Skip to main content
Header
Megabyte
September 4, 2019

Box IRIS má. Interace mau. Lenta e frustrante.

• September 4, 2019
  • 49 comentários
  • 1629 visualizações
Bom dia.
Gostava de saber a opinião de outros utilizadores da box iris sobre a qualidade da box e dos menus.
Sou novo cliente NOS, vindo da Vodafone. Tenho uma box IRIS. Desde o primeiro dia que me dou muito mal com a utilização da box. Os menus são confusos, lentos, pouco funcionais. Está anos luz atrás da box vodafone que tinha desde 2014. É incrível como pode a NOS ter clientes com este hardware.

Situações frustrantes:
Estou a ver TV e quero pausar. Carrego no botão de pausa. Não pausa e aparece o menu em que tenho novamente que carregar no botão pausa para aí pausar a TV. Depois quando quero voltar a reproduzir, carrego no botão e a emissão volta a trás uns 30 segundos a 1 minuto.

Quero apenas mudar de canal para cima ou para baixo. Carregar no mesmo botão têm resultados diferentes aleatórios. Ora muda de canal, ora apresenta a lista de canais sem mudar de canal.

Quero apenas voltar atrás uns segundos na emissão. É um pavor. Botões, botões, botões e ora volta 1 segundo atrás, ora acabo a ver a emissão experimental da RTP de 1957.

Quero ver dois episódios que foram emitidos seguidos num determinado dia. Botões Botões botões, menus, menus, menus... E lá acabo a ver o primeiro episódio. Quando acaba o episódio em vez de perguntar se quero continuar a ver a gravação ou voltar a emissão em direto, salta para a emissão em direto e tenho que voltar ao calvário para ver o segundo episódio.

Eu não sou um info-excluído. Nem estou a tentar ser um velho do restelo em relação "às novas tecnológias" acho apenas que a box iris é má. Com maus menus, mal desenhada. Nunca tive este tipo de problemas com a box Vodafone de 2014. Neste momento só quero que passem os 24 meses para fugir.

49 Comentários

Kilobyte
January 7, 2020

Recebi uma chamada do serviço NOS a propor-me uma “melhoria” na minha box IRIS (gravação na cloud e velocidade de Internet até 200 mgbs). Certamente o problema da lentidão manter-se-ia e apenas iria conseguir mais 24 meses de fidelização e mais 1 ou 2 euros na fatura todos os meses. Consegui, em loja, uma boa proposta para a UMA e acabei por fazer a troca. Embora tenha um ou outro bug de vez em quando (vai-se abaixo e encrava numa ou outra operação), é claramente muito superior à IRIS. 
Só espero que estas pequenas falhas da UMA sejam corrijidas e possa, por fim, dizer que estou satisfetio com o meu serviço de televisão.
(A velocidade de internet aumentou

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 7, 2020

@JoaoPereiraRamos E qual é o Router que lhe instalaram para ter melhorado  a velocidade da  internet ?

marcolopes
Super User
Super User
January 7, 2020

Recebi uma chamada do serviço NOS a propor-me uma “melhoria” na minha box IRIS (gravação na cloud e velocidade de Internet até 200 mgbs). Certamente o problema da lentidão manter-se-ia e apenas iria conseguir mais 24 meses de fidelização e mais 1 ou 2 euros na fatura todos os meses. Consegui, em loja, uma boa proposta para a UMA e acabei por fazer a troca. Embora tenha um ou outro bug de vez em quando (vai-se abaixo e encrava numa ou outra operação), é claramente muito superior à IRIS. 
Só espero que estas pequenas falhas da UMA sejam corrijidas e possa, por fim, dizer que estou satisfetio com o meu serviço de televisão.

A velocidade de DOWNLOAD da internet aumentou… aquela que pouco interessa…

Eu não me fidelizava por uma box UMA… mas são opções...

marcolopes
Super User
Super User
January 7, 2020

@JoaoPereiraRamos E qual é o Router que lhe instalaram para ter melhorado  a velocidade da  internet ?

Não precisam de mudar o ROUTER para passar de 100 para 200Mbits de DOWNLOAD...

Guimas
Super User
Super User
January 8, 2020

Tem a versão 1? Tenho mais noção dos problemas desta versão e reiniciar ou encravar não é normal.

Tente fazer isto: definições - ajuda técnica - repor parametros. se depois disto ainda continuar a acontecer se tiver disponibilidade em loja fazem a troca.

Megabyte
July 8, 2020

Deixo só um update! Continua tudo na mesma. :) Cada vez como menos vontade de usar a box. É triste. Já só falta um ano de fidelização… Está quase.

marcolopes
Super User
Super User
July 12, 2020

Deixo só um update! Continua tudo na mesma. :) Cada vez como menos vontade de usar a box. É triste. Já só falta um ano de fidelização… Está quase.

Graças ao “senhor” que está no céu que a NOS implementou a grelha DIGITAL DVB-C! A Box só a uso esporadicamente… caso contrário o desespero seria grande :D

Quando mudar para o hardware e verdadeira NET FIBRA da vodafone não vai querer outra coisa :D

Kilobyte
July 31, 2020

Tenho o mesmo problema. Já liguei vezes sem conta para a linha de apoio, todos parecem estar a trabalhar por favor. Sendo que em 10 colaboradores, 1 é simpático. Tenho o meu contrato quase a terminar, e o serviço começou a dar problemas. À terceira visita de técnico (aos quais a todos tive que pedir que fossem buscar máscara), lá mudaram a box e o router. Problema resolvido? Não. Solução deles? Pagar mais por um serviço que já valeu a pena durante cerca de 1 ano e meio, que está fora de questão. Solução minha? Procurar operadoras que tenham vontade de vender, e principalmente, vontade de manter o cliente.

Quando se liga para a linha não sabem dar informação, dão informação errada. Queria uma segunda box para outra TV, disseram me que podia levantar em loja ou ser mandada para casa, por 3€ mensais, em que eu faria a instalação e caso tivesse alguma dúvida, eles ajudariam. E que não ficaria fidelizado mais 2 anos. Chego em loja e dizem o que? Não têm essas box para levantamento, tem que ir o técnico a casa(que são SÓ 40€) e que teria que ficar mais 2 anos neste serviço de porcaria. Estou realmente farta! 

Guimas
Super User
Super User
July 31, 2020

Tenho o mesmo problema. Já liguei vezes sem conta para a linha de apoio, todos parecem estar a trabalhar por favor. Sendo que em 10 colaboradores, 1 é simpático. Tenho o meu contrato quase a terminar, e o serviço começou a dar problemas. À terceira visita de técnico (aos quais a todos tive que pedir que fossem buscar máscara), lá mudaram a box e o router. Problema resolvido? Não. Solução deles? Pagar mais por um serviço que já valeu a pena durante cerca de 1 ano e meio, que está fora de questão. Solução minha? Procurar operadoras que tenham vontade de vender, e principalmente, vontade de manter o cliente.

Quando se liga para a linha não sabem dar informação, dão informação errada. Queria uma segunda box para outra TV, disseram me que podia levantar em loja ou ser mandada para casa, por 3€ mensais, em que eu faria a instalação e caso tivesse alguma dúvida, eles ajudariam. E que não ficaria fidelizado mais 2 anos. Chego em loja e dizem o que? Não têm essas box para levantamento, tem que ir o técnico a casa(que são SÓ 40€) e que teria que ficar mais 2 anos neste serviço de porcaria. Estou realmente farta! 

3€ mensais é a box da iris e sim 40€ deslocação. Não fica mais 2 anos fidelizada não.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 31, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara carneiro:grinning:
Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. :disappointed_relieved:

Nós podemos ajudar! Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.