Header
Respondido

box NVIDIA


Reputação 2

Boa tarde, tenho a nova box NVIDIA faz relativamente 1 mês. Tenho tido vários problemas quando ligo a box e quero entrar na aplicação NOS para ver os canais de TV porque não entra e tenho que desligar a box da corrente para depois sim, já conseguir entrar. Cumprimentos 

icon

Melhor resposta por Jorge C 20 March 2023, 00:02

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lourenco78

Lamentamos a situação. Queremos ajudar. 
Diga-nos, por favor, detalhadamente a dificuldade. Quando liga a box, pela 1.ª vez, na NOS TV surge mensagem de erro?

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, tenho a nova box NVIDIA faz relativamente 1 mês. Tenho tido vários problemas quando ligo a box e quero entrar na aplicação NOS para ver os canais de TV porque não entra e tenho que desligar a box da corrente para depois sim, já conseguir entrar. Cumprimentos 

Em principio basta ir às definições, terminar a APP e voltar a abrir a mesma. Mas é definitivamente incompreensível a quantidade de vezes que a APP aparece com o ecrã de erro.

Reputação 7
Crachá +6

A ligação ao equipamento que existe à Android TV é por wireless ou por cabo, @Utilizador123456 e @lourenco78

Obrigado

Reputação 2

Cabo 

Reputação 7
Crachá +6

No seu caso o ecrã também fica a negro, @lourenco78? Ou surge uma mensagem de erro? 

Obrigado

Reputação 2

Fica com fundo azul e a dizer para tentar novamente 

Reputação 7
Crachá

Fica com fundo azul e a dizer para tentar novamente 

Exactamente o mesmo erro, fica azul para tentar de novo, como se não tivesse internet mas é aparentemente uma falha na APP, basta matar a APP e voltar a abrir a mesma para voltar a funcionar.
Infelizmente as minhas filhas não sabem fazer isso, sabem ligar a TV e gritar pai a TV não está a funcionar de novo, o que se torna bastante aborrecido.
Ainda assim 100x melhor que a BOX Íris que demora 15 minutos a ligar e que tinha que as ouvir 10x antes de terem TV ( No fundo a Íris é a inutilidade da casa, serve de pisa-papéis ).

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @lourenco78, mas confirme-nos se existe algum ID de erro, por favor.
Obrigado

Reputação 2

A imagem azul diz:

 

Pedimos desculpa, ocorreu um emprevisto.

Siga os passos abaixo:

1) saia do ecrã actual e volta a repetir a acção

2) caso a situação se mantenha, reinicie a aplicação.

 

Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-androidtv e consulte DTV01

Para conseguir voltar a entrar na nos só mesmo desligando a box NVIDIA da corrente... basicamente dia sim dia não dá este erro.

 

 

Reputação 7

Boa noite @lourenco78,

 

Esse erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

 

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponivel no ecrã.

 

Se não resolver, termina a aplicação e volta a entrar:

 
  1. Usa o comando e carrega 2 vezes no botão Home
  2. Com a app NOS TV em foco, carrega para baixo nos botões direcionais
  3. Clica em OK
  4. Volta a entrar na app NOS TV


 

Se ainda assim a situação persistir, verifica se tens ligação à Internet.

Sugerimos que a ligação da tua Android TV seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.

Se preferires ligar a tua Android TV por Wi-Fi, tem em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduz o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

 

Se ainda assim se mantiver liga para o 16990 e indica o ID DTV01.

Boa sorte!

 

Reputação 2

Ok, obrigado. Vou voltar a tentar quando aparecer novamente este erro.

Cumprimentos!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @lourenco78.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe connosco caso a situação se repita, e se conseguiu resolver através destas recomendações.

Obrigado 

Boa tarde, tenho a nova box NVIDIA faz relativamente 1 mês. Tenho tido vários problemas quando ligo a box e quero entrar na aplicação NOS para ver os canais de TV porque não entra e tenho que desligar a box da corrente para depois sim, já conseguir entrar. Cumprimentos 

Em principio basta ir às definições, terminar a APP e voltar a abrir a mesma. Mas é definitivamente incompreensível a quantidade de vezes que a APP aparece com o ecrã de erro.

Comigo acontece o mesmo desde que a comprei, já está ligada pela Ethernet, mas mesmo assim há falha. Tenho de reiniciar aplicação shield e agora a box tem-se desligado sozinha sem qualquer razão. 

Reputação 7
Crachá +2

Reinicia-se sozinha?? Ou a app encerra?

Reinicia-se sozinha?? Ou a app encerra?

Uma situação : a box desliga-se sozinha e tenho de ligar de novo a box 

Outra situacao: a app da nos não funciona e tenho de reiniciar a shield

Reputação 2

Eu estou com pequenas paragens...😑

Reputação 2

Reinicia-se sozinha?? Ou a app encerra?

Uma situação : a box desliga-se sozinha e tenho de ligar de novo a box 

Outra situacao: a app da nos não funciona e tenho de reiniciar a shield

Quando a aplicação da NOS não abre, tem de carregar 2x no botão que tem um círculo branco. Depois é fechar todas as janelas que aparecem no ecrã. De seguida volte a abrir aplicação NOS.

Reinicia-se sozinha?? Ou a app encerra?

Uma situação : a box desliga-se sozinha e tenho de ligar de novo a box 

Outra situacao: a app da nos não funciona e tenho de reiniciar a shield

Quando a aplicação da NOS não abre, tem de carregar 2x no botão que tem um círculo branco. Depois é fechar todas as janelas que aparecem no ecrã. De seguida volte a abrir aplicação NOS.

Obrigada pela informação. 

Em relação à box se desligar, é melhor chamar um técnico? 

Reputação 2

Reinicia-se sozinha?? Ou a app encerra?

Uma situação : a box desliga-se sozinha e tenho de ligar de novo a box 

Outra situacao: a app da nos não funciona e tenho de reiniciar a shield

Quando a aplicação da NOS não abre, tem de carregar 2x no botão que tem um círculo branco. Depois é fechar todas as janelas que aparecem no ecrã. De seguida volte a abrir aplicação NOS.

Obrigada pela informação. 

Em relação à box se desligar, é melhor chamar um técnico? 

Sim, isso não é normal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Seja bem vindo ao Fórum NOS, @Sivgoncalves. 😊

A comunidade deu uma boa ajuda neste tema. Se continuar a sentir dificuldades com a sua box, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum juntamente com o seu número de cliente, para podermos verificar.

@lourenco78 diga-nos, por favor, se a situação que reporta sobre as paragens ainda se mantém.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos,

Seja bem vindo ao Fórum NOS, @Sivgoncalves. 😊

A comunidade deu uma boa ajuda neste tema. Se continuar a sentir dificuldades com a sua box, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum juntamente com o seu número de cliente, para podermos verificar.

@lourenco78 diga-nos, por favor, se a situação que reporta sobre as paragens ainda se mantém.

Obrigado

Sim, tem bastantes paragens, principalmente nos canais HD. Hoje no canal AMC HD, num filme ( mentiroso compulsivo) ficava completamente parado e não passava dali...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @lourenco78,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, caso ainda não o tenha feito. Reinicie o router de internet e, de seguida, a box nvidia. 

Diga-nos, por favor, se nota melhorias.

Obrigado

Comentário