Header
Respondido

Box sempre a falhar


  • Kilobyte
  • 14 comentários

Boa tarde,

Atualizei o serviço há coisa de 2 meses e substituí as boxes que tinha que já estavam muito velhas e a falhar, no entanto uma das boxes (a principal) que veio nova, tem vindo a falhar ainda mais que a antiga que tinha, tem sido todos os dias e às vezes mais que uma vez por dia, ora vai abaixo do nada e fica tudo preto, ora diz que fica sem sinal, ora só me aparece INIT na box e levo uma eternidade para a conseguir ligar outra vez!

Gostaria que entrassem em contacto comigo para verem o que se passa e se pode ser resolvido remotamente, ou se a box mesmo sendo nova, tem defeito e precisa ser trocada.

 

Cumprimentos,

Laura Francisco.

 

 

icon

Melhor resposta por João H. 23 April 2021, 23:40

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LauF

Vamos ajudar!

Consegue dizer-nos qual é a box atual em que sente dificuldades?

Obrigada

Sim, é a box que dá pa gravar.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, é a box que dá pa gravar.

Boa noite, se poder entrar na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá verificar qual é a BOX clicando no seu lado esquerdo em Televisão

 

Sim, é a box que dá pa gravar.

Boa noite, se poder entrar na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá verificar qual é a BOX clicando no seu lado esquerdo em Televisão

 

Boa noite,

BOX 1.0 HD+DVR (SAT/TDT)

Data de instalação

02-02-2021

Número do cartão

60908036476

Número de série

FAAAAR26271F0742

Reputação 7
Crachá +5

Sim, é a box que dá pa gravar.

Boa noite, se poder entrar na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá verificar qual é a BOX clicando no seu lado esquerdo em Televisão

 

Boa noite,

BOX 1.0 HD+DVR (SAT/TDT)

Data de instalação

02-02-2021

Número do cartão

60908036476

Número de série

FAAAAR26271F0742

O seu serviço é por cabo ou por satélite ? Tem duas box’s instaladas certo ? Esta box 1.0 é a principal ? Pode colocar também os dados da outra box ?

Sim, é a box que dá pa gravar.

Boa noite, se poder entrar na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá verificar qual é a BOX clicando no seu lado esquerdo em Televisão

 

Boa noite,

BOX 1.0 HD+DVR (SAT/TDT)

Data de instalação

02-02-2021

Número do cartão

60908036476

Número de série

FAAAAR26271F0742

O seu serviço é por cabo ou por satélite ? Tem duas box’s instaladas certo ? Esta box 1.0 é a principal ? Pode colocar também os dados da outra box ?

 

Essa é a box principal sim e a que está constantemente a falhar. O serviço é por satélite. Os dados da outra box são os seguintes: 

 

BOX 1.0 HD (SAT)

Data de instalação

14-04-2011 (Não percebo esta data, porque foram as duas postas novas no mesmo dia)

Número do cartão

60679241230

Número de série

BS10068698004122

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Está correto, essa informação foi a pedida pela moderadora @Ana P. 

@Jose Rodrigues Está correto, essa informação foi a pedida pela moderadora @Ana P. 

Ok. Então aguardo que um dos dois me possa ver o que se passa.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Está correto, essa informação foi a pedida pela moderadora @Ana P. 

Ok. Então aguardo que um dos dois me possa ver o que se passa.

Não, quem vai ver o que se passa será a moderadora @Ana P. ou outro moderador.

@Jose Rodrigues Está correto, essa informação foi a pedida pela moderadora @Ana P. 

Ok. Então aguardo que um dos dois me possa ver o que se passa.

Não, quem vai ver o que se passa será a moderadora @Ana P. ou outro moderador.

Ok, entendi. Obrigada pela sua assistência então.

@Ana P. continuo a aguardar uma resposta sua!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LauF

Lamentamos a situação que descreve.

Tem a box ligada a uma extensão tripla? Sugerimos que teste a box numa tomada elétrica independente. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite @LauF

Lamentamos a situação que descreve.

Tem a box ligada a uma extensão tripla? Sugerimos que teste a box numa tomada elétrica independente. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite,

Sim a box está ligada numa extensão tripla, mas sempre teve. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa noite.

Fiz o que me sugeriu e um mês depois continua na mesma.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @LauF vou ajudar!

Experimente fazer um destes despistes e realize outro apenas se o anterior não resolver:

•No comando clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Repor Parâmetros Originais e siga os passos que são apresentados no ecrã.

•Desligue a box com o comando, clique 4 vezes na tecla amarela e aguarde que o Reset termine.

•Desligue a box pelo comando e depois da corrente, clique, e mantenha, em simultâneo as teclas + e - no painel da box e ligue-a à corrente. Quando uma contagem começar pode largar os dedos e aguarde que esta termine. Quando o painel apresentar as horas corretas pode ligar a box pelo comando.

O problema foi ultrapassado? Em caso negativo, poderá ser problema da box e deverá expor no apoio ao cliente, 16990 opção 3 opção televisão, para que seja feita a substituição da box.

Recomendo ainda que remova as informações das suas boxes que expôs no início do tópico.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa noite.

Fiz o que me sugeriu e um mês depois continua na mesma.


trocar em loja.

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa noite.

Fiz o que me sugeriu e um mês depois continua na mesma.


trocar em loja.

E posso levar a box pa trocar sem mais nem menos ou tenho de fazer algum pedido?

Reputação 7
Crachá +1

E posso levar a box pa trocar sem mais nem menos ou tenho de fazer algum pedido?

Já realizou os despistes que indiquei?

E posso levar a box pa trocar sem mais nem menos ou tenho de fazer algum pedido?

Já realizou os despistes que indiquei?

Não me tinha aparecido a sua mensagem. Irei tentar e depois dou feedback, obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LauF

A comunidade deu uma boa ajuda!
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @LauF

A comunidade deu uma boa ajuda!
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia,

Primeiro despiste feito há menos de duas semanas e hoje voltou a acontecer o mesmo. Nem quer ligar sequer.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia,

Primeiro despiste feito há menos de duas semanas e hoje voltou a acontecer o mesmo. Nem quer ligar sequer.

Olá novamente, já tentou os outros despistes?

Se tentar e continuar a não conseguir, ligue 16990 opção 3 opção televisão e peça a troca da box.

Bom dia,

Primeiro despiste feito há menos de duas semanas e hoje voltou a acontecer o mesmo. Nem quer ligar sequer.

Olá novamente, já tentou os outros despistes?

Se tentar e continuar a não conseguir, ligue 16990 opção 3 opção televisão e peça a troca da box.

Fiz o segundo hoje, vamos ver quanto tempo dura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LauF,

Lamentamos o transtorno.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Comentário