Skip to main content
Header
Megabyte
July 15, 2019

BOX - TV - SERVIÇO PESSIMO

Adquiri em Mafra (ja faz uns 10 meses) o pacote NOS 200 Mb com direito a BOX 144 canais e apenas tenho a dizer que o serviço de TV é simplesmente PÉSSIMO

Adquiri mais por causa da internet ja que nao costumo ver TV todos os dias (e ainda bem) mas SEMPRE que ligo a Box, e quando digo sempre, é mesmo sempre, acontecem os mesmos problemas:

• imagem bloqueia
  • deixa de haver som
  • menu perde as funcionalidades todas
  • alguns canais nem dao imagem (canais que em situação normal funcionam)
  • etc

Resultado : tenho de desligar da corrente e voltar a ligar novamente, passado algum tempo volta a acontecer o mesmo, volto a desligar da corrente, volto a ligar, parece ficar ok e depois volta a acontecer, este inferno repete-se sempre que ligo a Box.

Ja fiz reset com o comando atraves do menu, nao resultou;
Ja telefonei para a assistente que me explicou como fazer o outro tipo de reset "mais profundo" , e nao resultou tambem (na altura pareceu ficar ok, mas passado um dia voltou ao mesmo).

Na altura da instalaçao o tecnico esteve a regular qualquer coisa numa das caixas no hall de entrada, qualquer coisa por causa do sinal, nao sei se tem alguma coisa a ver ou nao... mas segundo me disseram ha dias ao telefone nao havia problemas com o sinal.

Ja ficaram com a minha reclamaçao, e uma vez que o reset da Box nao funcionou vou reclamar novamente para que me substituam esta Box miserável

Conheço varias pessoas que usam MEO e nunca vi nenhum deles ter estes problemas que descrevi aqui (para alem do menu da Box ser muito superior mas isso é ao menos...)

26 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 16, 2019
    Será a box UMA ?
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 16, 2019
    Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.
    mptAutor
    Megabyte
    July 16, 2019
    Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.

Eu sempre desconfiei que fosse problemas de sinal.,até porque quando o tecnico esteve em casa a mexer numa caixa no hall de entrada eu perguntei o que ele estava a fazer e ele respondeu-me que estava a regular o sinal. Na altura até comentei que o ideal seria que estivesse no "maximo possivel " e ele respondeu que nao, que nao era bem assim...
    De qualquer modo ao telefone acho que eles conseguem verificar o sinal e disseram-me que o sinal estava ok, a soluçao se o reset nao funcionasse, seria trocar de box
    A Box acho que é o ultimo moldelo do ano passado que vem juntamente com o router Router Wi-Fi 4.0 , é a BOX IRIS...
    mptAutor
    Megabyte
    July 16, 2019
    Parece que nao sou só eu, fiz esses passos todos e nao resolveu nada
    Pelos vistos segundo eles a soluçao é TROCAR de Box, é estranho no minimo que existam tantas BOX "COM DEFEITOS"....

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 16, 2019
    Parece que nao sou só eu, fiz esses passos todos e nao resolveu nada
    Pelos vistos segundo eles a soluçao é TROCAR de Box, é estranho no minimo que existam tantas BOX "COM DEFEITOS"....

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990

Pode resolver ou não. Se for problemas de sinal não vai resolver nada.
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 16, 2019

Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.Eu sempre desconfiei que fosse problemas de sinal.,até porque quando o tecnico esteve em casa a mexer numa caixa no hall de entrada eu perguntei o que ele estava a fazer e ele respondeu-me que estava a regular o sinal. Na altura até comentei que o ideal seria que estivesse no "maximo possivel " e ele respondeu que nao, que nao era bem assim...
    De qualquer modo ao telefone acho que eles conseguem verificar o sinal e disseram-me que o sinal estava ok, a soluçao se o reset nao funcionasse, seria trocar de box
    A Box acho que é o ultimo moldelo do ano passado que vem juntamente com o router Router Wi-Fi 4.0 , é a BOX IRIS...

sim isso de estar o sinal não estar no máximo é verdade, pois se aumentarem muito o nível do sinal pode criar muito ruido, o que depois degrada a qualidade do sinal.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 16, 2019
    @mpt Boa tarde, desculpe eu voltar a insistir na minha pergunta, (afinal só responde se quiser) isto é, parece ter dito que supõe ter instalada a box IRIS. Na sua Área de Cliente (se é que tem os seus serviços registados) pode confirmar no separador TELEVISÃO/Equipamentos qual a Box que está instalada. Isto, porque sendo eu detentor do serviço IRIS, nunca me ter apercebido das deficiências que relata no seu comentário, pelo contrário, a minha box funciona melhor que um relógio suíço. Contudo, derivado ás inúmeras reclamações que vêm sendo divulgadas a propósito da box UMA, eu liguei as suas dificuldades à Box UMA apenas por pura intuição. Em qualquer dos casos, seja IRIS ou seja UMA, se detetada qualquer anormalidade, está à sua disposição o apoio técnico 16990.
    mptAutor
    Megabyte
    July 16, 2019
    @mpt Boa tarde, desculpe eu voltar a insistir na minha pergunta, (afinal só responde se quiser) isto é, parece ter dito que supõe ter instalada a box IRIS. Na sua Área de Cliente (se é que tem os seus serviços registados) pode confirmar no separador TELEVISÃO/Equipamentos qual a Box que está instalada. Isto, porque sendo eu detentor do serviço IRIS, nunca me ter apercebido das deficiências que relata no seu comentário, pelo contrário, a minha box funciona melhor que um relógio suíço. Contudo, derivado ás inúmeras reclamações que vêm sendo divulgadas a propósito da box UMA, eu liguei as suas dificuldades à Box UMA apenas por pura intuição. Em qualquer dos casos, seja IRIS ou seja UMA, se detetada qualquer anormalidade, está à sua disposição o apoio técnico 16990.

Fique à vontade.
    Sim, é com toda a certeza box IRIS, confirmei agora pela area cliente tambem (Iris Tv 200 mb net)
    mptAutor
    Megabyte
    July 16, 2019

sim isso de estar o sinal não estar no máximo é verdade, pois se aumentarem muito o nível do sinal pode criar muito ruido, o que depois degrada a qualidade do sinal.

ok, desconhecia isso...
    mptAutor
    Megabyte
    July 16, 2019
    Obrigado pela ajuda , vou ligar novamente para me trocarem de Box, espero que isso resolva...depois darei "feedback"