Skip to main content
Header
Bit
January 9, 2020

Box 4K v2 sem sinal - liga sozinha de noite, so liga se desconectar corrente

Bom dia.

Contrato novo dia 21 de dezembro. Desde dia 30  de dezembro sem televisão. Tenho o mesmo problema. Ja me trocaram a box. A linha e o tecnico não sabem o motivo... Continuo sem televisão e vou pagar a primeira fatura sem ter serviço. Uma vergonha, sem apoio e ainda a aguardar uma chamada por parte da fidelização que me garantiram resolver o problema pois estava no período dos 14 dias.

Smpre que desligo a box e volto a ligar, esta não é reconhecida pela televisão e aparece a mensagem HDMI sem sinal. A solução passa sempre por desligar a box da tomada e voltar a ligar. Já mexi nas configurações e troquei o cabo HDMI. Reparei que a box se liga sozinha durante a noite e depois nao volta a ligar mais.

Alguém pode ajudar? Obrigado.

38 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.

Esse problema semelhante  a V1 já teve há uns anos, a box atualizava de noite e nao ficava em stbye.

Foi resolvido com uma atualização.

Na minha V1 nunca mais tive esse problema.

September 17, 2020

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.

Esse problema a V1 já teve há uns anos, a box atualizava de noite e nao ficava em stbye.

Foi resolvido com uma atualização.

Na minha V1 nunca mais tive esse problema.

Obrigado , estou esclarecido !

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

@dxnog  Nesse caso a box do @mouroalgarvio será a v2 que mantém o problema . Quer dizer que aquela interrupção nos programas que havia quando a box atualizava deixou de haver, agora já não acontece, não é assim ? E veja a tinta que se gastou aqui no Fórum onde garantiam que era mesmo assim, todas as boxes ao atualizar todas as noites, interrompiam a transmissão do filme durante 5 minutos e era na box UMA e na IRIS, e na minha Iris isso nunca aconteceu. 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

uma v2 com bug geral de não voltar ao estado anterior durante a noite.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

Não percebi, está desligada liga-se sozinha para fazer a atualização  do Guia TV e mantêm-se assim toda a noite é isso ?

Guimas
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

Não percebi, está desligada liga-se sozinha para fazer a atualização  do Guia TV e mantêm-se assim toda a noite é isso ?

sim

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 20, 2020

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @mouroalgarvio:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:  @mouroalgarvio, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual a versão que a sua box tem, por favor. 

Pode confirmar esta informação através das definições da sua box. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 21, 2020

Tenho o mesmo problema.

Box UMA que liga-se sozinha todos os dias.

Agradeço suporte.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 21, 2020

Tenho o mesmo problema.

Box UMA que liga-se sozinha todos os dias.

Agradeço suporte.

É uma característica da box v2 . Os utilizadores dessas box’s aguardam por uma atualização que resolverá esse BUG. Não se sabe é quando.

Megabyte
    September 21, 2020

@Jose Rodrigues  quer dizer que não há solução, é isso?