Skip to main content
Header
Petabyte
July 16, 2019
Respondido

Box UMA - Instabilidade na ligação

Boa tarde, A televisão começou a queixar-se de instabilidade na ligação, não permitindo ver televisão. Desliguei e voltei a ligar box com o comando, agora fica parada nos termos e condições onde o ecrã está a preto, sem o texto das condições, e no fundo diz "tentar novamente".

Vai ser mais uma noite sem televisão!?
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    @Anil Boa noite, experimente desligar o cabo diretamente da tomada e aguarde alguns segundos antes de voltar a ligar. Se não funcionar tente a reposição dos parâmetros de fábrica

79 Comentários

CP001
    July 17, 2019

É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
    O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.

As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).
    Super User
    July 17, 2019

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).

As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).

Serviço FTTH não tem qualquer ponta que dê para ligar à TV. Pois apenas liga o cabo de rosca que vem do ONT directo na box e depois vem o Ethernet. Não me deixaram nenhuma ponta que converta a rosca para o de antena normal.
    De facto era uma ideia impecável que podiam ter feito para neste casos a gente poder se desenrascar.
    De qualquer forma obrigado pela tentativa de ajuda 😊👍🏻.

Cumprimentos
    Tiago C.
    Moderador
    July 17, 2019
    Olá a todos,

Neste momento a avaria já se encontra resolvida. Caso ainda notem alguma dificuldade, pedimos que reiniciem o equipamento, por favor.

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. ☹️
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 17, 2019

Serviço FTTH não tem qualquer ponta que dê para ligar à TV. Pois apenas liga o cabo de rosca que vem do ONT directo na box e depois vem o Ethernet. Não me deixaram nenhuma ponta que converta a rosca para o de antena normal.
    De facto era uma ideia impecável que podiam ter feito para neste casos a gente poder se desenrascar.
    De qualquer forma obrigado pela tentativa de ajuda 😊👍🏻.

Cumprimentos

Nestas alturas é que dá jeito a TV sem box.
    No meu caso tenho um repartidor dividido em 2 cabos um para ligar à box com a rosca e outro para ligar diretamente à TV com ficha normal RF.
    Kilobyte
    July 17, 2019
    A minha uma não arranca fica com a imagem no logótipo UMAA dizer por favor aguarde e a luz da boz fica rosa a piscar
    Solange Sousa
    CP001
    July 17, 2019

De nada. Mas é que mesmo sendo FTTH eles deviam ter-te deixado um splitter ligado ao ONT para teres acesso aos canais sem box com mais facilidade. Mau trabalho do técnico da NOS.

Outra coisa que a NOS devia melhorar: o ligar da box UMA não devia depender de comunicação à rede. Na Iris não depende e a pessoa continua com acesso aos canais sem box (a não ser que falhe toda a rede, aí não há hipótese).
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 17, 2019
    A minha uma não arranca fica com a imagem no logótipo UMAA dizer por favor aguarde e a luz da boz fica rosa a piscar
    Desligue o cabo de alimentação da tomada, aguarde alguns segundos (10 ou 15 segundos) e volte a ligar. Verifique se já arranca.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 17, 2019
    Olá @Solange Sousa,

Lamentamos o transtorno causado. 😞

Contudo, temos o conhecimento que a situação já está resolvida.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Muito Obrigado.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    July 17, 2019

Olá. Ao ligar a box Uma, aparece-me uma mensagem com os Termos e Condições. No entanto, não consigo fazer mais do que clicar no botão "Aceito". Após isso, não me aparece qualquer outra imagem (entenda-se: os canais). Podem ajudar-me?Boa noite aqui em CBR está igual.... Liguei parece que é erro interno.

Obrigado pela resposta, L.Sousa!

Pela manhã, já conseguia utilizar a box sem problemas.

@Pedro Rosa e @L.Sousa, é falha geral que afeta sobretudo a box UMA e outros serviços interativos. Estão a tentar resolver.
    Obrigado pelo esclarecimento, CP001!
    Megabyte
    July 20, 2019

Estou igual. Reinicie e agora não passa da imagem UMA. Agradecia informação sff

Essa imagem demora a passar mas lá passa depois fica os termos e condições.

A mim também me acontece o mesmo so com o serviço todo, net e também telefone. Pagar para não ter serviço prefiro mudar de operadora assim que terminar os 2 anos fidelização.