Da sua parte o que pode fazer é retirar o cabo de sinal da box e parede se possivel. Desligar da corrente a box e voltar a ligar e só depois meter o cabo coaxial. Se isto não funcionar, fazer reset na parte de trás. Se isto não funcionar necessário técnico.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Anna Reis.
O @Guimas deu uma boa sugestão.
Caso a dificuldade se mantenha, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Estou com o mesmo problema. Já fiz mil resets. Já retirei o cabo de sinal da box. Já não é a primeira vez que isto acontece, normalmente fazer reset funciona mas desta vez já passaram mais de 4 horas e nada do que fiz funcionou.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Eliza.
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Continuo a aguardar. Já enviei o número de Cliente NOS.
Continuo a aguardar. Já enviei o número de Cliente NOS.
Boa noite, o moderador encaminhou a sua reclamação para os serviços competentes, certamente, e devem estar a averiguar o que se passa com a sua Box, o que pode fazer é ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e expor o caso a um tecnico para que sejam feitos despistes que possam detetar a razão de não funcionar. Entretanto retire outra vez o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica e apos uns 10 segundos volte a ligar pode ser que já funcione.
Após 24h sem serviço. Liguei para o apoio ao cliente e a resolução foi ir a uma loja NOS trocar a box. Levei a box UMA, o transformador e o comando. Na loja trocaram a box e disseram que o comando não era necessário trocar, portanto trouxe o mesmo comando para trás.
Quando chego a casa ligo a nova BOX e surge o écran de instalação onde há a confirmação de “sinal”, “canais” e “conectividade”. No mesmo écran diz, “continuar”. Primo no comando “OK” e nada acontece.
Pela milésima vez ligo para o apoio ao cliente. E digo que não consigo passar do écran de instalação pois o “Ok” do comando não funciona. No apoio ao cliente dizem para fazer reset e quando surgir o mesmo écran para então premir “Ok” no comando. Quando é altura de premir “Ok” nada acontece.
Conclusão, a resolução é portanto aguardar que um técnico venha ca a casa na quinta feira.
Por iniciativa própria tentei coisas como, emparelhar o comando seguindo estas instruções: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Manual_Box_3.0.pdf
Se bem que nada acontece. A minha box é a v3 e comando preto com o OK vemelho.
Devo dizer que este é o pior serviço que alguma vez utilizei. Já fui front-end developer na NOS e é triste ver o que este serviço se tornou.
Olá, já tentou fazer aquel procedimento de retirar pilhas, trocar a ver se o comando reage. Ou melhor, a box pisca quando tenta clicar no “ok”?
Já meti pilhas novas. Se bem que as pilhas antigas tinham bateria suficiente, testei no comando da tv e funcionam . A box não pisca quando primo ok.
Então será mesmo uma questão de emparelhamento do comando. Antes de levar a box a troca o comando funcionava corretamente?
Sim, funcionava correctamente. Nunca tive problemas com o comando.
Eu tentei fazer este emparelhamento ( http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Manual_Box_3.0.pdf) mas nada acontece.
Por agora estou a usar a app NOS TV com uma chromecast e funciona bem. Fico então a aguardar o tecnico na quinta.
Olá @Eliza, @oTonyStark e @Jose Rodrigues,
@Eliza, sugerimos que verifique como emparelhar o seu comando UMA aqui.
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
v3? deve ser a v2 e o método de emparelhamento é diferente.
Box não responde ao comando
Se o equipamento deixar de responder ao comando:1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas2. Substitua as pilhas do comando.Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar (1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e (2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar
Olá, mas pelas descrições que a @Eliza dá é um UMA v1, aliás provavelmente chama-me v3 por seu box 3.0 Ultra HD.
É provavel, qualquer das formas tá ai a outra maneira :/
Obrigada a todos pela ajuda. Já veio cá o apoio técnico e incrivelmente a segunda box também tinha uma avaria.
O senhor trocou para uma terceira box que funcionou logo inclusive com o comando que eu tinha.
Olá @Eliza,
Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida. Agradecemos ainda a partilha da resolução com toda a comunidade .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada