Header
Pergunta

Box


Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?


46 Comentários

@Céu G , o que se vê na foto é apenas os cabo coaxial (de um serviço HFC) e o cabo de alimentação.

Apenas com esses cabos, a única forma de usufruir dos serviços do router será através do Wi-Fi.

Pareceu-me (não perdi muito tempo a ler o inicio do tópico) que a dificuldade era com a hipotética ligação de um cabo de rede do router até à box. Certo? Esse cabo não está definitivamente ligado, pelo menos do lado do router.

Esse cabo router/ box não está ligado e foi cortado pelo técnico

Junto envio a foto

O telefone também estava desligado junto à box

Querendo, o telefone pode liga-lo ao Router, na tomada verde (linha 1).

Quanto ao cabo UTP cortado, terá que questionar o apoio ao cliente para que lhe expliquem se a intervenção foi dada como concluída e porque razão ocorreu o corte de um cabo pré-existente na instalação particular, sem que o tenham reposto.

Não sei se já o fez, mas enviando os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, poderá ser agendado um contacto que permita detalhar as dificuldades e talvez obter algumas orientações.

Reputação 7
Crachá +5

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender quem lhe fez esse serviço.

Posso voltar a desligar cabo de rede e voltar a colocar o router com a box mas receio não conseguir

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender que lhe fez esse serviço.

Eu não mando prender mas agendar outro técnico neste momento não me parece viável.

Agendei mas vou cancelar. Eles não tem qualquer proteção e eu sou de risco… Vou reporta rmas não percebo a quem….

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco, redondo e com ficha de rosca - cabo coaxial.

Reporte à Provedoria NOS.

Vão gostar de saber...

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender que lhe fez esse serviço.

Eu não mando prender mas agendar outro técnico neste momento não me parece viável.

Agendei mas vou cancelar. Eles não tem qualquer proteção e eu sou de risco… Vou reporta rmas não percebo a quem….

onde encontro aqui esse moderador?

 

Moderadores: @Tiago C. , @Mário P.  ou @Ana P. 

Reputação 7
Crachá +5

@Céu G  Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +5

@Céu G  Faça uma reclamação aqui: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e junte as fotos desse serviço.

@Céu G  Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco com redonda e com rosca - cabo coaxial.

Posso desligar este cabo e ligar junto à box?

Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?

Se poder coloque foto, p.f.

Olá a todos, 

@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?

 

Sim porque o cabo foi cortado pelo técnico

Reputação 7
Crachá +5

@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Céu G, tal como os utilizadores sugeriram, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para a ajudarmos da melhor forma, por favor. 

Obrigada 

@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?

 

é  a V2

Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?

Se poder coloque foto, p.f.

Sim existe

 

Ligue o router a esse cabo.

O pior que pode acontecer é o cabo também estar cortado e por isso não dar nada.

Reputação 7
Crachá +5

@Céu G OK. agora já temos a certeza que é necessário ligar a box ao router, como o cabo da NOS foi cortado pelo 2º. (técnico) deverá ver se o cabo antigo da Vodafone está em condições e se  tem ambas as extremidades em bom estado,  isto é,  se as fichas são iguais às do cabo da NOS. Depois possivelmente será necessário emparelhar o comando.

Comentário