Header
Pergunta

Box UMA


Reputação 1
A box UMA é publicitada como suportando 4K.
No entanto, estranhamente, no menu CONFIGURAÇÕES / RESOLUÇÃO DE VÍDEO, a resolução mais elevada que aparece é 1080P 60HZ., que corresponde a 1920 x 1080 pixels, e não aos 3840 x 2160 do 4K.
Aguardo esclarecimento. Obrigado.

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A tv é 4k?
Reputação 1
Sim, a TV é 4K. O modelo é LG OLED 55 C8PLA
Reputação 7
Crachá +5
Sim, a TV é 4K. O modelo é LG OLED 55 C8PLA

Reputação 7
Crachá +5

Sim, a TV é 4K. O modelo é LG OLED 55 C8PLA


Não deveria apresentar no modelo LG OLED 55 C8PLA 4 K ?
@Rui Bagão Félix , o que acontece quando sintoniza os referidos canais diretamente no televisor (cabo coaxial ligado ao televisor, sem passar pela box)? Qual a resoluçao indicada pelo televisor para os canais 4K na rede NOS?
Reputação 1
Como presumo que saiba os canais que a NOS disponibiliza em 4K são o HISPASAT 4K e o NOS ULTRA HD 4K e ambos só podem ser visualizados através da box. Por isso, não entendo a sua pergunta sobre sintonizar os canais directamente no televisor.
A sério?
Olhe, quando deixei de ser cliente do pacote de TV (nao foi ha assim tanto tempo) os canais ainda estavam disponiveis no RF, e era uma boa ajuda para se testarem os equipamentos...
Se assim é agora, peço desculpa... so queria ajudar...

"Como ligar os equipamentos e aceder às demonstrações do Ultra HD 4K


1 – Para conseguir aceder às demonstrações do 4K necessita de um televisor 4K que descodifique o formato 4K/HEVC através do sinal de cabo/RF (e não apenas através de HDMI). Só televisores com esta característica lhe vão permitir ter acesso às demonstrações.

2 – Caso não tenha o cabo de sinal NOS já ligado diretamente à sua TV 4K, desligue o cabo de sinal da box e ligue-o diretamente à TV. Normalmente a entrada na TV tem a indicação ANT IN, ANTENNA, CABLE IN ou RF IN.

3 – Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu do televisor. Geralmente esse botão tem a designação MENU, SETTINGS ou TOOLS.

4 – Já no menu do seu televisor, escolha a opção que lhe permite sintonizar canais, sendo que essa opção está habitualmente em CONFIGURAÇÕES ou DEFINIÇÕES.

5 – Faça então a sintonia de canais através da opção SINTONIZAÇÃO DE CANAIS ou PESQUISA DE CANAIS dependendo do modelo de televisor. Garanta que a opção CANAIS DIGITAIS está ativa.

6 – De forma autónoma o televisor vai sintonizar uma grelha de canais. Nessa grelha vai encontrar as duas demonstrações do 4K, que normalmente aparecem nas posições 5 e 6 (respetivamente Hispasat 4K e NOS Ultra HD 4K). Sempre com o comando do seu televisor, selecione e veja as demonstrações.

7 – Para mais detalhes sobre como sintonizar canais deve consultar o manual de instruções da sua TV.

8 – Não se esqueça que, para voltar a ter acesso a todos os seus canais e funcionalidades do serviço de televisão da NOS, deve desligar o cabo de sinal da TV e voltar a ligá-lo na box. De seguida, com o comando da televisão selecione a entrada HDMI e volta assim a ter acesso à sua box."
Reputação 1
Ok, de qualquer forma, obrigado!
De nada... ;)


Olá @Bplacido,
Sim, a RTP 4K também estará disponível na grelha sem box. :)

Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o mesmo tema.


Isto foi ha um ano e picos... em Mundial na RTP 4K na NOS
Reputação 1
Peço desculpa, de facto tem razão quando diz que os canais 4K podem ser visualizados directamente pela TV sem recurso à box.
No entanto, mantenho em aberto a questão - porque é que na box a resolução maxima que aparece é 1080p?
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta ir as configurações estando no canal 4k.
Nao faz mal @Rui Bagão Félix .
Essa é uma discussão que ja dura desde que foi apresentada essa box. Basta procurar aqui e em outros foruns. Nem enviando os seus dados em privado vai ver alguem da NOS responder rasuavelmente a essa pergunta...
Reputação 1
Já identifiquei o problema. Tem a ver com o facto de eu usar um derivador de sinal (1 entrada para a TV e outra para um projector). Ligando directamente o cabo HDMI da box para a TV, já aparecem nas configurações da box as resoluções 4K.
Há uma outra coisa que também tem de ser feita nas TV's. No meu caso (LG), no menu DEFINIÇÕES DE IMAGEM, para a porta HDMI onde está ligada a box, activar a opção HDMI ULTRA HD DEEP COLOR.

Comentário