Skip to main content
Header
Resposta

box uma

• November 18, 2025
  • 7 comentários
  • 73 visualizações

Sou um utilizador frustrado ( fui ex cliente MEO), a função de recuar um programa para voltar ponto anterior é lento, difícil de parar onde pretendo, se optar por aumentar a velocidade de recuo tipo 64x então ai a paragem da imagem é imprevisível e agora com frequência preciso de desligar a box dado que fica 'frozen' Esta minha experiência é representativa do estado actual desta box UMA?

Melhor resposta por ByteSábio

faça um diagnóstico na my NOS pra ver o que se passa

7 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • November 19, 2025

faça um diagnóstico na my NOS pra ver o que se passa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@Toni95,

Agradecemos a sua mensagem. O ​@ByteSábio fez uma boa recomendação.

Partilhe, por favor, connosco o resultado.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • November 24, 2025

Boa tarde, fiz o diagnóstico, não indicou nenhum erro, contudo, optei por restaurat os parâmetros iniciais do box conforme sugerido. Resultado a função de recuar, continua 'as was' insatisfatório, recuo sem poder acompanhar fluxo de frames, imagens congelada se avançar fluxo para 64x, qdo para nunca se sabe onde para ... resumindo e concluindo, esta qualidade de serviço não é aceitável para quem gosta de fazer zapping dentro do episódio que está a ser transmitido. Aliás a minha filha Mourão casa e com UMA tem a mesma experiência a diferença comigo é que não utiliza com frequência a função de recuar

CP001
  • November 24, 2025

Partilho da mesma experiência. Há neste momento uma avaria na UMA e na Iris:

Talvez para o seu caso seja mais indicada uma box android TV ou shield TV, alugada pela NOS ou comprada por si (mediante subscrição do NOS TV+ por 2,49€ /mês)

Tem, no entanto, uma desvantagem em relação à box UMA: nos programas gravados é fácil parar no ponto em que pretende, mas no caso da TV em direto na UMA é um pouco mais fácil.

• Autor
  • Kilobyte
  • November 24, 2025

Ok vou explorar mas é de concluir que a a caixa MEO é melhor que a UMA no que diz respeito a esta função de recuar/roll back dentro dum episódio? Ainda ontem tive numa casa com MEO e confirmei novamente que o roll back continua bastante melhor qdo comparo com a minha UMA 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Toni95 e a ajuda do ​@CP001 em esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

CP001
  • November 24, 2025

Ok vou explorar mas é de concluir que a a caixa MEO é melhor que a UMA no que diz respeito a esta função de recuar/roll back dentro dum episódio? Ainda ontem tive numa casa com MEO e confirmei novamente que o roll back continua bastante melhor qdo comparo com a minha UMA 

O sistema da MEO é seguramente melhor a esse nível do que o da UMA, mas não o acho melhor que o sistema da app NOS para a Nvidia Shield.

Experimente adicionar uma Nvidia shield sem compromisso ao contrato, uma segunda box. Eu mesmo consegui por 5€ / mês (já com desconto) uma Nvidia Shield e prefiro. Não é tão boa a recuar na emissão em direto como a MEO, mas globalmente prefiro esta interface da NOS para android TV. 

A recuar/avançar dentro das gravações e programas dos últimos 7 dias são idênticas MEO e app para Nvidia Shield da NOS. Perguntar-me-á: por que razão sugiro uma Nvidia shield em detrimento de outra android TV? A Nvidia shield é conhecida por ser uma das boxes android tv mais rápidas, sendo que o modelo mais rápido até é a Nvidia Shield Pro, que a NOS não comercializa mas que o cliente pode adquirir numa loja de eletrónica. 

Sugiro sempre que junto com a Nvidia shield adquira o comando da NOS https://lojaonline.nos.pt/produto/comando-50-box-uma-tv-preto-41227 , já que este comando tem teclado numérico (e, diga-se, é compatível com Android TV, botões direcionais e teclado numérico).

Nota: Existe uma outra box, a apple TV. Apesar de a Apple TV ter uma qualidade de imagem superior, da última vez que experimentei tinha vários bugs a recuar/avançar na emissão. Para além disso, não é compatível com botões numéricos e atualmente tem uma falha na função de zapping.