Tenho uma Box UMA e de vez em quando, com ou sem a barra de informação do menu, existe interferência na imagem. Fui verificar as configurações na box e reparei que o problema era a resolução, em algumas situações baixa automaticamente a resolução de 2160p 60hz para 2160p 50hz, outras fica em 2160p 60hz, mas tenho de ativar na mesma, para o problema desaparecer.
É normal? Já aconteceu a mais alguém?
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Olá @RRUMA,
Pedimos desculpa pela demora.
Sugerimos que verifique a ligação hdmi entre a TV e a box. Se possível teste em outra entrada com a fonte hdmi.
Obrigada
Bom dia.
Tive esse mesmo problema, ao mudar a resolução o problema resolve-se, mas ao desligar a box continua mesma na anterior resolução escolhida, não adianta andar a trocar de resoluções, sempre que desligar a box voltará o problema, no passado domingo teve um técnico em minha casa, vou tudo, sobrou a box, trocou por outra igual, problema resolvido, deparo que a box nova tinha outro software instalado, na resolução de vídeo tinha uma opção “auto”, tudo bem durante dois dias, ontem a box atualizou durante a noite, provavelmente para o software que tinha na box já trocada, e outra vez o mesmo problema na box nova, liguei para a linha de apoio, após explicar tudo direitinho a uma profissional bastante competente, esperei um bom bocado, A mesma confirmou a minha teoria, já estava identificado um problema não na box, tv, cabo, entrada hdmi, cabos, mas sim no SOFTWARE atual, explicou-me que estavam a resolver, iria demorar, mas que nada poderia fazer, mesmo que trocasse a box ela iria atualizar para o software com essa anomalia, estão a trabalhar na correção, a box atualiza todas as madrugadas, só temos que esperar pela atualização de correção numa destas madrugadas, pediu-me o meu contacto, seria informado, segundo me apercebi fui dos primeiros a reparar nesse problema de imagem que se nota mais do lado esquerdo e nos pretos! vamos aguardar pela atualização, não adianta substituir box e gastar dinheiro em cabos etc, o problema está no software.
Olá, qual é a versão da sua box UMA?
Tenho a box da UMA a trabalhar em 4K há alguns meses e sem problemas.
Agora fez uma atualização e passou a trabalhar em 1080P.
Já não aparece a opção do 4K nas configurações.
A assistência técnica pediu para ir às configurações e no menu "ajuda técnica", "Repor parâmetros originais".
Não resolveu.
Ficaram de me contactar.
Isto é "intencional", um "erro de software" ou uma avaria?
Possívelmente grande parte das pessoas nem se vão aperceber deste "Problema".
Fico a aguardar.
Boa noite @Ajsgodi,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boas, tenho uma box UMA 4K que não dá 4K. Ou melhor, já não dá 4K.
Antes conseguia selecionar a resolução que pretendia nas configurações (até 4K 30Hz) e, desde que a NOS introduziu a app Netflix na box, só me deixa selecionar até 1080P 50Hz. A entrada HDMI é a mesma de sempre, os cabos também e a TV igual. Gostaria de saber se isto é um problema que pode ser resolvido via atualização de software.
Já fiz reset à box (repor parâmetros originais) e a situação mantém-se.
Modelo: E077MP
Versão de hardware: 1.2
Versão de software: UX 3.20.4 | MW 5.56.9.m.prod
Parece que é um bug desta versão 5.56 mas não existe ainda nova versão lançada.
Estou com o mesmo problema.
Reportei, veio cá um técnico trocou a box ficou bem, após um dia a box fez atualização e ficou igual.
É um bug de software.
Ficaram em resolver isto em 48 ao qual eu duvido..
Estou com o mesmo problema.
Reportei, veio cá um técnico trocou a box ficou bem, após um dia a box fez atualização e ficou igual.
É um bug de software.
Ficaram em resolver isto em 48 ao qual eu duvido..
Não é em 48 horas que vai sair um novo software né
Pois claro que não, a malta não faz report junto dos serviços técnicos depois ninguém sabe, nem faz nada.
Já passaram 24 horas.
Pois claro que não, a malta não faz report junto dos serviços técnicos depois ninguém sabe, nem faz nada.
Já passaram 24 horas.
O contacto costuma demorar mesmo as 48 horas ou mais. Penso que deverão enviar isso para outra equipa ainda para ser testado.
Olá @rubenmoreiraa e @Rocca,
Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @rubenmoreiraa e @Rocca,
Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Enviei mensagem privada a relatar e com o número de cliente para o perfil que indicou
Olá @rubenmoreiraa e @Rocca,
Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Enviei MP.
Olá @Rocca e @rubenmoreiraa,
Obrigada pela vossa mensagem. Vamos responder logo que possível.
Olá a todos,
Esta situação está a ser analisada e acompanhada. Daremos mais informações em breve.
Obrigada
Boa tarde!
Estou, exactamente, com o mesmo problema.
Primeiro, acontecia frequentemente a imagem estar péssima e, quando eu ia às configurações, estava em 720p. Eu corrigia, mas uns dias depois a situação repetia-se. Há uns dias, a resolução da imagem não me pareceu muito boa, embora não tão má como quando está em 720p. Fui às configurações e estava em 1080p, mas ambas as opções de 4k tinham desaparecido. Liguei para a NOS e o funcionário tentou convencer-me de que era normal porque havia poucos canais com resolução 4k. Mas como isto não acontece a mais ninguém que eu conheça, voltei a ligar. A senhora que me atendeu foi completamente diferente do primeiro funcionário e reconheceu que não era normal. Aconselhou a repôr as definições originais, mas continuou igual. Foi um técnico lá a casa, mas não descobriu a razão. Mudou a box, mas continua sem 4k. Ficou da equipa técnica me dizer alguma coisa, mas ainda não disseram nada.
Boa tarde!
Estou, exactamente, com o mesmo problema.
Primeiro, acontecia frequentemente a imagem estar péssima e, quando eu ia às configurações, estava em 720p. Eu corrigia, mas uns dias depois a situação repetia-se. Há uns dias, a resolução da imagem não me pareceu muito boa, embora não tão má como quando está em 720p. Fui às configurações e estava em 1080p, mas ambas as opções de 4k tinham desaparecido. Liguei para a NOS e o funcionário tentou convencer-me de que era normal porque havia poucos canais com resolução 4k. Mas como isto não acontece a mais ninguém que eu conheça, voltei a ligar. A senhora que me atendeu foi completamente diferente do primeiro funcionário e reconheceu que não era normal. Aconselhou a repôr as definições originais, mas continuou igual. Foi um técnico lá a casa, mas não descobriu a razão. Mudou a box, mas continua sem 4k. Ficou da equipa técnica me dizer alguma coisa, mas ainda não disseram nada.
É um problema de firmware. Não há solução para já.
Olá @frocha,
A situação está identificada e em resolução. Contamos ser breves.
Obrigada
Olá @frocha,
A situação está identificada e em resolução. Contamos ser breves.
Obrigada
Obrigada pela sua resposta.
Por enquanto, a solução que encontraram foi reverter a última actualização que contém a app Netflix. Neste momento, voltou a funcionar a resolução 4k, mas não tenho a Netflix.
Boa tarde.
O mesmo problema dos clientes anteriores. A Box está com a resolução de 720P com um máximo de 1080i. Não faz 4K, e mesmo alterando para os 1080, passado um tempo volta aos 720.
Tv, cabos hdmi, entradas, tudo igual
Obrigado
Boa tarde @Victor Pina,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como o fazer:
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
Boa tarde @Victor Pina,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como o fazer:
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
Sim, está resolvido. Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Victor Pina.
Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Box UMA 4k versão pequena, tenho alguns problemas com a box.
Nas configurações o 4k (que mais me interessa), tem os 50hz primeiro que a opção de 60hz.
Em alguns canais, ao ver programas que já deram tenho problemas com a imagem.
No detalhe de atualização, tenho esta mensagem.
Já repus os parâmetros originais, já reiniciei a box, já desliguei da ficha e até mudei de cabo HDMI.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.