Skip to main content
Header
Bit
January 9, 2020

Box 4K v2 sem sinal - liga sozinha de noite, so liga se desconectar corrente

Bom dia.

Contrato novo dia 21 de dezembro. Desde dia 30  de dezembro sem televisão. Tenho o mesmo problema. Ja me trocaram a box. A linha e o tecnico não sabem o motivo... Continuo sem televisão e vou pagar a primeira fatura sem ter serviço. Uma vergonha, sem apoio e ainda a aguardar uma chamada por parte da fidelização que me garantiram resolver o problema pois estava no período dos 14 dias.

Smpre que desligo a box e volto a ligar, esta não é reconhecida pela televisão e aparece a mensagem HDMI sem sinal. A solução passa sempre por desligar a box da tomada e voltar a ligar. Já mexi nas configurações e troquei o cabo HDMI. Reparei que a box se liga sozinha durante a noite e depois nao volta a ligar mais.

Alguém pode ajudar? Obrigado.

38 Comentários

Terabyte
    August 14, 2020

@fabio984 Boa noite, tinha a impressão que esse problema já tinha sido resolvido com uma atualização, mas sendo assim ainda se mantém, ou não terá a última atualização ?

Olá João, a atualização é automática, ou tenho que a fazer no menu? Se foi atualizado automaticamente deve ter sido tao recente que ainda não notei. Vou ficar atento.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 14, 2020

@fabio984 se é a V2 parece ser 4.1.038 sem certeza, não tenho essas box’s outro utilizador com a mesma box poderá dizer-lhe qual é a última ou a moderação, ou o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.

Terabyte
    August 15, 2020

Continua a ligar de noite.

Terabyte
    August 15, 2020

@fabio984 se é a V2 parece ser 4.1.038 sem certeza, não tenho essas box’s outro utilizador com a mesma box poderá dizer-lhe qual é a última ou a moderação, ou o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.

V1

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 15, 2020

@fabio984 Boa tarde, sim é a V1 o moderador @Mário P. poderá  verificar se tem a ultima atualização.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 17, 2020

Olá @fabio984
    Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    September 17, 2020

Bom dia ,

Tenho um problema na BOX Uma , desligamos a noite a mesma , e de manha está ligada,

JA reportei varias vezes ao serviço de apoio , a soluçao parece ser a troca da mesma.( o que nao resolve)

Isto nao faz sentido , se é um problema geral pq nao resolvem? 

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

@mouroalgarvio Boa noite, uns dizem  que é mesmo assim que funciona porque recebe atualizações durante a madrugada, outros dizem que não, que é problema da Box UMA. A minha box Iris também recebe atualizações e não se liga sozinha nem interrompe a transmissão quando as recebe. É um problema que apenas poderá ser resolvido pelo apoio técnico se é que há solução.

September 17, 2020

@mouroalgarvio Boa noite, uns dizem  que é mesmo assim que funciona porque recebe atualizações durante a madrugada, outros dizem que não, que é problema da Box UMA. A minha box Iris também recebe atualizações e não se liga sozinha nem interrompe a transmissão quando as recebe. É um problema que apenas poderá ser resolvido pelo apoio técnico se é que há solução.

Tb ja tive uma IRIS e não tive este problema , o apoio tecnico não deve chegar lá :-) , disseram-me para ir a loja e fazerem testes com a BOX, o problema é geral , e para escalarem o problema para cima 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 17, 2020

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.