Header
Respondido

Box lenta e a bloquear


Hoje foi-me instalado o pacote nós, mas a minha box esta muito lenta quando digo lenta estou a tentar ir ao guia dos canais e fico horas a tentar ver dia a dia e por vezes bloqueia.

Sera por ter sido hoje instalada ou sera mesmo problema da box?
icon

Melhor resposta por Anonymous 5 September 2017, 02:39

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Na Box IRIS:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.

Na Box UMA:

-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.

Imagem da Box UMA:

Reputação 7
Crachá +1
@Telma Pereira funcionou com a dica do @HASPT? 🙂
Muito boa noite,

Venho desta forma pedir uma ajuda....pois já ando desesperada! Há mais de 1 semana que nao aparece a programação, não se consegue ver programas nas gravações...isto aconteceu após uma das atualizações que a NOS costuma fazer. A box foi desligada pelo comando, desligada pela corrente e mesmo assim continua a não aparecer a programação. Fizemos o que nos foi informado pela NOS via SMS (2x) e mesmo assim o problema manteve-se.

Há mais alguém que isto tenha sucedido?

Estou farta de andar aqui às voltas e não encontro um email para formalizar a minha insatisfação.

Alguém me pode ajudar pfv?
Obrigada
Qual é a Box? Iris? Tem o indicador de conectividade ligado (luz laranja do lado direito)?
Estava exatamente com o mesmo problema e acabei agora de repor os parâmetros de origem e funcionou!!!-configuração técnica -repor parâmetros !espero que ajude!!!
@KikiSousa, veja se este tópico a pode ajudar:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990
Boa noite, apartir de segunda feira tenho os canais com a seguinte msg "canal bloquado" ja desliguei os routers, ja restartei, tenho as faturas pagas e nada
Reputação 7
Crachá +1
@Andrei Avram qual é a tua box ou serviço? já confirmaste se tens os cabos ligados corretamente? já experimentaste fazer o que é sugerido aqui: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990

Comentário