Skip to main content
Header
Megabyte
April 10, 2021
Respondido

Box Iris com vários problemas

Desde alguns dias que tenho experimentado várias dificuldades com a box. 

Cartão não inserido correctamente (fiz todos de passos aqui descritos e nada resultou)

Não grava, aparece o sinal da gravação mas quando vou ver a gravação está em preto.

Não faz o restart em nenhum canal, o ecrã fica preto. Não anda para trás. Tentei seguir todos os passos aqui descritos mas nada funciona. Já não sei o que fazer. :confounded:

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Já fiz tudo isso, dezenas de vezes. Aliás a banda magnética está tão limpa que até brilha! :laughing:

Nesse caso só mesmo uma intervenção técnica poderá apurar as causas dos problemas verificados na sua box, a moderação do Fórum irá ajudar, envie P/M

18 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 10, 2021

Desde alguns dias que tenho experimentado várias dificuldades com a box. 

Cartão não inserido correctamente (fiz todos de passos aqui descritos e nada resultou)

Não grava, aparece o sinal da gravação mas quando vou ver a gravação está em preto.

Não faz o restart em nenhum canal, o ecrã fica preto. Não anda para trás. Tentei seguir todos os passos aqui descritos mas nada funciona. Já não sei o que fazer. :confounded:

Boa tarde, reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente eletrica e voltando a ligar 10 segundos depois ? Fez a reposição dos parametros originais ? 

É também conveniente retirar a cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, limpar a banda magnetica e voltar a inserir na posição correta, se os problemas continuarem, deve contactar a linha de apoio tecnico 16990 chamada gratis da rede NOS ou, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores se possam disponibilizar para a ajudar.

Megabyte
    April 10, 2021

Já fiz tudo isso, dezenas de vezes. Aliás a banda magnética está tão limpa que até brilha! :laughing:

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 10, 2021

Nesse caso só mesmo uma intervenção técnica poderá apurar as causas dos problemas verificados na sua box, a moderação do Fórum irá ajudar, envie P/M

Megabyte
    April 10, 2021

Já enviei, obrigada!

Ana P.
    Moderador
    April 11, 2021

Olá @Patrícia Valente e @Jose Rodrigues

@Patrícia Valente, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 13, 2021

Situação resolvida, obrigada!

João H.
    Gestor da comunidade
    April 14, 2021

Olá @Patrícia Valente,

Agradecemos o seu testemunho :slight_smile: .

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 28, 2021

Bom dia. A minha box está constantemente e reiniciar após tal fica bloqueada e não muda canais. Já limpei cartão, fiz Hard reset, coloquei definições como parâmetro e nada. Neste momento não consigo simplesmente ver TV normalmente está sempre no mesmo canal. Já tinha reportado situação semelhante e sem resolução. Como cliente de sempre estou muito desiludido. Cumps 

Ana P.
    Moderador
    June 28, 2021

Olá @Cosmic Keys

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Terabyte
    July 22, 2021

Olá.

Tenho uma box Íris e nas últimas semanas tenho sentido os seguintes problemas:

• Dificuldade intermitente em aceder a conteúdos gravados ou alugados (o ecrã fica negro e os aquivos não arrancam);
    • Perda de conteúdos protegidos;
    • Não consigo usar vouchers para alugar filmes via box, mas consigo alugar via web.

Será um problema na box ou cabos?

Se eu repor os parâmetros originais, perco o arquivo ou os agendamentos?

Posso agendar a troca de equipamento ao domicilio? A troca é gratuita?

Obrigado.

PNO