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Box Iris


Bom dia, estou com um problema na box 

Quero puxar para trás algum programa e não dá! Diz informação indisponível alguém me pode ajudar por favor ? Estou assim a meses, ontem decidi passar na loja, a colaboradora da nos trocou me a box, mas o problema preciste na (nova) box,

O que posso fazer para resolver o problema?

Obrigado 

15 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • July 29, 2025

Experimente fazer uma reposição de valores. 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 29, 2025

Experimente fazer uma reposição de valores. 

Se a box é nova não resolve.

@Tatiana.S.S.Silva Sabe dizer se é serviço HFC ou FTTH ? Em FTTH é preciso ter um cabo de rede ligado para ter acesso. Se for HFC não é preciso ter. 
 

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa noite, ​@Tatiana.S.S.Silva 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao videoclube. 
Obrigado, 


Experimente fazer uma reposição de valores. 

Se a box é nova não resolve.

@Tatiana.S.S.Silva Sabe dizer se é serviço HFC ou FTTH ? Em FTTH é preciso ter um cabo de rede ligado para ter acesso. Se for HFC não é preciso ter. 
 

bom dia, obrigado pela dica, mas não sei como ver que tipo de serviço é


Boa noite, ​@Tatiana.S.S.Silva 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao videoclube. 
Obrigado, 

bom dia, a mensagem que aparece ao abrir o videoclube é a seguinte:

A Ligação falhou.

  1. Tente novamente
  2. desligue e volte a ligar o cabo de energia.
  3. caso o problema se mantenha, ligue 16990 e indique ID:01.

repus ainda uma reposição de valores conforme indicado acima, mas também não resolveu


Experimente fazer uma reposição de valores. 

Se a box é nova não resolve.

@Tatiana.S.S.Silva Sabe dizer se é serviço HFC ou FTTH ? Em FTTH é preciso ter um cabo de rede ligado para ter acesso. Se for HFC não é preciso ter. 
 

bom dia, obrigado pela dica, mas não sei como ver que tipo de serviço é, no entanto informo que a box íris não tem cabo de rede ligado, mas no inicio do contrato conseguia voltar atras nos canais e agora não

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado. 


Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado. 

boa noite, no menu não encontro nenhum sub menu para estabelecer a ligação wi-fi


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado. 

boa noite, no menu não encontro nenhum sub menu para estabelecer a ligação wi-fi

A box iris não tem wifi, por isso que não encontra. Não será mais facil ligar para o apoio técnico, que eles conseguem ver a informação toda do serviço?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Lamentamos o lapso, ​@Tatiana.S.S.Silva

A resposta anterior aplicar-se-á àqueles que têm a box UMA v2 instalada. No seu caso, é a box IRIS, pelo que pedimos ao visualizar o painel frontal da box que nos diga se o LED Laranja. 
Obrigado, 


Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado. 

boa noite, no menu não encontro nenhum sub menu para estabelecer a ligação wi-fi

A box iris não tem wifi, por isso que não encontra. Não será mais facil ligar para o apoio técnico, que eles conseguem ver a informação toda do serviço?

Sim, acho que vou tentar


Lamentamos o lapso, ​@Tatiana.S.S.Silva

A resposta anterior aplicar-se-á àqueles que têm a box UMA v2 instalada. No seu caso, é a box IRIS, pelo que pedimos ao visualizar o painel frontal da box que nos diga se o LED Laranja. 
Obrigado, 

Led vermelho


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

@Tatiana.S.S.Silva, trocou a box de local? Ou aquela box que foi trocar a loja foi inserida no mesmo local em que o serviço foi instalado. 
Obrigado, 


@Tatiana.S.S.Silva, trocou a box de local? Ou aquela box que foi trocar a loja foi inserida no mesmo local em que o serviço foi instalado. 
Obrigado, 

Bom dia, 

Foi para o mesmo sitio da box anterior 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva 

Agradecemos a informação.

Desligue, por favor, o cabo coaxial da sua box e volte a ligar o mesmo, garantindo que fica bem apertado.

Após isso desligue o equipamento da corrente elétrica durante alguns segundos.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.