Skip to main content
Header
Bit
October 1, 2019
Respondido

Box UMA "Bloqueia"

Bom dia. A box associada ao meu serviço (UMA) tem tido um desempenho instável, uma vez que, desde o dia da instalação (18-09-2019), já ´´bloqueou´´ por várias vezes, não aparecendo qualquer imagem na TV. A situação prende-se com o facto da mesma deixar de responder ao comando (embora o led azul da box ´´pisque´´ quando qualquer tecla do comando é premida). Quando isto acontece é necessário desligar a box da tomada e voltar a ligar. Depois de reiniciar a box funciona normalmente. Agradeço ajuda na resolução deste problema. Obrigado. Vítor Santos
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @VMMS.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

27 Comentários

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    October 1, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @VMMS.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 4, 2020

Estou exatamente com o mesmo problema, desde o dia em que me instalaram a box Uma, dia 22 de Fevereiro 2020, que todos os dias é necessário retirar o cabo de alimentação, para que a box funcione, e muitas das vezes só à segunda ou terceira vez é que está volta a funcionar. No dia seguinte a mesma situação, já troquei a box, continua tudo na mesma. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 4, 2020

Estou exatamente com o mesmo problema, desde o dia em que me instalaram a box Uma, dia 22 de Fevereiro 2020, que todos os dias é necessário retirar o cabo de alimentação, para que a box funcione, e muitas das vezes só à segunda ou terceira vez é que está volta a funcionar. No dia seguinte a mesma situação, já troquei a box, continua tudo na mesma. 

Faça o que o moderador @Tiago C. aconselhou ao outro utilizador, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador para que sejam analisados os problemas que reporta.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 4, 2020

O que acontece antes de desligar da corrente?

Tiago C.
    Moderador
    March 5, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Antunes Rui.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 24, 2020

Boa tarde. 
    Desliguei da corrente e voltei a ligar a minha box UMA e, ela está a reiniciar há mais de 15 minutos. Isto é normal?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

Boa tarde. 
    Desliguei da corrente e voltei a ligar a minha box UMA e, ela está a reiniciar há mais de 15 minutos. Isto é normal?

Não. Neste momento já está em funcionamento ? Pode ter-se tratado de a box ter estado a atualizar, uma vez que está a ser disponibilizada uma actualização da UMA

Ana P.
    Moderador
    March 24, 2020

Olá @MANUEL S. BENTO e @Jose Rodrigues

@MANUEL S. BENTO, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? 

Kilobyte
    March 24, 2020

Olá @MANUEL S. BENTO e @Jose Rodrigues

@MANUEL S. BENTO, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? 

Boa noite. 

Não, já está tudo normalizado.

Kilobyte
    April 9, 2020

Boa noite, eu também estou com um problema igual. Recebi ontem a box e bloqueia sendo que na minha televisão aparece a indicação de sem sinal. De cada vez que isso acontece tenho de desligar o cabo de corrente da box e voltar a ligar para funcionar. Isto acontece cada vez que desligo a televisão  de apesar da luz azul estar ligada e usando o comando a luz pisca mas a imagem não aparece. Qual poderá ser o problema?