Bom dia
A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.
Alguém sabe como resolver?
Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também
A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.
Alguém sabe como resolver?
Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também
Página 1 / 2
Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa
Tenho TV, mas não aparecem os sub menus de parar, andar para trás por exemplo. A internet também funciona. Não aparece o sinal de rede no display da Box, parto do principio que não está a conseguir adquirir endereço de IP.
Já recebi duas SMS da NOS a dar instruções mas nada resulta
Estava com medo de fazer isso porque não sei se não desconfigurá toda a BOX, é seguro fazer isso? Os parâmetros de fábrica da BOX são os necessários a ter o serviço conforme contratado?
Estou com o mesmo problema! Aguardo ajuda de alguém que saiba o que se passa
A minha box também de mostrar tanto conteudos gravados, como qualquer informação dos programas de qualquer canal..inclusive, andar dias para trás.
Depois desta, a pensar seriamente em rescindir contrato.
Depois desta, a pensar seriamente em rescindir contrato.
Olá a todos,
@Joaquim Cunha , pedimos que siga estes passos:
@Cacilda e @xiko , receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.
A situação ficou resolvida?
Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
- carregar na tecla menu do comando,
- selecionar opções "roda dentada"
- escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
- alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
- confirmar, carregando em "Ok"
Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
Muito obrigada.
Situaçao resolvida
Situaçao resolvida
Eu resolvi com a reposição de parâmetros! Obrigado a todos pela ajuda!
Muito obrigada pelo vosso feedback!
Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)
Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂
[quote=Joaquim Cunha]A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa
Estou exactamente com mesmo problema desde ontém.
Estou exactamente com mesmo problema desde ontém.
- carregar na tecla menu do comando,
- selecionar opções "roda dentada"
- escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
- alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
- confirmar, carregando em "Ok"
Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$
E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂
Olá @Manuel Almeida , bem vindo! :)
Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
Também estava com o mesmo problema.
A explicação aqui no forum ajudou.
Sugeria à NOS enviar um SMS aos clientes a informar desta solução.
Muitos deverão ter ficado sem a grelha de canais e sem conseguir aceder às gravações.
Obrigada
A explicação aqui no forum ajudou.
Sugeria à NOS enviar um SMS aos clientes a informar desta solução.
Muitos deverão ter ficado sem a grelha de canais e sem conseguir aceder às gravações.
Obrigada
Olá @Chloe , bem vinda à comunidade! :)
Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.
Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
Era bom resolverem a situação!
Pode tentar fazer uns despistes básicos:
Na Box IRIS:
Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Na Box UMA:
-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Imagem da Box UMA:
Na Box IRIS:
Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Na Box UMA:
-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Imagem da Box UMA:
Hoje dia 30/10/2017 desde a 1h00 da noite que estou sem serviços e já lá vão 2h e está tudo na mesma... A box desde que sou cliente bloqueia muito e leva muito tempo a mudar de canal e vídeos no YouTube na box sempre a parar e em 3 meses é a segunda box e sempre na mesma, só volta ao normal quando desligo o cabo da tomada e isso mais de 3 vezes ao dia. Já começa a chatear vezes sem conta
Veja se este tópico o pode ajudar:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048
também estou a uma semana na mesma situação, já fiz tudo...
inclusive ligar para a nos durante 3 dias e ficar em cada um deles 20 min ao telefone sem resposta.
assim fica muito dificil.
Boa noite.
Quando cá em casa, tentamos ver um programa que deu esta tarde, não nos aparece a definição de “ver do início”. Já experimentamos em vários canais e nada.
Serei a única?
Que posso fazer?
Pago por um serviço, e depois não o tenho?
Quando cá em casa, tentamos ver um programa que deu esta tarde, não nos aparece a definição de “ver do início”. Já experimentamos em vários canais e nada.
Serei a única?
Que posso fazer?
Pago por um serviço, e depois não o tenho?
Verifique se a box tem o indicador (se disponivel) de "conectividade" iluminado (luz laranja no painel frontal da IRIS).
Olá. Estou com um problema parecido porém o meu é com o app do YouTube da box. Sempre que tento aceder recebo a resposta de que o serviço está indisponível. Já fiz uso do mesmo por inúmeras vezes anteriormente. O que devo fazer? Seguir algumas das sugestões sobre mudar de DOCSIS para FTTH e vice-versa porém sem resultado ou até mesmo a piorar a situação.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.