Header
Respondido

Box UMA - Ligação de Som


a box uma tem saúda de som direto sem passar pela tv?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 14 June 2017, 17:49

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Box 3.0 HD por fibra (Ligação apenas com HDMI)



Box 2.0 HD e 2.0 HD+DVR por fibra (Utilizado como 2º equipamento do Cliente)

As instruções já vi mas não fala em saída de som .
Existe uma ficha USB será que tem essa saída de som direto?
Pela imagem parece haver duas saídas de áudio (8 e 9). Não funcionam?
Eu falo da box uma ou seja a box 3 HD chamada UMA
O hardware (USB) esta' disponivel, mas apenas executara' as funcionalidades que lhe forem atribuidas no firmware. Ate' podem existir funcionalidades atribuidas 'as portas USB das BOX, mas tais funcionalidades nao estao acessiveis ao utilizador, ou pelo menos nao sao divulgadas pelo operador.
As portas USB podem eventualmente ser usadas para efeitos de manutençao (updates, diagnosticos, etc).
Embora nao o aconselhe, porque dependera' da potencia a fornecer, estas portas podem ser usadas como carregadores de pequenos devices 😉 sempre se da' alguma utilidade...

Quanto ao audio... qual era mesmo a duvida?
Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)
Boa noite!
Hoje, veio cá a casa um tecnico instalar a box 3.0 ultra hd, anteiormenta a box que eu tinha estava ligada ao sistema de som, ao trocar , o tecnico não ligou esta nova box a esse mesmo sistema de som.
Agora estive a tentar fazê-lo, mas não consigo, estou incredula, será que com esta box não consigo fazer esta ligação?
Se sim, expliquem-me como, por favor.
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.

Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.

Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.

 


Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.

 

Esta box da UMA é uma boa bosta, pois quem tem uma mini sala de cinema em casa, seja com TV grande formato seja com video projector, desde que tenha o som a ser amplificado por um amplificador ou aparelhagem, NÃO FUNCIONA e a NOS  NÃO RESOLVE o problema. Eu tenho este mesmo problema, já estou farto de me queixar e as desculpas deles é que só garantem o sinal ate à saída da caixa, é uma treta. Já fiz queixa na deco, da qual sou sócio e quero cancelar o contrato pois estou pior do que estava antes de os comerciais da NOS me convencerem a troca a iris por esta porcaria.

Há uma falta de responsabilidade e conhecimento da parte de quem trabalha na NOS, parecem quase entregadores de pisa, entregam e se estiver crua ou se come ou se deita for, porque já está pago

Desgraçado de quem adere a estas novas box e precisa de saída de audio separada.

.

Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)

Mas o Sr ligou este extractor? Ou apenas viu  na Lindy que “dava” para fazer isso? Já testei com outros, pois sou instalador, e nenhum funcionou, mas não testei com este, dai a minha pergunta.

 

 

Finalmente problema resolvido, POR MIM, pois da parte da NOS ainda estou à espera de uma resposta.

Gastei 120.00€ em 2 aparelhos e já tenho de volta o meu home cinema.

Quem quiser e precisar de extrair som das boxs UMA para ligar uma aparelhagem ou até para passarem a imagem para um video projector por CAT5E, contactem-me e por no MÁXIMO 120.00€ tem isto resolvido, pois precisam de um extractor de som, e não serve qualquer um e um conversor HDCP.

ATENÇÃO que nem todos funcionam.

geral.acsystems@gmail.com

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ajeiras,

Obrigada por partilhar com a comunidade como resolveu a situação.

 

Reputação 3

@ajeiras por favor uma informação

 

Como ligo a box uma v2 a um home cinema?

 

Pode ser usado cabo USB para o som no home cinema?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

acho que ñ. tem de ser por hdmi

Reputação 3

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco_Alves , 

Teste a sugestão do @Olaf e, por favor, partilhe connosco se conseguiu. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 3

Irei verificar.. 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos a sua mensagem. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 3

Boas

 

Só para colocar um ponto de situação, 

A opção USB para som na UMA V2 não funciona. Alias já era de esperar pois USB não consegue passar som. Só HDMI 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @Marco_Alves. 😊

De certo que o seu feedback pode ajudar outros utilizadores. 

Comentário