Skip to main content
Header
Megabyte
July 15, 2019

BOX - TV - SERVIÇO PESSIMO

Adquiri em Mafra (ja faz uns 10 meses) o pacote NOS 200 Mb com direito a BOX 144 canais e apenas tenho a dizer que o serviço de TV é simplesmente PÉSSIMO

Adquiri mais por causa da internet ja que nao costumo ver TV todos os dias (e ainda bem) mas SEMPRE que ligo a Box, e quando digo sempre, é mesmo sempre, acontecem os mesmos problemas:

• imagem bloqueia
  • deixa de haver som
  • menu perde as funcionalidades todas
  • alguns canais nem dao imagem (canais que em situação normal funcionam)
  • etc

Resultado : tenho de desligar da corrente e voltar a ligar novamente, passado algum tempo volta a acontecer o mesmo, volto a desligar da corrente, volto a ligar, parece ficar ok e depois volta a acontecer, este inferno repete-se sempre que ligo a Box.

Ja fiz reset com o comando atraves do menu, nao resultou;
Ja telefonei para a assistente que me explicou como fazer o outro tipo de reset "mais profundo" , e nao resultou tambem (na altura pareceu ficar ok, mas passado um dia voltou ao mesmo).

Na altura da instalaçao o tecnico esteve a regular qualquer coisa numa das caixas no hall de entrada, qualquer coisa por causa do sinal, nao sei se tem alguma coisa a ver ou nao... mas segundo me disseram ha dias ao telefone nao havia problemas com o sinal.

Ja ficaram com a minha reclamaçao, e uma vez que o reset da Box nao funcionou vou reclamar novamente para que me substituam esta Box miserável

Conheço varias pessoas que usam MEO e nunca vi nenhum deles ter estes problemas que descrevi aqui (para alem do menu da Box ser muito superior mas isso é ao menos...)

26 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 1, 2023

Boa tarde @mpt

Na gravação automática ou manual, é pressuposto que inicie com uns minutos de antecedência do programa escolhido até para garantir que assiste à gravação. 
    No entanto, qualquer alteração à programação ou atraso na transmissão que não seja comunicada à NOS pelo fornecedor é nos impossível atempar incongruências nas gravações mas sempre que note essa dificuldade, por favor, partilhe connosco para endereçarmos. 

Quanto à box, não temos conhecimento de que existam dificuldades com os equipamentos que a NOS disponibiliza. Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, nota alguma degradação de imagens em alguns canais como nota na box?

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    mptAutor
    Megabyte
    September 1, 2023

A box é atualizada toda a noite, pode ser isso 

durante horas? nao faz sentido nenhum, se fosse assim  mais gente reclamaria e à noite é quando as pessoas mais assistem TV 

acabei de testar agora fim de tarde e está igual

mptAutor
    Megabyte
    September 1, 2023

Boa tarde @mpt

Na gravação automática ou manual, é pressuposto que inicie com uns minutos de antecedência do programa escolhido até para garantir que assiste à gravação. 
    No entanto, qualquer alteração à programação ou atraso na transmissão que não seja comunicada à NOS pelo fornecedor é nos impossível atempar incongruências nas gravações mas sempre que note essa dificuldade, por favor, partilhe connosco para endereçarmos. 

Quanto à box, não temos conhecimento de que existam dificuldades com os equipamentos que a NOS disponibiliza. Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, nota alguma degradação de imagens em alguns canais como nota na box?

Obrigado 

Não é da TV, nao tem nada a ver, inclusivamente durantes estes anos já troquei de TV para uma mais recente e o problema manteve-se igual. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2023

Não questionámos sobre a televisão, @mpt
    Queremos saber, se possível, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS, mesmo que estas não tenham box. Para quê!? Para verificarmos se a dificuldade da degradação de sinal que indicou se verifica, também, nas outras televisões que recebem o mesmo sinal. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    mptAutor
    Megabyte
    September 2, 2023

Não questionámos sobre a televisão, @mpt
    Queremos saber, se possível, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS, mesmo que estas não tenham box. Para quê!? Para verificarmos se a dificuldade da degradação de sinal que indicou se verifica, também, nas outras televisões que recebem o mesmo sinal. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Nao tenho mais Tvs , tenho a da sala e já tive outra anterior que dava o mesmo problema. Nao entendo o que há mais para despistar, o problema é do sinal/Box, pois carrego no Menu do Comando onde deveria visualizar os programas e aparece escrito “nao ha opçoes disponiveis para este programa” ou “Audios” , Isso acontece em todos os canais!, E está assim já faz mais de uma semana, Raramente consigo visualizar esse  Menu para escolher o programa, por isso que passam-se semanas que nem ligo a TV para nao me chatear com isto, vejo as noticias  na internet.

Se me querem ajudar realmente, diga-me  se há possibilidade de ter apenas internet (200 Gb é o que tenho )  sem opçao canais TV com uma mensalidade mais reduzida, Estou a pagar quase 40 euros todos os meses , (começou com uns 30 € ou menos ha anos atras)  por um serviço que nao usufruo pois  esta desgraçada Box nao me serve absolutamente para nada já que raramente funciona e desde o inicio que sempre foi assim, não obstante as posteriores trocas de Box.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contacto para o perfil @Fórum, @mpt

Se o que pretende é verificar a alteração contratual para ter apenas o serviço de internet, vamos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. 
    Obrigado