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Bom dia



A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.



Alguém sabe como resolver?



Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também
@Joaquim Cunha mas estás sem internet ou sem tv? :S
Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa
@Joaquim Cunha mas estás sem internet ou sem tv? :S



Tenho TV, mas não aparecem os sub menus de parar, andar para trás por exemplo. A internet também funciona. Não aparece o sinal de rede no display da Box, parto do principio que não está a conseguir adquirir endereço de IP.



Já recebi duas SMS da NOS a dar instruções mas nada resulta
Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.



Estava com medo de fazer isso porque não sei se não desconfigurá toda a BOX, é seguro fazer isso? Os parâmetros de fábrica da BOX são os necessários a ter o serviço conforme contratado?
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa



Estou com o mesmo problema! Aguardo ajuda de alguém que saiba o que se passa
A minha box também de mostrar tanto conteudos gravados, como qualquer informação dos programas de qualquer canal..inclusive, andar dias para trás.



Depois desta, a pensar seriamente em rescindir contrato.
Olá a todos,



@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:


  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
  5. confirmar, carregando em "Ok"



@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.



A situação ficou resolvida?



Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
Muito obrigada.

Situaçao resolvida
Eu resolvi com a reposição de parâmetros! Obrigado a todos pela ajuda!
@Cacilda

@Joaquim Cunha

Muito obrigada pelo vosso feedback!

Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)

Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂
[quote=Joaquim Cunha]A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa



Estou exactamente com mesmo problema desde ontém.
Olá a todos,



@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:


  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
  5. confirmar, carregando em "Ok"



@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.



A situação ficou resolvida?



Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.




Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$

E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂
Olá @Manuel Almeida, bem vindo! :)

Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.

Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
Também estava com o mesmo problema.

A explicação aqui no forum ajudou.

Sugeria à NOS enviar um SMS aos clientes a informar desta solução.

Muitos deverão ter ficado sem a grelha de canais e sem conseguir aceder às gravações.

Obrigada
Olá @Chloe, bem vinda à comunidade! :)

Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)

A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.

De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.

Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!

Era bom resolverem a situação!
Pode tentar fazer uns despistes básicos:



Na Box IRIS:



Hard Reset:

Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.



Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:

A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.



Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:

1.carregue em "Menu"

2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)

3.carregue na "Configuração técnica"

4.escolha "Repor parâmetros originais"

5.carregue em "Sim"



Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.



Na Box UMA:



-Desligue o cabo de alimentação.

-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).

-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.

-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.

-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.



Imagem da Box UMA:


Hoje dia 30/10/2017 desde a 1h00 da noite que estou sem serviços e já lá vão 2h e está tudo na mesma... A box desde que sou cliente bloqueia muito e leva muito tempo a mudar de canal e vídeos no YouTube na box sempre a parar e em 3 meses é a segunda box e sempre na mesma, só volta ao normal quando desligo o cabo da tomada e isso mais de 3 vezes ao dia. Já começa a chatear vezes sem conta
Veja se este tópico o pode ajudar:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.

Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!

Era bom resolverem a situação!






também estou a uma semana na mesma situação, já fiz tudo...

inclusive ligar para a nos durante 3 dias e ficar em cada um deles 20 min ao telefone sem resposta.



assim fica muito dificil.
@katya dá uma vista de olhos neste tópico. Se continuar na mesma tens que ligar :S
Boa noite.

Quando cá em casa, tentamos ver um programa que deu esta tarde, não nos aparece a definição de “ver do início”. Já experimentamos em vários canais e nada.

Serei a única?

Que posso fazer?

Pago por um serviço, e depois não o tenho?
Verifique se a box tem o indicador (se disponivel) de "conectividade" iluminado (luz laranja no painel frontal da IRIS).

Olá. Estou com um problema parecido porém o meu é com o app do YouTube da box. Sempre que tento aceder recebo a resposta de que o serviço está indisponível. Já fiz uso do mesmo por inúmeras vezes anteriormente. O que devo fazer? Seguir algumas das sugestões sobre mudar de DOCSIS para FTTH e vice-versa porém sem resultado ou até mesmo a piorar a situação.


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