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Pergunta

Box


Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

46 Comentários

Jose Rodrigues
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  • 19 de março de 2020
Céu G escreveu:

Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

Quanto há problemas na TV é necessário reiniciar a box desligando o cabo de alimentação diretamente da tomada, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Verificar se resolveu. Se a instalação é recente provavelmente a sua box será a UMA, se Reiniciar a Box não resolveu o problema, deve ser reposta a configuração original da box, para isso siga as instruções:

Se nada resolver a anomalia, deve enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um dos moderadores do Fórum NOS @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.


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  • Megabyte
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  • 19 de março de 2020

Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória 


Jose Rodrigues
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  • 19 de março de 2020
Céu G escreveu:

Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória 

Já informou à moderação o seu nº de cliente ?


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 19 de março de 2020

Olá @Céu G e @Jose Rodrigues

@Céu G, qual é a sua box? Qual a mensagem de erro que surge nos canais a que não consegue aceder?

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Junto segue a

imagem que me aparece


Guimas
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  • 20 de março de 2020

O cabo de rede está ligado ao router? Se estiver bem o cabo tente reiniciar o router e box da corrente.


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

O cabo esta ligado mas era um cabo que já cá estava da antiga operadora…

O router não tem maneira de reiniciar...é no cabo de alimentação?

 

 


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020

A sua Box UMA é a v1 ou a v2 ? Se for a v1 não tem cabo para ligar ao Router. Se for a v2 sim, precisa de ligação por cabo ao router. A instalação foi feita por um tecnico da  NOS ? Ficou a trabalhar na perfeição no dia da instalação ? Refere que desligaram a box do Router, quem é que desligou ? Depois refere que o cabo que estava ligado era um cabo antigo da antiga operadora, aparentemente parece que só mesmo a visita de um técnico resolverá a situação. Entretanto, se havia um cabo ligado da box ao Router, volte a ligar o cabo e verifique se o serviço ficou a funcionar.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 20 de março de 2020

@Céu G Para reiniciar o Router basta desligar da corrente elétrica e voltar a ligar 10 segundos depois.


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Ok

Vou passar a explicar

Tenho o sistema ha 12 dias .O primeiro técnico que veio colocar deixou tudo a funcionar mas a net estava tão lenta  15mg/s que pedi ao suporte tecnico apoio.Tinha contratado o pacote ilimitado com 500mg/s

Mandaram outro tecnico ha 3 dias.Esteve aqui 3 horas e mudou o router para uma outra zona da casa.

Desligou portanto da box.Nessa zona havia uma extensão da vodafone para uma outra televisão que ele disse aproveitar.

Fiquei descansada pois disse me estava tudo bem

Vi que havia televisão ligada à box mas nã vi que so tinha alguns canais e que o comando não dava nada a não ser para cima ou baixo até ao canalMemória

Já desliguei a box e reiniciei o router e está tudo igual

Será que posso voltar a colocar o router junto à box como antes?


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

A box está no andar de baixo e o router em cima

 


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020
Céu G escreveu:

A box está no andar de baixo e o router em cima

 

Pois é, a solução é essa mesmo,  voltar a colocar o router onde estava e ligar o cabo instalado pelo 1º técnico. Depois verificar se a box funciona, se estiver tudo bem, logo se vê como está a internet e o WiFi.


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Isto são as intruções da NÒS mas a minha box não tem nenhum botão de emparelhamento

“Box não responde ao comando O comando da box deve estar emparelhado com a mesma. No entanto, se a box deixar de responder ao comando: 1. Verifique se está a usar o comando emparelhado com a box correta (no caso de ter mais do que um equipamento TV em casa); 2. Efetue novamente o emparelhamento do comando com a Box 3.0, pressionando o botão EMPARELHAR COMANDO no painel traseiro da box e, de seguida, pressionar simultaneamente as teclas stand-by e até a luz da box piscar.”

 

Obrigada pela ajuda mas não sei o que fazer mais


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Obrigada!

Não sei se consigo  desligar pois ele fez uma passagem pela parede  da alimentação do router...


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020

Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020
Céu G escreveu:

Obrigada!

Não sei se consigo  desligar pois ele fez uma passagem pela parede  da alimentação do router...


Desligue e volte a ligar no sitio onde o Router estava inicialmente.


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  • 20 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

Obrigada

Só mais uma pergunta: O router deve ter quantos cabos ligados?


  • 4683 comentários
  • 20 de março de 2020

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

  • Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
  • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
  • Alimentação
  • Coaxial (para serviços HFC)

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  • 20 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

  • Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
  • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
  • Alimentação
  • Coaxial (para serviços HFC)

o meu tem 2:

O de rede e o de alimentação

 


  • 4683 comentários
  • 20 de março de 2020

Existem duas possibilidades

  1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
  2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)

Ana P.
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  • 20 de março de 2020

Olá a todos, 

@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?

 


  • Autor
  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Existem duas possibilidades

  1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
  2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)

vou madar uma foto


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  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Vou mandar uma foto

 


  • Autor
  • Megabyte
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  • 20 de março de 2020

Aqui vai

 


Jose Rodrigues
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  • 20 de março de 2020