Skip to main content

Um olá a todos os membro e moderação

 

Venho aqui falar um pouco da Nvidia Shield TV, que ganhei no passatempo do Fórum.

 

 

 

Posso dizer que é das melhores Box AndroidTV que tive o prazer de ter, recomendo usarem a Nvidia SHIELD TV uma box que corre tudo, com bastante fluidez, a abrir Netflix e Disney em “2 segundos” a aplicação fica operacional

 

Quem fala em AndroidTV tem de falar na app NOS TV+ que também foi oferta com 12 meses, é a cereja no topo do bolo, fantástica.

Bastante rápida a procurar canais e a carregar os mesmos e de fácil navegação.

 

 

Falando da Box novamente.

Foi de rápida instalação, inicia logo com várias atualizações, mal te conectas e inseres a conta Gmail, como tinha o Xiaomi Mi Stick, a conta reconhece as aplicações anteriormente instaladas e escolhi o que queria em poucos minutos tinha a Box operacional.

 

 

 

Isto tudo derivado às suas especificações

AndroidTV 11

O mais recente processador NVIDIA Tegra X1+

GPU Nvidia de 256 núcleos

Dolby Atmos - Dolby Digital Plus 7.1

2GB RAM

Capacidade de 8GB

MicroSD expansível

MIMO de banda dupla Wi-Ffi 802.11ac

Ethernet Gigabit

Bluetooth 5.0 + LE

 

Ainda faltam explorar mais detalhes, a seu tempo, tal como jogar os jogos na GeForce Experience ou se necessário expandir a  memória através de cartão de memória.

 

 

Sem nada mais a acrescentar, agora é aproveitar que parece que vem por aí muita chuva ou não, mas arranja-se sempre uma desculpa para ficar no sofá a desfrutar da Box e a ver os canais no NOS TV+.

 

Por isso quem tiver a hipótese de ter uma compre, se não poder comprar a NOS aluga esta fantástica Box a partir de €7,49.

Um bem haja a todos e obrigado mais uma vez.

 

Aqui mais info:

https://www.nos.pt/tv/android-tv

https://www.nvidia.com/en-us/shield/

 

Bom dia @Silva lourenco

Detalhe-nos, por favor, quais as dificuldades que encontrou em utilizar a Android TV. Queremos ajudar. 
Quanto à não aceitação da devolução do equipamento, se este é da propriedade da NOS o mesmo deve ser entregue em boas condições. Assim, e segundo o que refere, apenas o comando se encontra danificado é necessário restituir o valor do mesmo. 
Consulte o preçário NOS em nos.pt

Obrigado

@Mário P. Sabe que nesse preçãrio não têm o preço do comando, certo?
@Silva lourenco O comando custa por volta de 30€, mas a NOS não substitui o comando, mesmo pagando?
É certo que a aplicação da NOS é miserável e bloqueia muitas vezes mas essa box ainda é muito melhor que a UMA, a NOS só estragou uma aplicação 🤣
Agora se a única coisa que faz é ver televisão volta à UMA pode ser uma boa opção.


Boa tarde @Silva lourenco

Agradecemos o seu feedback. 

Quanto as falhas na emissão, pode estar relacionado com a qualidade da ligação internet, pelo que pedimos que garanta que apenas está ligada por cabo, ou seja, desative nas definições a opção Wi-Fi, isto porque apesar de estar ligada por cabo pode estar a dar preferência à ligação Wi-Fi ao invés da ligação por cabo. 

De facto, a Apple TV e a Android TV têm um atraso de alguns segundas na emissão em directo face, por exemplo, à box UMA e, por isso, estamos a trabalhar para igualas .

Não, @Utilizador123456. Mas agradeço o alerta! 😊 Endereçámos o pedido de adição. 

Muito obrigado, 


Boa tarde @Silva lourenco

Agradecemos o seu feedback. 

Quanto as falhas na emissão, pode estar relacionado com a qualidade da ligação internet, pelo que pedimos que garanta que apenas está ligada por cabo, ou seja, desative nas definições a opção Wi-Fi, isto porque apesar de estar ligada por cabo pode estar a dar preferência à ligação Wi-Fi ao invés da ligação por cabo. 

De facto, a Apple TV e a Android TV têm um atraso de alguns segundas na emissão em directo face, por exemplo, à box UMA e, por isso, estamos a trabalhar para igualas .

Não, @Utilizador123456. Mas agradeço o alerta! 😊 Endereçámos o pedido de adição. 

Muito obrigado, 

Eu diria que nada tem a ver com a ligação de internet, se fosse falharia na Prime, Netflix, Disney+ ou Globoplay.
No entanto eu verifico quebras contantes apenas na aplicação da NOS e não nas outras, com o problema adicional que nas outras perante uma falha de internet/stream recuperam, já no caso da NOS não existe qualquer recuperação, é preciso ir “matar” a aplicação e reiniciá-la.


Boas!

Percebo que a Box-Android ter recursos de áudio avançado, nomeadamente Dolby Atmos - Dolby Digital Plus 7.1, porém ainda não o tenho claro se a box funciona também como coluna (assim como funciona a extraordinária box da concorrente) ou se é necessário instalar colunas compatíveis com tal sistema Dolby para haver alguma emissão sonora.

Agradeço desde já a quem possa responder-me.

Cumprimentos


Boas!

Percebo que a Box-Android ter recursos de áudio avançado, nomeadamente Dolby Atmos - Dolby Digital Plus 7.1, porém ainda não o tenho claro se a box funciona também como coluna (assim como funciona a extraordinária box da concorrente) ou se é necessário instalar colunas compatíveis com tal sistema Dolby para haver alguma emissão sonora.

Agradeço desde já a quem possa responder-me.

Cumprimentos

Da box duvido, mas ligas as colunas à TV. 

um bem haja 


NVidia Shield TV

Boas!

Percebo que a Box-Android ter recursos de áudio avançado, nomeadamente Dolby Atmos - Dolby Digital Plus 7.1, porém ainda não o tenho claro se a box funciona também como coluna (assim como funciona a extraordinária box da concorrente) ou se é necessário instalar colunas compatíveis com tal sistema Dolby para haver alguma emissão sonora.

Agradeço desde já a quem possa responder-me.

Cumprimentos

 

Boa noite @Marcelo-Biker,

NVidia Shield TV não funciona como coluna.

Obrigado


Bom dia @Marcelo-Biker, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

A Nvidia Shield TV prevê o género de áudio no formato Dolby Atmos desde que a transmissão do conteúdo assim o preveja, também.
Obrigado​    

 


Boa tarde muito se fala da box andróide ou da Apple TV ,o problema é que relação à box uma a App NOS não tem os mesmos canais,nem os mesmos conteúdos ‘por exemplo alugar um filme pro na App NOS não aparece.


Boa tarde @Jleite,

Agradecemos a sua mensagem.

Não identificámos qualquer dificuldade. Detalhe-nos, por favor, o sucedido.

Obrigado


Boa noite o que eu quero dizer é que tanto a box andróide como a box da Apple funcionam através da App NOSTV e a App Nos TV não possui dos mesmos canais e conteúdo que box UMA.


Boa noite o que eu quero dizer é que tanto a box andróide como a box da Apple funcionam através da App NOSTV e a App Nos TV não possui dos mesmos canais e conteúdo que box UMA.

 

Boa noite @Jleite,

Segundo a informação oficial a App NOS TV tem as mesmas funcionalidades que a box UMA a nível de canais, gravações e videoclube, onde quiser, quando quiser.*

Tem ainda mais funções como por exemplo o ver em grupo 😊

Por favor seja mais especifico na descrição do problema.

Obrigado

* Gravações do Disney Channel e Disney Junior não disponíveis fora de casa


Não tem canais para adultos canais em 4K ,no vídeo clube também não existem filmes para adultos,na A minha TV na box UMA existem mais contiúdos para explorar penso eu 


Não tem canais para adultos canais em 4K ,no vídeo clube também não existem filmes para adultos,na A minha TV na box UMA existem mais contiúdos para explorar penso eu 

 

Nesse capitulo tem razão, no restante não encontro canais em falta.

Obrigado


Não tem canais para adultos canais em 4K ,no vídeo clube também não existem filmes para adultos,na A minha TV na box UMA existem mais contiúdos para explorar penso eu 

 

Nesse capitulo tem razão, no restante não encontro canais em falta.

Obrigado

Continua a ter um funcionalidade em falta bem mais grave que é não poder bloquear conteúdos/canais com pin como na box. E sendo assim até é um bónus que não tenha canais adultos, pelo menos não juntam 2 graves erros, pelo menos quem tem crianças nem que seja de visita.


Bom dia @Jleite
Agradecemos a sua sugestão. 
Mas de momento, os canais Adultos são transmitidos em exclusivo nas boxes NOS. 
Obrigado


Bom dia @Marcelo-Biker, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A Nvidia Shield TV prevê o género de áudio no formato Dolby Atmos desde que a transmissão do conteúdo assim o preveja, também.
Obrigado​    

 

Boa tarde,

É possível trocar uma box pela box Nvidia Shield TV ?

Obrigado


Bom dia @Marcelo-Biker, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Jorge C deu uma boa ajuda. 

A Nvidia Shield TV prevê o género de áudio no formato Dolby Atmos desde que a transmissão do conteúdo assim o preveja, também.
Obrigado​    

 

Boa tarde,

É possível trocar uma box pela box Nvidia Shield TV ?

Obrigado

Sim, fale com o departamento contratual para ver melhores condições -» 931699000 opção 4


Bom dia @Migl

O @Guimas deu uma boa ajuda.

A troca de equipamento por modelos diferentes está associado a condições contratuais, pelo que se pretender podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Se pretender o contacto, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Eu tenho uma Box Nvidia Shield Tv já à coisa de +/- 1 ano (acho) e última tem vindo a não comprir com o que promete…

A ver TV (em uma TV 4K 55") na app da NOS a imagem congela frequentemente, tendo mesmo sendo obrigatório a reiniciar a box…

Tenho 1Gbps de net e a box está ligada ao router por cabo!

Vejo filmes (streaming em outras apps) youtube (2160p)... Sem qualquer problema!

Estou mesmo a ponderar em devolver a box (pago aluguer da mesma mensalidade) e comprar uma outra para mim!

Alguma sugestão?

Com os melhores cumprimentos, Rafael Almeida 


Boa noite @Rafael João Chaves Almeida,

Por favor verifique se o problema que reporta acontece em todos os modos de upscalling.

Obrigado.


Boa noite @Rafael João Chaves Almeida,

Por favor verifique se o problema que reporta acontece em todos os modos de upscalling.

Obrigado.

Só tenho problema na app da NOS…

Qualquer outro aplicativo de streaming (4K) dá sem qualquer problema. 


Boa noite @Rafael João Chaves Almeida,

Por favor verifique se o problema que reporta acontece em todos os modos de upscalling.

Obrigado.

 

Só tenho problema na app da NOS…

Qualquer outro aplicativo de streaming (4K) dá sem qualquer problema. 

 

Watching Netflix 4K or HDR | NVIDIA

Obrigado.


?? 

Não percebi! 


Boa tarde @Rafael João Chaves Almeida,

Lamentamos a situação que descreve.

Sugerimos que faça um reset ao router NOS e reinstale a NOS TV na box Android.

Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado


Boa tarde @Rafael João Chaves Almeida,

Lamentamos a situação que descreve.

Sugerimos que faça um reset ao router NOS e reinstale a NOS TV na box Android.

Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Já fiz várias vezes... O problema mantém-se!

Tenho uma outra box comprada por mim. 

Testei na tv e não tem nenhum problema com a stream da app na NOS.

O mais estranho é que a box é inferior à Nvidia Shield 


Comentário