Skip to main content
Header
Bit
October 1, 2019
Respondido

Box UMA "Bloqueia"

Bom dia. A box associada ao meu serviço (UMA) tem tido um desempenho instável, uma vez que, desde o dia da instalação (18-09-2019), já ´´bloqueou´´ por várias vezes, não aparecendo qualquer imagem na TV. A situação prende-se com o facto da mesma deixar de responder ao comando (embora o led azul da box ´´pisque´´ quando qualquer tecla do comando é premida). Quando isto acontece é necessário desligar a box da tomada e voltar a ligar. Depois de reiniciar a box funciona normalmente. Agradeço ajuda na resolução deste problema. Obrigado. Vítor Santos
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @VMMS.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

27 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 21, 2020

@Ângela Loureiro Boa tarde, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à  moderação do Fórum @Mário P. ou @Ana P. com.a reclamação que pretende fazer relativamente ao comportamentos das box’s UMA. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2020

Olá @Ângela Loureiro e @Jose Rodrigues:slight_smile:

@Ângela Loureiro, queremos ajudá-la. Deste modo, pedimos que nos diga se nota algum padrão de acontecimento e, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor. 

Ficamos a aguardar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 21, 2020

Eu bem tento enviar email mas onde está o endereço ou formulário? É impossível de encontrar no vosso site ou APP.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 21, 2020

Eu bem tento enviar email mas onde está o endereço ou formulário? É impossível de encontrar no vosso site ou APP.

Não há. Ligue 16990 e é marcado técnico.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 21, 2020

Boa tarde, para enviar uma mensagem privada a um moderador, deve carregar na foto de um dos moderadores e selecionar a opção “Enviar Mensagem” . Se insiste em enviar um formulário de email, deve entrar na sua Área de Cliente e no separador  Contacte-nos escolha a opção que mais se coaduna com o que pretende reclamar. Ainda na Área de Cliente pode optar por enviar um PEDIDO. 

Megabyte
    June 22, 2020

Pois, pelo que vejo isto só pode ser um problema das boxes, seja software ou hardware!

O meu caso é exactamente igual aos já relatados anteriormente: vim do serviço Iris para a UMA à espera de não ter problemas com a box, como me acontecia com a box Iris que estava sempre a bloquear, principalmente com as gravações.

Agora com a UMA é exactamente igual, ou pior!

Encrava nos piores momentos, seja em uso das gravações, seja após um certo tempo ligada em permanência, mesmo que tenha estado em stand-by!

Não se compreende como possam dizer que este serviço é tão bom, com tantos problemas!

E como alguém também referiu ao passar por canais fora do pacote encrava por muito tempo, demasiado para quem está a tentar fazer um simples zapping de canais!

E ter o PIP era fundamental!

Basta olharem em volta para verem o que a concorrência anda a fazer tanto ao nível das boxes como das Apps.

Não se entende porque nesta nova versão da App Comando deixou de existir o botão ON/OFF, que seria básico existir! Pois, assim não é um verdadeiro substituto do comando sendo necessário recorrer ao comando real para ligar o aparelho.

Também seria útil fazer como no comando da Iris, permitir usar apenas o comando da Box para comandar simultaneamente a TV.

Mas, isso já são outras águas, porque este comando da UMA actual não tem infravermelhos e funciona apenas por Bluetooth (embora no meu caso até servisse porque a minha TV tem AndroidTV e uma App de comando remoto que faz tudo igual ao comando por infravermelhos).

Tem piada a minha mensagem de há tanto tempo ter passado completamente despercebida aos “tão atentos” moderadores que até se deram ao trabalho de responder a uma mensagem de outra cliente colocada há poucas horas!

A minha mensagem deve ter caracteres transparentes,  só pode ser isso 😒

Ana P.
    Moderador
    June 22, 2020

Olá @Carlos Almeida

Desde já, pedimos imensa desculpa pelo lapso. :sweat:

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.