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Estou exatamente com o mesmo problema, desde o dia em que me instalaram a box Uma, dia 22 de Fevereiro 2020, que todos os dias é necessário retirar o cabo de alimentação, para que a box funcione, e muitas das vezes só à segunda ou terceira vez é que está volta a funcionar. No dia seguinte a mesma situação, já troquei a box, continua tudo na mesma.
Estou exatamente com o mesmo problema, desde o dia em que me instalaram a box Uma, dia 22 de Fevereiro 2020, que todos os dias é necessário retirar o cabo de alimentação, para que a box funcione, e muitas das vezes só à segunda ou terceira vez é que está volta a funcionar. No dia seguinte a mesma situação, já troquei a box, continua tudo na mesma.
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O que acontece antes de desligar da corrente?
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O
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Boa tarde.
Desliguei da corrente e voltei a ligar a minha box UMA e, ela está a reiniciar há mais de 15 minutos. Isto é normal?
Boa tarde.
Desliguei da corrente e voltei a ligar a minha box UMA e, ela está a reiniciar há mais de 15 minutos. Isto é normal?
Não. Neste momento já está em funcionamento ? Pode ter-se tratado de a box ter estado a atualizar, uma vez que está a ser disponibilizada uma actualização da UMA
Olá
Olá
Boa noite.
Não, já está tudo normalizado.
Boa noite, eu também estou com um problema igual. Recebi ontem a box e bloqueia sendo que na minha televisão aparece a indicação de sem sinal. De cada vez que isso acontece tenho de desligar o cabo de corrente da box e voltar a ligar para funcionar. Isto acontece cada vez que desligo a televisão de apesar da luz azul estar ligada e usando o comando a luz pisca mas a imagem não aparece. Qual poderá ser o problema?
Boa noite, eu também estou com um problema igual. Recebi ontem a box e bloqueia sendo que na minha televisão aparece a indicação de sem sinal. De cada vez que isso acontece tenho de desligar o cabo de corrente da box e voltar a ligar para funcionar. Isto acontece cada vez que desligo a televisão de apesar da luz azul estar ligada e usando o comando a luz pisca mas a imagem não aparece. Qual poderá ser o problema?
Desligue e volte a ligar o cabo HDMI para experimentar não garanto que resolva, se se mantiver o problema ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e exponha o problema a um técnico.
Olá
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
As minhas box UMA começaram a exibir este mesmo comportamento de ficarem bloqueadas, nas últimas semanas bloquearam as 2, em alturas diferentes, não emitindo qualquer sinal para a TV.
Para que não questionem/respondam como já foi mencionado atrás deixo os seguintes esclarecimentos.
- não é problema de cabo HDMI pois testei mais do que um.
- nem de portas HDMI pois também testei em mais de 1 porta,
- a situação aconteceu em mais do que uma televisão de marcas diferentes.
- os sinais das boxes estão normais (após o reiniciar da box, com valores de SNR na ordem dos 39 e potência de sinal entre os 7-10dBmv)
Tendo o serviço há relativamente pouco tempo, pois vim de um serviço IRIS, não estava à espera de ter equipamentos a bloquearem ao fim de 4 meses após a instalação.
Ter de reiniciar a box e esperar por vários minutos é algo que derrota completamente o objectivo de deixar as boxes em standby.
Pelos sintomas que as boxes apresentam só posso presumir tratar-se de algum bug de software pelo que gostaria de saber se já existe algum report do mesmo e em caso afirmativo se a solução estará para breve.
Quanto a repor os parâmetros originais será complicado pois ambas as boxes se encontram com esses parâmetros activos, sendo a única excepção a criação das contas de utilizador.
Como mencionei no post anterior o sintoma que descrevi é de uma mais que provável falha a nível de software que num determinado momento está a entrar em ciclo e a bloquear a box, daí que reiniciar a box retirando-lhe a alimentação seja fundamental como diz mas que não deverá, em momento algum, ser regra para um equipamento tão recente.
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Pois, pelo que vejo isto só pode ser um problema das boxes, seja software ou hardware!
O meu caso é exactamente igual aos já relatados anteriormente: vim do serviço Iris para a UMA à espera de não ter problemas com a box, como me acontecia com a box Iris que estava sempre a bloquear, principalmente com as gravações.
Agora com a UMA é exactamente igual, ou pior!
Encrava nos piores momentos, seja em uso das gravações, seja após um certo tempo ligada em permanência, mesmo que tenha estado em stand-by!
Não se compreende como possam dizer que este serviço é tão bom, com tantos problemas!
E como alguém também referiu ao passar por canais fora do pacote encrava por muito tempo, demasiado para quem está a tentar fazer um simples zapping de canais!
E ter o PIP era fundamental!
Basta olharem em volta para verem o que a concorrência anda a fazer tanto ao nível das boxes como das Apps.
Não se entende porque nesta nova versão da App Comando deixou de existir o botão ON/OFF, que seria básico existir! Pois, assim não é um verdadeiro substituto do comando sendo necessário recorrer ao comando real para ligar o aparelho.
Também seria útil fazer como no comando da Iris, permitir usar apenas o comando da Box para comandar simultaneamente a TV.
Mas, isso já são outras águas, porque este comando da UMA actual não tem infravermelhos e funciona apenas por Bluetooth (embora no meu caso até servisse porque a minha TV tem AndroidTV e uma App de comando remoto que faz tudo igual ao comando por infravermelhos).
Desde que me instalaram a box UMA é raro o dia que a mesma não bloqueia ou não tenha que repor parâmetros da mesma ou desligar da tomada.
É inconcebível ter uma box que está sempre a dar problema. Ora não liga, ora não tem guia, não actualiza, entre outros problemas. A box mais básica não dava tantos problemas e além disso permitia ligar o sistema de som à mesma.
Pretendo enviar email para apoio ao cliente para reportar a situação e nem isso é fácil de encontrar no v/ site ou APP.
Olá
Ficamos a aguardar.
Muito obrigado
Eu bem tento enviar email mas onde está o endereço ou formulário? É impossível de encontrar no vosso site ou APP.
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Não há. Ligue 16990 e é marcado técnico.
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