Header
Respondido

Box UMA não liga


Cumprimentos,

Fiz uma adesão há NOS com box UMA (modelo ZC4430KNO), migrando de serviço Vodafone há largos anos. Funcionava bem mas ia ficar mais caro com o fim de contrato e decidimos mudar para a NOS pois tive um óptima experiência ainda no tempo da OPTIMUS e uma má experiência no tempo da IRIS. Passados uns 8 anos, pensei que o risco de mau funcionamento já não exisitira.

Tenho tido diversas dificuldades que enumero:

  1. Box não liga.
    Seja no comando, que dá sinal no comando mas a box nem reage a ele mantendo a cor laranja. Não passa a azul e não dá qualquer sinal.
    Também não reage ao botão da box.
    Única forma é tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar
  2. Botões de Pausa, Rewind e Forward com frequência têm atraso na acção ou não reagem.
  3. Ao passar em canais bloqueads, ElevenSports, Toros, Fight Network, etc, a box bloqueia durante vários segundos.

Tentei actualizar encontrar opção de actualização de software mas não encontro como fazê-lo. Na informação da box é indicado versão de hardware 1.2 e versão de software UX 1578927569; MW 4.1.038.n.prod. 

A questão 3 até consigo ignorar mas a 1 e 2 são realmente impeditivos de usar o serviço normalmente. Como solucionar?   Obrigado.   Cumprimentos, Diogo Oliveira
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 February 2022, 22:05

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LVPS

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores e experimente novamente a navegação. 
Obrigado

 

Já tentei por diversas vezes e o problema sucede com frequência. No entanto vou tentar novamente. Se resultar informo, tendo em conta que das diversas vezes que efetuei não ter resultado.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LVPS.

Adicionalmente, sugerimos que teste novas pilhas no comando.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Tudo igual quanto à lentidão. O problema de não reagir só posso confirmar quando estiver algum tempo sem utilizar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LVPS

Ficamos a aguardar o seu feedback quando possa testar. 
Muito obrigado

Bom dia. Tenho exatamente o mesmo problema. Sempre que tento ligar a box v2, após estar uma noite desligada, a mesma não liga de forma nenhuma tenho que desligar na ficha, para esta voltar a funcionar.

Eu já desisti de tentar resolver. Pressionar power 10 segundos costuma resolver, depois fica é uns minutos a reiniciar... Não sei se trocar a box resolve, mas como ninguém propôs...

Reputação 7
Crachá +5

Ba tarde @Diogo Trigueiro e @LVPS,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetuem um reset à box, premindo o botão de reset no painel traseiro do equipamento.

Digam-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Bom dia,

Já fiz várias resets à box, inclusive já liguei várias vezes para o apoio técnico, mas o resultado final foi sempre o mesmo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Trigueiro,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que, mediante a sua disponibilidade troque a box numa Loja NOS perto de si.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Se resultar, indique p.f..

Reputação 7
Crachá +2

Se a troca não resolver, pode ter a ver com o DHCP na box estar ativo. Pelo apoio técnico podem tentar desativar e a situação á partida fica resolvida.

Comentário