Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2021
Pergunta

Box UMA problema na resolução 4K

Tenho uma Box UMA e de vez em quando, com ou sem a barra de informação do menu, existe interferência na imagem. Fui verificar as configurações na box e reparei que o problema era a resolução, em algumas situações baixa automaticamente a resolução de 2160p 60hz para 2160p 50hz, outras fica em  2160p 60hz, mas tenho de ativar na mesma, para o problema desaparecer.

É normal? Já aconteceu a mais alguém?

68 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 10, 2025

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 9, 2025

Boa tarde,

Passados 4 (quatro) anos, o “problema” de software continua.

👍

Megabyte
May 12, 2025

Boa tarde,

👍

o problema é de juntas…

Kilobyte
May 12, 2025

Boa tarde,

👍

o problema é de juntas…

Concordo, e já teve mais longe. 

Megabyte
May 12, 2025

Boa tarde,

👍

o problema é de juntas…

Concordo, e já teve mais longe. 

tenho a rescisão agendada para 1 de junho 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 12, 2025

@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, como é que ficou a situação depois da mensagem privada? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
May 12, 2025

Boa tarde,  continuou tudo na mesma.  Mesmo tendo trocado de cabo HDMI, mudado a  entrada  HDMI e de ter trocado a box.  Ficou na mesma a resolução  enquanto estou a ver fica no 2160 50hz, quando desligo a box e volto a ligar  fica nos 720p  e as vezes 1080i.  Desisti  e não vejo solução  por parte da No. O meu contrato acaba este ano  e certamente não vai ser para continuar. 

Melhores cumprimentos 

Megabyte
May 12, 2025

Boa tarde,  continuou tudo na mesma.  Mesmo tendo trocado de cabo HDMI, mudado a  entrada  HDMI e de ter trocado a box.  Ficou na mesma a resolução  enquanto estou a ver fica no 2160 50hz, quando desligo a box e volto a ligar  fica nos 720p  e as vezes 1080i.  Desisti  e não vejo solução  por parte da No. O meu contrato acaba este ano  e certamente não vai ser para continuar. 

Melhores cumprimentos 

O mais engraçado é ter de estar sempre a fazer reclamações para atualizarem os dispositivos