Skip to main content
Header
Kilobyte
June 14, 2017
Respondido

Box UMA - Ligação de Som

a box uma tem saúda de som direto sem passar pela tv?
Melhor resposta por C24XXXX201
Box 3.0 HD por fibra (Ligação apenas com HDMI)

Box 2.0 HD e 2.0 HD+DVR por fibra (Utilizado como 2º equipamento do Cliente)

21 Comentários

Kilobyte
April 28, 2021

Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)

Mas o Sr ligou este extractor? Ou apenas viu  na Lindy que “dava” para fazer isso? Já testei com outros, pois sou instalador, e nenhum funcionou, mas não testei com este, dai a minha pergunta.

Kilobyte
May 6, 2021

Finalmente problema resolvido, POR MIM, pois da parte da NOS ainda estou à espera de uma resposta.

Gastei 120.00€ em 2 aparelhos e já tenho de volta o meu home cinema.

Quem quiser e precisar de extrair som das boxs UMA para ligar uma aparelhagem ou até para passarem a imagem para um video projector por CAT5E, contactem-me e por no MÁXIMO 120.00€ tem isto resolvido, pois precisam de um extractor de som, e não serve qualquer um e um conversor HDCP.

ATENÇÃO que nem todos funcionam.

geral.acsystems@gmail.com

Inês B.
Moderador
May 6, 2021

Olá @ajeiras,

Obrigada por partilhar com a comunidade como resolveu a situação.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 3, 2022

@ajeiras por favor uma informação

Como ligo a box uma v2 a um home cinema?

Pode ser usado cabo USB para o som no home cinema?

Obrigado 

Olaf
Super User
Super User
February 5, 2022

acho que ñ. tem de ser por hdmi

February 5, 2022

Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 5, 2022

Boa tarde @Marco_Alves , 

Teste a sugestão do @Olaf e, por favor, partilhe connosco se conseguiu. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 5, 2022

Irei verificar.. 

Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
February 8, 2022

Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos a sua mensagem. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
March 27, 2022

Boas

Só para colocar um ponto de situação, 

A opção USB para som na UMA V2 não funciona. Alias já era de esperar pois USB não consegue passar som. Só HDMI