Tenho 2 Box’s UMA 4k v2 (ARRIS modelo nº ZC4430KNO) há meio ano e desde início que uma delas de 30 em 30 minutos, mais ou menos, reinicia sozinha ou fica com a imagem congelada e só consigo reiniciar desligando e ligando o cabo de alimentação. A outra funciona perfeitamente.
Inicialmente a Box com problemas estava num sítio onde era usada frequentemente, por isso troquei-a de sítio pela outra que funcionava bem, mas que não usava tanto.
Coisas que já testei:
- Trocar de sítio mantendo os cabos, ou seja, a Box que está bem funciona com ambos cabos de alimentação e HDMI, enquanto a outra tem problemas usando os 2 cabos, o que sugere que seja problema da própria Box;
- Já repus os parâmetros originais;
- Já fiz o hard reset.Não tenho a certeza se fiz correctamente, mas mantive pressionado o botão da Box até desligar, retirei e coloquei o cabo de alimentação ainda pressionando o botão. Não tenho percepção se isso fez algum hard reset, mas tive inclusive de sincronizar novamente o comando com a TV.
Que sugestões têm? Terei mesmo de trocar de Box? Se sim, qual é o procedimento?
Obrigado desde já.