Skip to main content
Header
Megabyte
September 4, 2019

Box IRIS má. Interace mau. Lenta e frustrante.

• September 4, 2019
  • 49 comentários
  • 1629 visualizações
Bom dia.
Gostava de saber a opinião de outros utilizadores da box iris sobre a qualidade da box e dos menus.
Sou novo cliente NOS, vindo da Vodafone. Tenho uma box IRIS. Desde o primeiro dia que me dou muito mal com a utilização da box. Os menus são confusos, lentos, pouco funcionais. Está anos luz atrás da box vodafone que tinha desde 2014. É incrível como pode a NOS ter clientes com este hardware.

Situações frustrantes:
Estou a ver TV e quero pausar. Carrego no botão de pausa. Não pausa e aparece o menu em que tenho novamente que carregar no botão pausa para aí pausar a TV. Depois quando quero voltar a reproduzir, carrego no botão e a emissão volta a trás uns 30 segundos a 1 minuto.

Quero apenas mudar de canal para cima ou para baixo. Carregar no mesmo botão têm resultados diferentes aleatórios. Ora muda de canal, ora apresenta a lista de canais sem mudar de canal.

Quero apenas voltar atrás uns segundos na emissão. É um pavor. Botões, botões, botões e ora volta 1 segundo atrás, ora acabo a ver a emissão experimental da RTP de 1957.

Quero ver dois episódios que foram emitidos seguidos num determinado dia. Botões Botões botões, menus, menus, menus... E lá acabo a ver o primeiro episódio. Quando acaba o episódio em vez de perguntar se quero continuar a ver a gravação ou voltar a emissão em direto, salta para a emissão em direto e tenho que voltar ao calvário para ver o segundo episódio.

Eu não sou um info-excluído. Nem estou a tentar ser um velho do restelo em relação "às novas tecnológias" acho apenas que a box iris é má. Com maus menus, mal desenhada. Nunca tive este tipo de problemas com a box Vodafone de 2014. Neste momento só quero que passem os 24 meses para fugir.

49 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 4, 2019
@Heder Costa Mas não é obrigado a ter a BOX IRIS. Pode mudar para a BOX UMA.
Megabyte
September 4, 2019
@Heder Costa Mas não é obrigado a ter a BOX IRIS. Pode mudar para a BOX UMA.
Sim, eu sei por um custo adicional. Não quero dar nem mais um cêntimo sem a cabal garantia de satisfação.
Megabyte
September 7, 2019
Ninguém têm estes problemas?
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 7, 2019
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.

Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.
Ana P.
Moderador
September 7, 2019
Olá @Heder Costa 🙂 ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 7, 2019

Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.

Obrigado pelo seu testemunho.
Megabyte
September 7, 2019
Olá @Heder Costa 🙂 ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

Enviei, obrigado.
Byte
September 8, 2019
Sofro exactamente da mesma frustração. Esta box é realmente de fraca qualidade. Já tive a UMA e tive que mudar para a Íris porque em teoria seria mais estável. É triste pagarmos um valor caro comparativamente com outros países da Europa e ter um serviço de baixíssima qualidade. Espero pelo fim da fidelização ansiosamente.

@Ana P., também me vai ajudar?
Ana P.
Moderador
September 8, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rptravessa 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 8, 2019

Boas, eu também tenho IRIS e já me convidaram a para a UMA mas tinha mais custos e como estou satisfeito com a que tenho, tenho desde 2015.