Skip to main content
Header
Megabyte
July 11, 2020
Respondido

Box UMA não liga

Cumprimentos,

Fiz uma adesão há NOS com box UMA (modelo ZC4430KNO), migrando de serviço Vodafone há largos anos. Funcionava bem mas ia ficar mais caro com o fim de contrato e decidimos mudar para a NOS pois tive um óptima experiência ainda no tempo da OPTIMUS e uma má experiência no tempo da IRIS. Passados uns 8 anos, pensei que o risco de mau funcionamento já não exisitira.

Tenho tido diversas dificuldades que enumero:

1. Box não liga.
    Seja no comando, que dá sinal no comando mas a box nem reage a ele mantendo a cor laranja. Não passa a azul e não dá qualquer sinal.
    Também não reage ao botão da box.
    Única forma é tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar
  2. Botões de Pausa, Rewind e Forward com frequência têm atraso na acção ou não reagem.
  3. Ao passar em canais bloqueads, ElevenSports, Toros, Fight Network, etc, a box bloqueia durante vários segundos.

Tentei actualizar encontrar opção de actualização de software mas não encontro como fazê-lo. Na informação da box é indicado versão de hardware 1.2 e versão de software UX 1578927569; MW 4.1.038.n.prod. 

A questão 3 até consigo ignorar mas a 1 e 2 são realmente impeditivos de usar o serviço normalmente. Como solucionar?   Obrigado.   Cumprimentos, Diogo Oliveira
Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite,

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.

37 Comentários

Inês B.
Moderador
May 6, 2021

Olá @ruicarneiro,

Lamentamos a situação.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, se mesmo assim a situação se mantiver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 18, 2022

Boa noite,

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

Cumprimentos. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 19, 2022

Boa noite,

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.

João H.
Gestor da comunidade
February 21, 2022

Boa tarde @Rui Ferreira Vicente,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 15, 2022

No meu caso sucede o mesmo. Julgo que a box deverá entrar em modo de poupança de energia ou algo do género e deixa de reconhecer o comando até ser ligada de forma "forçada". Além desse problema, noto lentidão anormal a mudar de canal...

Mário P.
Gestor da comunidade
April 16, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @LVPS

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores e experimente novamente a navegação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 16, 2022

Já tentei por diversas vezes e o problema sucede com frequência. No entanto vou tentar novamente. Se resultar informo, tendo em conta que das diversas vezes que efetuei não ter resultado.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
April 16, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LVPS.

Adicionalmente, sugerimos que teste novas pilhas no comando.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 16, 2022

Tudo igual quanto à lentidão. O problema de não reagir só posso confirmar quando estiver algum tempo sem utilizar.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 17, 2022

Bom dia @LVPS

Ficamos a aguardar o seu feedback quando possa testar. 
Muito obrigado