 2021
  • 21 comentários
  • 843 visualizações

Boa tarde, Tenho uma TV LG e desde do passado dia 08/09 que de um momento para o outro fico sem ligação “sem sinal” na TV, pelo menos é este o erro que me dá! A primeira vez fui diretamente a uma loja NOS trocar a box, mas quando chego a casa e faço a substituição não é o meu espanto mas continuo “sem sinal”, ligo para o Apoio ao Cliente, pedem toda a informação da TV fazem-me ligar e desligar a box mudar os cabos de HDMI de posição mas mesmo assim ficou “sem sinal”, ao que me marcam para o dia seguinte uma visita do técnico. Na visita do técnico, a TV fica a dar, mas ligada a saída HDMI2, porque a 1 ja não dava, e o técnico não encontra nada de errado com o sinal. passado dois dias volto a ficar “sem sinal” volto a trocar de box na loja, chego a casa faço tudo o me tinham indicado para fazer ja da 1ª vez via telefone (desligar/ligar box, trocar cabos de ligação de entrada HDMI troco da entrada 2 para a entrada 3) e entretanto consigo por a funcionar. Passado uma semana volta acontecer tudo outra vez “sem sinal”, mas desta vez eu vou a internet verificar se realmente não é nada com a TV, ao que encontro aqui este forum repleto de reclamações de situações idênticas a minha. Ligo ao Apoio ao Cliente faço a minha reclamação, marcam-me uma intervenção. Os técnicos saíram a pouco de minha casa a dizer que não vêem nada de errado com a minha ligação que se tiver algum problema poderá ser das box ou “eventualmente” a minha TV que passou carga para a box e esta ter queimado as minha entradas HDMI. Neste momento tenho uma TV com 3 entradas HDMI em que apenas 1 é que está a funcionar (e vamos ver por quanto tempo), mas ao que o técnico nada menciona no seu relatório final. Mas nao mencionou que colocou um redutor de corrente electrica, porque pelos vistos as TV LG não aguentam uma emissão tao forte quanto a NOS emite (não percebo de termos tecnicos, perdoem-me). A quando da marcação da intervenção disseram-me que nada valia a pena pedir uma analise a TV para ver efetivamente se o problema tinha sido da TV, pois a NOS apenas aceita relatórios dos próprios tecnicos...dito isto meus senhores e senhoras acho que está tudo dito. A NOS não vai fazer nada para me restituir pelos danos que os aparelhos da NOS causaram a minha TV LG, daí decidir deixar aqui e em todos os orgãos a que temos a nossa disponibilidade a minha reclamação.  Obrigada!

21 Comentários

Kilobyte
    October 10, 2025

Olá boa noite já experimentei nas entradas todas HDMI sem sucesso não tenho imagem pela box experimentei com o computador as entradas estão a trabalhar e em boa condição Hoje fui trocar a box montei e acontece o mesmo estou a falar de uma TV LG já fiz reset a TV mas sem sucesso experimentei noutra TV marca branca está a trabalhar corretamente como posso resolver o problema vou ver o firmware da TV a ver se tem alguma acima do que tenho a ver se descubro a resolução do problema 

Kilobyte
    October 13, 2025

Eu fiquei sem entradas, a primeira vez fui á loja trocar a box, a segunda foi la o tecnico da nós mudou porta de hdmi e agora aconteceu com a ultima entrada., ou seja, já foram as 3 entradas e náo tenho a box ligada. nâo consigo ligar nada em nenhuma porta. julgava que era só comigo, mas já percebi que acontece muitas vezes, como fazer para acabar com isto e a nós ser responsabilizasa !?!?a tv de 2000€ foi á vida, quem paga??

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    October 13, 2025

Eu fiquei sem entradas, a primeira vez fui á loja trocar a box, a segunda foi la o tecnico da nós mudou porta de hdmi e agora aconteceu com a ultima entrada., ou seja, já foram as 3 entradas e náo tenho a box ligada. nâo consigo ligar nada em nenhuma porta. julgava que era só comigo, mas já percebi que acontece muitas vezes, como fazer para acabar com isto e a nós ser responsabilizasa !?!?a tv de 2000€ foi á vida, quem paga??

Se a tv foi 2000€certamente tem proteção contra descargas eletricas pelo hdmi… mas em caso de dúvidas o que tem que fazer é levar a tv a reparação, e depois apresentar os custos à NOS, eles devolvem o dinheiro. Pode confirmar o processo ligando pro apoio ao cliente.

Olá boa noite já experimentei nas entradas todas HDMI sem sucesso não tenho imagem pela box experimentei com o computador as entradas estão a trabalhar e em boa condição Hoje fui trocar a box montei e acontece o mesmo estou a falar de uma TV LG já fiz reset a TV mas sem sucesso experimentei noutra TV marca branca está a trabalhar corretamente como posso resolver o problema vou ver o firmware da TV a ver se tem alguma acima do que tenho a ver se descubro a resolução do problema 

Isso é estranho,  se todas as entradas funcionam com o mesmo cabo hdmi e com um pc, e já foi trocar a box, parece que há alguma incompatibilidade entre os dois equiapmentos. Qual é o modelo da LG? 

Apesar de não ter imagem tem som? pode ser apenas uma questão de resolução de imagem configurada na TV…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    October 13, 2025

E com a nova box estou a ter o problema de registo vou entrar em contacto com o apoio ao cliente para ver se me resolve a questão e fazer umas perguntas sobre como mudar a resolução da imagem a ver se resolvo o caso a TV LG já tem 5 anos atualizei o firmware para o mais recente mas o problema comsiste 

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    October 13, 2025

E com a nova box estou a ter o problema de registo vou entrar em contacto com o apoio ao cliente para ver se me resolve a questão e fazer umas perguntas sobre como mudar a resolução da imagem a ver se resolvo o caso a TV LG já tem 5 anos atualizei o firmware para o mais recente mas o problema comsiste 

teste com outro cabo hdmi. pra mudar a resolução é na tv, por isso tem que ver com o fabricante, a nos não vai conseguir ajudar nisso…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 13, 2025

@jose machado1, boa noite. 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
    Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 27, 2025

Olá,

Aconteceu-me exatamente igual numa TV LG, tenho a box UMA. A TV tem 4 ligações HDMI e ficaram todas avariadas (nenhum aparelho liga nas entradas) à medida que ia trocando o cabo da box para casa ligação diferente.

Já são vários casos para ser coincidência.

Obrigado 

Guimas
    Super User
    Super User
    December 27, 2025

Se avariaram as 4 entradas não me parece que tenha sido a box a causar isso. 

Kilobyte
    December 27, 2025

Vou tentar clarificar,

Entrada HDMI 1 ligada à box da NOS,

Entrada HDMI 2 ligada a PC,

Entrada HDMI 3 ligada à PlayStation.

Um dia a box NOS deixa de funcionar, mudei o cabo, e nada... mudei de entrada HDMI e funcionou…

Troquei as entradas

HDMI 2 Box NOS

HDMI 3 PlayStation 

HDMI 4 PC (tentei ligar vários equipamentos à entrada HDMI 1... não funcionou com nenhum equipamento)

Passadas duas semanas Box da NOS deixa de funcionar (problema, HDMI 2, queimou)

Voltei a trocar as entradas:

HDMI 3 para a Box da NOS

HDMI 4 com um hub que recebe 3 ligações HDMI para PC e PlayStation)

Durou 2 dias para a box NOS deixar se funcionar (causa avaria na entrada HDMI 3)

Já desconfiado que a box estava a avariar as entradas HDMI, liguei a box ao hub que posteriormente ligava à única entrada a funcionar (HDMI 4)... Durou novamente poucos dias.

Foi o que aconteceu à minha TV LG 43UJ651V-ZA ficou com as entradas HDMI todas avariadas.

A solução que me deram no apoio ao cliente é fazer um teste à box numa loja NOS (apesar de ter indicado que a box funciona, não a quero é ligar a mais nenhuma TV, pois tem derretido as entradas HDMI).

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2025

Boa tarde, ​@brunoccarvalho 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte. 
    Vamos endereçar o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.