Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2025

Box Iris

Bom dia, estou com um problema na box 

Quero puxar para trás algum programa e não dá! Diz informação indisponível alguém me pode ajudar por favor ? Estou assim a meses, ontem decidi passar na loja, a colaboradora da nos trocou me a box, mas o problema preciste na (nova) box,

O que posso fazer para resolver o problema?

Obrigado 

15 Comentários

Olaf
Super User
Super User
July 29, 2025

Experimente fazer uma reposição de valores. 

Guimas
Super User
Super User
July 29, 2025

Se a box é nova não resolve.

@Tatiana.S.S.Silva Sabe dizer se é serviço HFC ou FTTH ? Em FTTH é preciso ter um cabo de rede ligado para ter acesso. Se for HFC não é preciso ter. 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Boa noite, ​@Tatiana.S.S.Silva 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao videoclube. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 30, 2025

@Tatiana.S.S.Silva Sabe dizer se é serviço HFC ou FTTH ? Em FTTH é preciso ter um cabo de rede ligado para ter acesso. Se for HFC não é preciso ter. 

bom dia, obrigado pela dica, mas não sei como ver que tipo de serviço é

Tatiana Silva
Kilobyte
July 30, 2025

Boa noite, ​@Tatiana.S.S.Silva 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao videoclube. 
Obrigado, 

bom dia, a mensagem que aparece ao abrir o videoclube é a seguinte:

A Ligação falhou.

1. Tente novamente
  2. desligue e volte a ligar o cabo de energia.
  3. caso o problema se mantenha, ligue 16990 e indique ID:01.

repus ainda uma reposição de valores conforme indicado acima, mas também não resolveu

Tatiana Silva
Kilobyte
July 30, 2025

bom dia, obrigado pela dica, mas não sei como ver que tipo de serviço é, no entanto informo que a box íris não tem cabo de rede ligado, mas no inicio do contrato conseguia voltar atras nos canais e agora não

Tatiana Silva
Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2025

Boa tarde, ​@Tatiana.S.S.Silva

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 30, 2025

Tente, por favor, efetuar a ligação da box à internet por WI-FI através do menu.

Obrigado. 

boa noite, no menu não encontro nenhum sub menu para estabelecer a ligação wi-fi

Tatiana Silva
Guimas
Super User
Super User
July 30, 2025

Obrigado. 

boa noite, no menu não encontro nenhum sub menu para estabelecer a ligação wi-fi

A box iris não tem wifi, por isso que não encontra. Não será mais facil ligar para o apoio técnico, que eles conseguem ver a informação toda do serviço?

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2025

Lamentamos o lapso, ​@Tatiana.S.S.Silva

A resposta anterior aplicar-se-á àqueles que têm a box UMA v2 instalada. No seu caso, é a box IRIS, pelo que pedimos ao visualizar o painel frontal da box que nos diga se o LED Laranja. 
Obrigado,