Header

Box incompatível com TV 4K


Adquiri uma TV Samsung 4K e a box sem gravaçáo que tenho não é compatível com a TV.

Na loja informaram-me que tenho de mudar para uma box com gravação e pagar mais 5.50 EUR.

Posto isto, dada a falta de abertura da NOS, resta-me esperar pelo termino do período de fidelização e mudar de operadora.

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Remelgado.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da box, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Já entrei em contacto convosco pelo 16990, e a conclusão a que chegamos foi que necessito de uma segunda box com gravação, com custos acrescidos.

Solução: Vodafone por 34.90 com 3 box depois do final do presente mês.
Tenho a mesma situaçao. Fiz adesao á sportv e requisitei mais uma box sem gravaçao para o quarto e nao é compativel com a tv 4k. Propuseram me a mesma soluçao. Uma box de gravaçao com o custo de 5 euros e tal. Que culpa tenho eu de ter uma tv imcompativel com as boxs da nos? Vou comprar uma tv antiga? Situaçao de facil soluçao mas parece que as pessoas da operadora nao querem ajudar os clientes.
Estou com a mesma situação, adquiri uma Sony 4k, ja me desloquei 2x a loja e ja troquei as box em causa...Tenho 2 Box em casa , apenas a HD funciona...
Ja tenho a solução , dentro de 65 dias acaba a fidelização, mudo de operadora...
Tiveram a lata de me dizer, que nao me cobravam os 40€ da deslocação do técnico para a troca da box, se eu fidelizasse de novo... acham isto normal ???
Bye Bye Nos .... sou cliente a mais de 15anos...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Hugo Rosario.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

Como se trata de um assunto específico relativo à sua box e TV, para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Pois é Tiago... Técnico em casa, diz que a Box não é compativel com a minha TV...
Ligo para serviços novamente e qual "NÃO" é o meu espanto e que me dizem ... " Ou o sr. Fideliza 24Meses ou temos de cobrar a deslocação do técnico (40€) e ainda pagar cerca de 3,5€ mensalmente acrescido a sua fatura devido a diferença da Box...
Conclusão... Reclamação a ANACOM para me resolverem o problema e acabarem com esta "palhaçada" de serviço que "NÃO" prestam ao cliente !!!

O que me tem a dizer disto ??? deixe-me adivinhar !!!!NADA !!!
Ta dificil haver uma resposta por alguem da NOS....
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Hugo Rosario,

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem mesmo que nos ligar. Caso já o tenha feito, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Estou a cerca de 2 meses com este problema, ja andei nas lojas, por ultimo aqui no forum... e a resposta que me dá é que vou ter de aguardar o vosso contato ?
É so isto que o Tiago tem para me dizer ? ou entao talvez todos os outros posts a que o "Tiago" responde com a resposta random "Como se trata de um assunto específico relativo à sua box e TV, para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar"...


Vamos la a ser justos... eu tenho um problema com um equipamento vosso... confirmado pelo vosso técnico e querem obrigar-me a fidelizar ou a pagar 40€ pela deslocacao de outro tecnico, acha isto razoavel ????
Se fosse um novo contrato ja tinha sido contatado...
Reputação 2
Gostaria de saber se a BOX da UMA de gravação é compativel com todas as TV's?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Gostaria de saber se a BOX da UMA de gravação é compativel com todas as TV's?

Obrigado


Deveria ser, mas parece que dá problemas com alguns modelos da LG e Samsung 4k
Comprei uma TV 4K. Será que é possível trocar a box iris por uma UMA, sem custos adicionais?
Reputação 7
Crachá +5
Comprei uma TV 4K. Será que é possível trocar a box iris por uma UMA, sem custos adicionais?
Possível é, sem custos deve ser difícil, provavelmente terá que aderir a um novo pacote, com uma nova fidelização e possivelmente ter o custo do aluguer da box, mas terá que falar com uma linha de apoio para ficar melhor esclarecido.
Reputação 2

Tenho o serviço íris, e também tenho o problema de incompatibilidade da box 1.0 com a TV samsung 4K.

A box 2.0 (a principal), a única que funciona com a tv 4K “trava” muitas vezes.

já pedi á “Nos” solução para o problema, visto que são eles que não estão a acompanhar o mercado das “tvs 4K”, chutaram a bola para mim (cliente) oferecendo uma box mais cara.

Não querem saber de resolver o problema, está na hora de olhar pra concorrência, já sou cliente desde 1998. Acham que isso interessa? Estão-se a marimbar.

Pensam que por eu estar fidelizado não posso rescindir o contrato. Não está lá escrito que estava proibido de compras tvs 4K.

Mas está lá escrito que têm de me fornecer um serviço adequado ao contratado, isto é, ver tv por cabo. 
Tenho adiado a resolução do problema, mas vai ter que se resolver.

Têm  que ir de encontro às expectativas do cliente, não o contrário. É uma empresa muito competente, e que tem vindo a evoluir imensamente, mas como diz o ditado, “no melhor pano cai a nódoa”.

Comprei outra tv 4K, vai haver chatice de certeza.

Reputação 7
Crachá +2

O senhor não está proibido de comprar tvs 4k. Acabei de ler os outros comentários dos outros clientes e não fazem sentido.

A box 1.0 é antiga, na altura qd foi lançada nem tecnologia 4k devia de haver. É normal que seja incompativel. Querem uma box compativel tudo bem, a regra geral é deslocação do técnico e mensalidade pela box. Ou vão a uma loja pedir a box, e ficam só com o aluguer. Agora em alguns casos é necessário trocar a box para a da iris ou UMA e por vezes isto implica novo contrato. ( ficam chateados se tiver que ser com a operadora que estão no momento mas se for com outra já não tem problema?Sem sentido, é só para chatear). É assim que funciona. A iris deverá funcionar com tvs 4k, se está a travar a imagem tem de se ver o porquê. Será da box? Pode-se fazer uam reposição dos parametros atraves da configuração técnica e se não resolver troca-se em loja. se continuar a acontecer, será do cabo hdmi? troca-se. se continuar será da TV?

Reputação 7
Crachá +5

@António C  Bom dia, quem tem dinheiro para comprar o cavalo, tem dinheiro para comprar a sela.

Reputação 2

Já tenho o serviço íris contratado. Tenho a box íris e mais duas 1.0 hd.

A solução que me propuseram para as 1.0 hd (das quais pago aluguer) foi substituir-las por duas boxs íris (em questão de preço, só são mais 3,50 euros por cada uma), logo mais 7 euros de serviço por mês.

Em relação ao travamento da box íris, não é a imagem ou o som, é no menu, logo a questão está no software da box (já liguei várias vezes para a assistência, e a solução é sempre a mesma “hard reset” (configuração de fábrica).

Já sou cliente da nos ( na minha morada actual) há 10 anos, não é á 2 dias, o serviço da íris nem sei dizer.

Para finalizar, a diferença de procurar soluções na concorrência, vocês já sabem qual é, quando é para ganhar o cliente surgem as soluções e as ofertas, quando o cliente está fidelizado ou já “faz parte da mobília” (antigo), que se aguente.

Em relação ao meu dinheiro, é por saber poupar-lo que tenho dinheiro para uma TV 4K (pro cavalo), é que eu não compro Mercedes ou BMWs para os ter á porta de casa, eu compro as coisas para usar.

Realmente aqui no fórum fica-se esclarecido (estou a ironizar, obviamente).

Reputação 7
Crachá +5

@António C Claro, tal como eu, é um assunto que só mesmo a NOS pode ajudar, é tudo uma questão de bom senso, se o cliente trocou a TV será possível trocar a box  sem agravamento então é uma questão na qual a moderação do Forum poderá ajudar, não cobram de 2 cobram apenas de 1 envie o seu numero de cliente ao moderador @Mário P. e aguarde contacto, relativamente à IRIS 2.0 é a que tenho instalada e ainda não foi trocada pela UMA porque não me dá qualquer problema desde que está aqui em casa e já faz uns anos, desde que terminou o serviço funtastic life. Gosto dela,  funciona a 100% nada a reclamar, se a que tem trabalha bem com a TV é uma questão de resolver esse problema do MENU,  ou se preferir a UMA aí já vai haver uma alteração contratual que vai implicar custos, embora possivelmente não lhe irão cobrar o aluguer. Cumprimentos.

Comentário