Bom dia @Renato Gomes,
Obrigado pela partilha
Um ótimo review @Renato Gomes, parabens.
É uma pena a APP não permitir navegar para os canais de uma forma directa. Seja por numero ou por voz alguma forma directa de aceder a um canal seria bom.
Agora também estou a aperceber-me de algo, não se conecta à rede 5Ghz, somente À 2.4Ghz, não sei se é um problema generalizado ou desta Box em particular.
Olá @Renato Gomes,
Boa partilha! Desfruta ao máximo.
Bom fim de semana
Boa tarde a todos,
Muito obrigado pela partilha e sobre a box NVidea Shield TV, @Renato Gomes.
Ficamos contentes em receber a sua opinião e que tenha gostado do seu brinde. Assim que comece a dominar a Android TV queremos saber mais sobre a sua opinião e, claro, sugestões.
A Android TV permite a ligação à rede 5GHz, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro.
Obrigado
Boa partilha @Renato Gomes , assim fiquei “com ideias” de trocar a minha box UMA por uma Shield.
Abraço e parabens
Boa tarde a todos,
Muito obrigado pela partilha e sobre a box NVidea Shield TV, @Renato Gomes.
Ficamos contentes em receber a sua opinião e que tenha gostado do seu brinde. Assim que comece a dominar a Android TV queremos saber mais sobre a sua opinião e, claro, sugestões.
A Android TV permite a ligação à rede 5GHz, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro.
Obrigado
Boa tarde, apenas não se conecta, deteta a, rede 5ghz mas não liga. Tenho outros dispositivos em casa incluído uma TV na sala e tudo ligado ao 5ghz. Pode ser um problema mesmo da box, pesquisei no Google e tem mais gente com esse problema.
Mas apanho 80 megas no 2,4ghz para já resolve o problema, é que uso uma rede mesh da tplink e não tenho nenhuma entrada rj45 livre.
Edição: Apos ligar o 5Ghz do router da NOS, e em NOS Net pesquisei por novo canal Wi-Fi já se conectou. O problema vai ser por estar a usar o TPLink e a Box não gosta do canal que está lá definido e não dá para alterar manualmente.
Não há problema, pode se que futuramente a Nvidia resolva esse problema dos canais.
Bom dia @Renato Gomes,
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu?
Obrigado
Boa tarde comunidade.
Preciso da vossa ajuda para descobrir uma coisa, acerca da Box Android TV NVidea Shield TV.
Gostaria de saber de alguém que tenha os Plume e a Box, se consegue aceder à rede 5Ghz.
Vou explicar a minha experiência.
Tenho em casa uma rede Mesh da TPLink, o DECO M4, acontece que todos os equipamentos ligam à rede 5Ghz, mas a Box não liga, já liguei o Wifi do router e após alguma tentativas e alterações do canal liga ao router.
Mas não liga ao DECO M4. Como uso o Plex para acesso a ficheiros no PC, não posso ligar a Box ao router e o PC ao DECO, porque não ficam na mesma rede.
Tive de alterar as definições do DECO para se ligar como Access Point, para conseguir ligar com o cabo de rede do router da NOS à BOX.
Assim ficam todos os equipamentos na mesma rede.
Mas mesmo assim não liga è rede 5Ghz do TPLink
A minha duvida é essa mesma, que tem os Plume como rede principal se a Box consegue se ligar à rede 5Ghz.
Bom dia @Renato Gomes,
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu?
Obrigado
Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.
Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS
Boa tarde @Renato Gomes,
Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento.
@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Gostei da review! Obrigado @Renato Gomes
Bom dia @Renato Gomes,
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu?
Obrigado
Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.
Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS
Boa noite a todos,
O problema da ligação à rede Wi-Fi 5Ghz é referido em Janeiro de 2016 no fórum da NVIDIA.
Faculto o link do tópico em baixo que poderá eventualmente ajudar.
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/forums/shield-tv/9/222279/shield-tv-on-5ghz-wifi/
Obrigado
Bom dia @Renato Gomes,
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu?
Obrigado
Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.
Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS
Boa noite a todos,
O problema da ligação à rede Wi-Fi 5Ghz é referido em Janeiro de 2016 no fórum da NVIDIA.
Faculto o link do tópico em baixo que poderá eventualmente ajudar.
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/forums/shield-tv/9/222279/shield-tv-on-5ghz-wifi/
Obrigado
Sim, @Jorge C já tinha analisado isso, não nesse tópico mas em tópicos referentes à SHIELD BOX, é um problema que já vem da Box de 2017, agora não sei se é problema ou teimosia por parte da NVIDIA.
Agora também está ligada por cabo, sem stress. Era só para saber se mais alguém aqui na comunidade tinha esse problema.
Uma excelente partilha e feedback de utilização, ou pelo menos, primeira experiência da android TV, @Renato Gomes
Gostei igualmente na parte criativa e das imagens
Agora com maior utilização da para ver realmente as suas funcionalidades em conjunto com a da tv danos.
Boa tarde @Renato Gomes,
Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento.
@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Desculpem a demora!
@Renato Gomes eu tive problemas também com a rede 5GHz. Mas ficou resolvido apenas ao mudar a largura de banda, eu tinha para 80MGhz e mudei pra a automática e consegui :)
espero ter ajudado
já agora! Está muito boa a tua apreciação! Parabéns
Boa tarde @Renato Gomes,
Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento.
@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Desculpem a demora!
@Renato Gomes eu tive problemas também com a rede 5GHz. Mas ficou resolvido apenas ao mudar a largura de banda, eu tinha para 80MGhz e mudei pra a automática e consegui :)
espero ter ajudado
já agora! Está muito boa a tua apreciação! Parabéns
Vou ver se o tplink permite isso, mas como agora está ligado por cabo e apanho perto de 500 megas, não me chateio muito
Se não necessita de estar ligado ao Wi-Fi óptimo, é o melhor eu é que gosto de levar a box da sala para o escritório
Se não necessita de estar ligado ao Wi-Fi óptimo, é o melhor eu é que gosto de levar a box da sala para o escritório
Esta também está no escritório, mesmo colada ao router, por isso ligar o cabo é uma mais valia desta box,em relação às Mi Box.
Na sala já tenho uma TV xiaomi P1 ligada por Wi-Fi e ao 5Ghz sem qualquer problema. Daí a dúvida ter surgido.
Boa noite,
Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Olaf.
Consideramos que poderá ajudar outros utilizadores na mesma situação.
Obrigado
Boa noite, tenho uma box Android que foi o pior erro que eu me meti e agora fui à loja pedir novamente a box UMA e tentei devolver a box Android onde não me aceitaram por ter a tampa do comando presa com fita cola por estar um pouco danificada na ponta e a fita é para segurar a tampa. Tenho uma box sem utilização guardada na caixa e não me aceitam a devolução. Tenho sido um bom cliente de à anos onde pago pouco ou mais de 200€ e mesmo assim o poder de ajuda é muito pouco e as ajudas que nos dão é mesmo nos meter serviços atrás de serviços e renovações. Só estou à espera que o contrato termine para saltar fora..
Boa noite, tenho uma box Android que foi o pior erro que eu me meti e agora fui à loja pedir novamente a box UMA e tentei devolver a box Android onde não me aceitaram por ter a tampa do comando presa com fita cola por estar um pouco danificada na ponta e a fita é para segurar a tampa. Tenho uma box sem utilização guardada na caixa e não me aceitam a devolução. Tenho sido um bom cliente de à anos onde pago pouco ou mais de 200€ e mesmo assim o poder de ajuda é muito pouco e as ajudas que nos dão é mesmo nos meter serviços atrás de serviços e renovações. Só estou à espera que o contrato termine para saltar fora..
A box android é bem boa, porque quer voltar para a box uma que é bem pior?
Bom dia @Silva lourenco,
Detalhe-nos, por favor, quais as dificuldades que encontrou em utilizar a Android TV. Queremos ajudar.
Quanto à não aceitação da devolução do equipamento, se este é da propriedade da NOS o mesmo deve ser entregue em boas condições. Assim, e segundo o que refere, apenas o comando se encontra danificado é necessário restituir o valor do mesmo.
Consulte o preçário NOS em nos.pt
Obrigado
Box por várias vezes tenho que reiniciar ou meter os parâmetros de origem. Ver televisão com atraso de 1 minuto e mais um pouco, imagem pára várias vezes, tenho o cabo de rede ligada direto e mesmo assim é péssimo e qualidade de imagem nem se fala. Em relação ao comando já tentei pagar na loja e não têm nenhum comando disponível e com pedidos para devolver a box e o valor do comando e não me aceitaram.