Skip to main content

Tenho 2 Box’s UMA 4k v2 (ARRIS modelo nº ZC4430KNO) há meio ano e desde início que uma delas de 30 em 30 minutos, mais ou menos, reinicia sozinha ou fica com a imagem congelada e só consigo reiniciar desligando e ligando o cabo de alimentação. A outra funciona perfeitamente.

Inicialmente a Box com problemas estava num sítio onde era usada frequentemente, por isso troquei-a de sítio pela outra que funcionava bem, mas que não usava tanto.

Coisas que já testei:

• Trocar de sítio mantendo os cabos, ou seja, a Box que está bem funciona com ambos cabos de alimentação e HDMI, enquanto a outra tem problemas usando os 2 cabos, o que sugere que seja problema da própria Box;
  • Já repus os parâmetros originais;
  • Já fiz o hard reset.Não tenho a certeza se fiz correctamente, mas mantive pressionado o botão da Box até desligar, retirei e coloquei o cabo de alimentação ainda pressionando o botão. Não tenho percepção se isso fez algum hard reset, mas tive inclusive de sincronizar novamente o comando com a TV.

Que sugestões têm? Terei mesmo de trocar de Box? Se sim, qual é o procedimento?

Obrigado desde já. 

Boa tarde @T. Azevedo,

Em caso de avaria a NOS tem de a trocar para assegurar o serviço.

Se for por iniciativa do cliente, poderá implicar a realização de um novo contrato pelo que sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, uma vez que tudo indica avaria.

Obrigado.

Entre nas definições através do menu, vá as configurações e na zona do temporizador certifique-se que está em “ NUNCA “.

Não percebi bem as coisas que fez. Chegou a trocar as boxs UMA de sitio para ver se a que funciona mal continua a ser a mesma box ou passa a ser a outra?

Entre nas definições através do menu, vá as configurações e na zona do temporizador certifique-se que está em “ NUNCA “.

Não percebi bem as coisas que fez. Chegou a trocar as boxs UMA de sitio para ver se a que funciona mal continua a ser a mesma box ou passa a ser a outra?

Obrigado pela resposta.

Sim, também já tinha removido o temporizador assim como já tinha desativado o sistema de poupança de energia. O problema manteve-se.

O que eu fiz foi trocar as Box’s de sítio. Uma Box funciona bem nos 2 sítios. A outra Box que tem problemas não funciona bem em nenhum dos 2. Ou seja, o problema não será de cabos nem da TV.

Percebido, sendo assim pode ir a uma loja e faz a troca da mesma

@T. Azevedo conforme referi anteriormente reitero que é importante que tenha uma resposta oficial confirmada pelos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado.

Boa tarde @T. Azevedo,

Agradecemos a sua mensagem assim como a ajuda partilhada pela comunidade sobre este tema.

Dado o processo de despistagem que efetuou, leva-nos a querer que a situação se trata de mau funcionamento do equipamento.

Nesse sentido, e se for conveniente para si, poderá entregar a box em defeito juntamente com os seus acessórios para troca imediata.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário

Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS