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46 Comentários

  • 4683 comentários
  • 20 de março de 2020

@Céu G , o que se vê na foto é apenas os cabo coaxial (de um serviço HFC) e o cabo de alimentação.

Apenas com esses cabos, a única forma de usufruir dos serviços do router será através do Wi-Fi.

Pareceu-me (não perdi muito tempo a ler o inicio do tópico) que a dificuldade era com a hipotética ligação de um cabo de rede do router até à box. Certo? Esse cabo não está definitivamente ligado, pelo menos do lado do router.


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Esse cabo router/ box não está ligado e foi cortado pelo técnico

Junto envio a foto

O telefone também estava desligado junto à box


  • 4683 comentários
  • 20 de março de 2020

Querendo, o telefone pode liga-lo ao Router, na tomada verde (linha 1).

Quanto ao cabo UTP cortado, terá que questionar o apoio ao cliente para que lhe expliquem se a intervenção foi dada como concluída e porque razão ocorreu o corte de um cabo pré-existente na instalação particular, sem que o tenham reposto.

Não sei se já o fez, mas enviando os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, poderá ser agendado um contacto que permita detalhar as dificuldades e talvez obter algumas orientações.


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender quem lhe fez esse serviço.


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Posso voltar a desligar cabo de rede e voltar a colocar o router com a box mas receio não conseguir


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  • 20 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender que lhe fez esse serviço.

Eu não mando prender mas agendar outro técnico neste momento não me parece viável.

Agendei mas vou cancelar. Eles não tem qualquer proteção e eu sou de risco… Vou reporta rmas não percebo a quem….


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  • 20 de março de 2020

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco, redondo e com ficha de rosca - cabo coaxial.


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  • 20 de março de 2020

Reporte à Provedoria NOS.

Vão gostar de saber...


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  • 20 de março de 2020
Céu G escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender que lhe fez esse serviço.

Eu não mando prender mas agendar outro técnico neste momento não me parece viável.

Agendei mas vou cancelar. Eles não tem qualquer proteção e eu sou de risco… Vou reporta rmas não percebo a quem….

onde encontro aqui esse moderador?

 


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  • 20 de março de 2020

Moderadores: @Tiago C. , @Mário P.  ou @Ana P. 


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020

@Céu G  Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”


Jose Rodrigues
Super User
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  • 20 de março de 2020

@Céu G  Faça uma reclamação aqui: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e junte as fotos desse serviço.


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  • 20 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Céu G  Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

C24XXXX201 escreveu:

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco com redonda e com rosca - cabo coaxial.

Posso desligar este cabo e ligar junto à box?


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  • 20 de março de 2020

Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?

Se poder coloque foto, p.f.


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  • 20 de março de 2020
Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?

 

Sim porque o cabo foi cortado pelo técnico


Jose Rodrigues
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  • 21 de março de 2020

@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?

 


Ana P.
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  • 21 de março de 2020

Olá a todos, 

@Céu G, tal como os utilizadores sugeriram, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para a ajudarmos da melhor forma, por favor. 

Obrigada 


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  • Megabyte
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  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?

 

é  a V2


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  • Megabyte
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  • 22 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?

Se poder coloque foto, p.f.

Sim existe

 


  • 4683 comentários
  • 22 de março de 2020

Ligue o router a esse cabo.

O pior que pode acontecer é o cabo também estar cortado e por isso não dar nada.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22 de março de 2020

@Céu G OK. agora já temos a certeza que é necessário ligar a box ao router, como o cabo da NOS foi cortado pelo 2º. (técnico) deverá ver se o cabo antigo da Vodafone está em condições e se  tem ambas as extremidades em bom estado,  isto é,  se as fichas são iguais às do cabo da NOS. Depois possivelmente será necessário emparelhar o comando.


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