Header
Respondido

Box IRIS sem gravações ou Guia TV


Reputação 2

Boa tarde

Já há vários meses que 1 das minhas 2 boxs, quando a ligo, não tem as gravações (que estão na outra e na APP TV) nem o Guia TV e, consequentemente, a possibilidade de rever programas desde os últimos 7 dias.

Visto ser algo que diversas vezes vos reportei e que “não há remédio”, adoptei o “desenrasque” de desligar/voltar a ligar a box da corrente, e tudo volta ao normal, passados uns minutos.

De há 3 dias para cá, no entanto, nem dessa forma consigo reaver as gravações e o Guia TV…

Tentei vos ligar várias vezes, mas além do facto ridículo de as chamadas de “apoio” não serem atendidas, vai ao cúmulo de ser taxadas !!!!, algo que é incompreensível, num serviço de “apoio” de telecomunicações…... 

Pormaior de grande relevãncia: ambas as boxs são bastante antigas (“quadradões”), ainda com o cartão da…. TVCabo !!!!! dentro, e nem o facto de o já ter mencionado das diversas vezes que vos liguei a reportar vários problemas, perdendo assim todas as gravações entretanto feitas, foi suficiente para sequer poderarem a troca/update.

Aguardo o vosso contacto e solução definitiva

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 April 2024, 23:14

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ZÉ GOLAS, qual é o modelo das suas box’s ? O seu serviço é por cabo ou por satelite ? Na box que apresenta o problema, experimente fazer a reposição dos parametros originais para ver se resolve.

             

Em caso negativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum para que a moderação possa prestar a sua ajuda.

Reputação 2

Obrigado pela resposta, @Jose Rodrigues 

O modelo da(s) box(s) não sei o dizer, aqui vai uma foto:

O serviço é por cabo.

Já fiz a reposição dos parâmetros originais, nada altera.

Pergunto novamente se não haveria possibilidade de trocar, pura e simplesmente, as boxs, visto que me acontece bastantes vezes, e que ainda tenho um cartão da TVCabo !!! dentro de ambas, seguramente com (bem ) mais de 10 anos de funcionamento.

Reputação 7

Boa tarde @ZÉ GOLAS,

Em primeiro lugar é importante que desligue e ligue todos os cabos.

Sugiro que desligue a box, retire e limpe o cartão, volte a colocar e ligue de novo.

Se ainda não funcionar faça nova reposição dos parâmetros e teste a conectividade no canal 456.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ZÉ GOLAS, independentemente de efetuar as recomendações do @Jorge C , faça o que sugeri, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar o contacto do departamento competente que analisará a situação, parece ser necessário a troca das suas box’s, deveria ter a Iris 2.0 HD, ou aproveitar para atualizar os seus equipamentos já que mesmo a HD, com uns bons anos, já apresenta algum cansaço e alguns problemas de desempenho.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @ZÉ GOLAS 

Após seguir a sugestão dada, diga-nos, por favor, se a dificuldade se mantém. Se sim, por favor, indique-nos qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao Videoclube. 
Obrigado, 

Reputação 2

@Jose Rodrigues , feito :)

Uma vez mais, muito obrigado pela atenção

Reputação 2

Obrigado pela resposta, @Mário P. 

As dificuldades mantêm-se, sim.

Ao aceder ao Videoclube, eis a mensagem de erro:

Gravações vazias.

Guia TV, nada.

Obrigado

 

Reputação 7

Obrigado pela resposta, @Mário P. 

As dificuldades mantêm-se, sim.

Ao aceder ao Videoclube, eis a mensagem de erro:

Gravações vazias.

Guia TV, nada.

Obrigado

 

Boa tarde @ZÉ GOLAS,

Se me permite mais uma sugestão, sugiro este procedimento que em tempos me resolveu o problema numa box idêntica à sua.

  • Carregue sem largar no botão P- da box, de seguida desligue a alimentação, mantendo o botão P- sempre pressionado, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, pode libertar o botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se sozinha, espere uns minutos e volte a ligá-la.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite, @Jorge C 

Obrigado pela recomendação, mas não teve qualquer efeito.

MC,

ZG

Reputação 7

Boa noite, @Jorge C 

Obrigado pela recomendação, mas não teve qualquer efeito.

MC,

ZG

 

Já agora se quiser tentar, verifique a informação no canal 456.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @ZÉ GOLAS.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário