Header
Pergunta

Bloquear criação de perifs


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Tenho um perfil criado ao qual só é possível acceder através de PIN. Contudo, vejo que a função Criar Perfil está disponível no mesmo ecrã podendo ser utilizada ANTES de aceder ao meu perfil e isso permite que qualquer pessoa crie um perfil com acceso a todos os canais. Isso me parece um grave erro de UI, pois, a criação de perfis, deveria ficar sob a responsabilidade de um administrador ou de uma conta principal. Assim sendo, pergunto:

É possível eliminar esta função do ecrã de “login”? Se sim, como o posso fazer?


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pzb, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua sugestão. 
Vamos endereçar a mesma internamente para que seja avaliada. 
Se surgirem novidades partilharemos. Se pretender, pode também realizar a alteração do PIN de bloqueio, por exemplo, a canais de adultos. Saiba mais em: 

Obrigado

Olá, Mário.

Espero que a equipa a tenha, verdadeiramente, em consideração.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Se tivermos feedback, partilharemos consigo, @Pzb
Obrigado

Já têm resposta para este tiro no pé?

Estamos em julho de 2023 e tenho este problema com a agravante que tenho uma criança para a qual necessito de bloquear o acesso a determinados conteúdos violentos, impróprios, e com 8 anos ela “ensinou-me” que o perfil KIDS e um perfil com pin são para os nabos da NOS e que ele cria um perfil sempre que quiser...

O meu filho está de férias e se precisarem de ajudam, com um bom ordenado, ele ensina-vos…

Aguardo resposta com prazo de resolução caso contrário rescindo contrato.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Njmp,

Agradecemos a sua mensagem @Njmp.

Detalhe-nos a sua questão, por favor. Refere-se à criação de perfis de televisão na UMA TV?

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Sei que a pergunta não foi para mim, mas, quando abri o tópico, sim que me referia à UMA TV.

 

Esta situação ainda não foi devidamente resolvida! Como é possível uma falha destas que coloca todo o processo de criação de perfis numa autêntica nulidade visto que como já foi referido aqui, qualquer pessoa (até uma criança) pode criar um novo perfil e aceder assim a qualquer conteúdo! 

Surreal! Para quando uma actualização para resolver isto ?! 

Reputação 7
Crachá

Esta situação ainda não foi devidamente resolvida! Como é possível uma falha destas que coloca todo o processo de criação de perfis numa autêntica nulidade visto que como já foi referido aqui, qualquer pessoa (até uma criança) pode criar um novo perfil e aceder assim a qualquer conteúdo! 

Surreal! Para quando uma actualização para resolver isto ?! 

Quando a NOS resolver isto provavelmente já as nossas crianças serão maiores de idade.

Esta situação ainda não foi devidamente resolvida! Como é possível uma falha destas que coloca todo o processo de criação de perfis numa autêntica nulidade visto que como já foi referido aqui, qualquer pessoa (até uma criança) pode criar um novo perfil e aceder assim a qualquer conteúdo! 

Surreal! Para quando uma actualização para resolver isto ?! 

Quando a NOS resolver isto provavelmente já as nossas crianças serão maiores de idade.

Já nem sei o que é pior. Se a falha ou a correção da mesma! 🤦 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Típico da incompetência NOS.

O assunto resolve-se automaticamente “encerrando” o tema.

Eu continuo a ter o problema, reportado E CONFIRMADO pelos vossos assistentes, reclamado ao provedor que também é um NULO!

Para esclarecimento: NÃO É POSSÍVEL BLOQUEAR A BOX UMA USANDO PERFIS!!!!

AS CRIANÇAS VÊM PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA POR INCOMPETÊNCIA DA nos!!!!!

Reputação 7

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Típico da incompetência NOS.

O assunto resolve-se automaticamente “encerrando” o tema.

Eu continuo a ter o problema, reportado E CONFIRMADO pelos vossos assistentes, reclamado ao provedor que também é um NULO!

Para esclarecimento: NÃO É POSSÍVEL BLOQUEAR A BOX UMA USANDO PERFIS!!!!

AS CRIANÇAS VÊM PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA POR INCOMPETÊNCIA DA nos!!!!!

 

Bom dia @Njmp,

Na UMA TV já é possível criar um perfil Kids e desfrutar de uma experiência de TV pensada para as crianças, onde podem ver programas adequados à sua idade de forma totalmente segura e de simples acesso. Proceda de acordo com este artigo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Njmp.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa alternativa. 🤗

Por favor, partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e @João H. ,

Por simpatia deveria agradecer a vossa resposta mas na prática, vocês não sabem do que falam (desculpem a frontalidade mas quando eu não percebo, estou calado!!!!!).

O MEU FILHO DE 9 ANOS (entretanto fez anos) CONSEGUE CRIAR PERFIS NA UMA!

Vocês não sabem mas o meu filho pode explicar-vos porque o “sistema” da UMA não bloqueia a criação de novos perfis.

Explico para os mais LOIROS e DISTRAÍDOS: o meu filho liga a box (no comando para quem tiver dificuldade em acompanhar o procedimento ;-) ) e pode escolher o perfil com que vai entrar na UMA. Até aqui estão a acompanhar certo (não é difícil acho eu).

A BURRICE que ninguém percebe e que os DOUTORES TÉCNICOS e CLIENTES ESPECIALISTAS não conseguem resolver/responder é que, no mesmo ecrã onde escolho o perfil com que vou aceder à box, tenho a opção de “CRIAR PERFIL” onde posso escolher as definições que quiser… BURRICE DAS GRANDES!!!!!!!

 

Deixo o resto do raciocínio do resultado desta possibilidade à vossa consideração… se conseguirem.

Agora sim, obrigadinho pela v/ atenção ;-)

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Típico da incompetência NOS.

O assunto resolve-se automaticamente “encerrando” o tema.

Eu continuo a ter o problema, reportado E CONFIRMADO pelos vossos assistentes, reclamado ao provedor que também é um NULO!

Para esclarecimento: NÃO É POSSÍVEL BLOQUEAR A BOX UMA USANDO PERFIS!!!!

AS CRIANÇAS VÊM PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA POR INCOMPETÊNCIA DA nos!!!!!

os perfis nunca foram feitos para bloquear o uso da box, eles servem para teres uma lista só com os canais que queres e ser mais facil fazer zapping…

 

As crianças vêm pornografia e violencia não é por incompetencia do operador, é mais por incompetencia dos pais em estabelecer boas bases de educação, parece-me…

 

mas mesmo assim, pra bloquear canais de adultos é só definir um pin de bloqueio e um pin de adultos através das definições da box.

 

um bem haja 

Caro @Bruno Aleixo ,

Desculpe o comentário mas o está a dar um “tiro nos pés”.

Se os perfis não são para bloquear o acesso à box, qual o objetivo da box permitir a criação de um perfil kids com limitações de idade, canais, etc?

Com tanta lucidez na sua resposta, gostava que me elucidasse de qual o objetivo destes perfis porque não tenho a sua base de educação ;-)

Além disso, eu sei bem o que me “venderam” quando me propuseram a alteração de tarifário para a UMA e uma das vantagens salientadas foi mesmo a criação de perfis! Ups...

Relativamente ao bloquear os canais só funciona até determinado ponto (como talvez devesse saber). O facto de por exemplo neste momento estar a dar num qualquer canal generalista um programa, série, filme, documentário menos próprio para crianças (com uma classificação etária por exemplo para maiores de 16anos) não quer dizer que todo esse canal seja “proibido” a menores ou estou errado? Esse “filtro” é o que o perfil kids faz ;-)

Espero ter ajudado a elucida-lo/educá-lo ;-) um pouco (e não precisa de agradecer).

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Njmp

O que reporta é o comportamento normal. Os perfis podem ser protegidos com PIN para protegerem as informações associadas a esse perfil em questão como, por exemplo, o continuar a ver, ver mais tarde, canais mais vistos e futuras recomendações.

Não utilizamos o PIN para impedir alguém de utilizar a TV como um todo.

No entanto, conforme indicado, e por percebermos que possa haver a necessidade, endereçámos a sugestão, pelo que se houver novidades quanto a esta questão partilharemos, aqui, no Fórum. 
Obrigado,

Caro @Mário P. ,

Acho que não está a perceber a minha questão ou então está a atirar-me areia para os olhos...

Se os perfis não servem para impedir alguém de utilizar a televisão como um todo, para que serve o perfil kids? Uma criança liga a tv e escolhe o que quer ver/qual o perfil que vai usar é isso? Não acho NORMAL a sua lógica...

Esse seu comentário é somente para esconder a vossa distração/incompetência no interface da box em vez de admitir que está ali algo que não devia estar (a opção de criar perfis sem qualquer bloqueio).

Por indicação do vosso assistente da linha de apoio, QUE INCLUSIVE FOI HONESTO E CONCORDOU QUE ESTAVA ALI UMA FALHA DA NOS, fui aconselhado a fazer a exposição ao Provedor da NOS. Mais uma vez não tenho resposta porque o Exmo Sr Provedor também deve andar desbloqueado do perfil. Sempre que faço uma exposição, recebo uma resposta automática conforme imagem abaixo:

 

 

Será esta uma atitude correta da vossa parte, volto a dizer, que estão a ignorar um erro vosso e nem seque admitem?

Este Sr/Sra Provedor, como condição para analisar a questão do cliente, pergunta se já apresentamos o assunto por outros canais de contacto da Nos.

Eu tenho esta questão em aberto nos meus contactos na vossa linha de apoio desde pelo menos maio ou junho de 2023, tenho a minha questão neste fórum desde julho de 2023 e o EXMO SR PROVEDOR ignora.

SÓ PROVA A VOSSA HONESTIDADE NA ANÁLISE A ESTE PROBLEMA QUE AINDA POR CIMA É DE FÁCIL RESOLUÇÃO!

Basta quererem… mas é mais fácil para o @Mário P.  dar o assunto por encerrado...

Reputação 7
Crachá +6

@Njmp, vamos esclarecer. 

Os perfis visam criar um ambiente customizado ao utilizador do mesmo, podendo criar um perfil com ou sem PIN, preservando assim o continuar a ver, o ver mais tarde, os canais mais vistos e futuras recomendações (conforme indicado).

Os perfis não visão a inibição do acesso ao serviço de televisão, serve sim para criar um ambiente para cada membro da família, ou utilizador do serviço.

Sim, de momento, o serviço funciona desta forma e é pressuposto que mantenha a possibilidade de criar perfil, no menu de inicio. 

O Perfil Kids, está pensado numa experiência de crianças, que cabe aos Adultos criá-lo, configurá-lo e apresentá-lo para a utilização dos mais pequenos, onde podem ver programas adequados à idade de forma segura. Isto porque, na criação do perfil Kids é possível escolher qual o filtro de conteúdos que deseja: até 4, 9 ou 12 anos.

Já endereçámos a sugestão de inibir esta opção, no entanto, e até ao momento, não temos novidades. Assim, e sobre este tema, quando tenhamos novidades partilharemos. 

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Típico da incompetência NOS.

O assunto resolve-se automaticamente “encerrando” o tema.

Eu continuo a ter o problema, reportado E CONFIRMADO pelos vossos assistentes, reclamado ao provedor que também é um NULO!

Para esclarecimento: NÃO É POSSÍVEL BLOQUEAR A BOX UMA USANDO PERFIS!!!!

AS CRIANÇAS VÊM PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA POR INCOMPETÊNCIA DA nos!!!!!

 

Bom dia @Njmp,

Na UMA TV já é possível criar um perfil Kids e desfrutar de uma experiência de TV pensada para as crianças, onde podem ver programas adequados à sua idade de forma totalmente segura e de simples acesso. Proceda de acordo com este artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @Njmp,

Já testou esta opção pensada para as crianças, onde podem ver programas adequados à sua idade de forma totalmente segura e de simples acesso?

Pode também optar por proteger os perfis com outro PIN e não partilhar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não existem novidades sobre este tema.
Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Típico da incompetência NOS.

O assunto resolve-se automaticamente “encerrando” o tema.

Eu continuo a ter o problema, reportado E CONFIRMADO pelos vossos assistentes, reclamado ao provedor que também é um NULO!

Para esclarecimento: NÃO É POSSÍVEL BLOQUEAR A BOX UMA USANDO PERFIS!!!!

AS CRIANÇAS VÊM PORNOGRAFIA, VIOLÊNCIA POR INCOMPETÊNCIA DA nos!!!!!

 

Bom dia @Njmp,

Na UMA TV já é possível criar um perfil Kids e desfrutar de uma experiência de TV pensada para as crianças, onde podem ver programas adequados à sua idade de forma totalmente segura e de simples acesso. Proceda de acordo com este artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @Njmp,

Já testou esta opção pensada para as crianças, onde podem ver programas adequados à sua idade de forma totalmente segura e de simples acesso?

Pode também optar por proteger os perfis com outro PIN e não partilhar.

Obrigado

 

Boa tarde @Jorge C 

 

Penso que não leu as mensagem todas acima…

A questão não está em partilhar ou não o PIN dos perfis nem tenho um hacker de 9 anos em casa que os descobre.

A questão é que no mesmo ecrã onde seleciona o perfil que pretende usar, seja Kids ou não, esteja bloqueado com PIN ou não, também temos a opção para CRIAR PERFIL (veja a imagem mais acima).

Esta opção invalida tudo o que é dito por si ou pelos técnicos imaginários da NOS.

Grato pela não ajuda.

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Njmp,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Suprimimos a ultima frase do seu comentário por ser diretamente ofensiva e desrespeitosa perante um moderador do Fórum NOS, não respeitando as Boas Práticas de utilização da plataforma.

Agradecemos, novamente, a partilha do seu testemunho. As sugestões e partilhas da comunidade são importantes para nós para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS mais adequadas para que possam ser alvo da melhor apreciação.

Logo que surjam novidades sobre este tema, serão partilhadas aqui.

Fique atento a todas as novidades sobre os produtos e serviços NOS aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Reputação 1

Eliminei todos os meus perfis, pois eles não serviam para nada, porque constantemente eram invadidos com conteúdos sem interesse nenhum para mim ou seja poucos e maus.  Agora vejo tv diretamente dos favoritos.A aplicação na NVIDEA não me deixa criar perfis. agradeço que me ajudem  a resolver o problema. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ZACARIAS COSTA

Para criar um perfil que seja refletido na NOS TV, pode fazê-lo em login.nos.pt. ao aceder a “Área TV”, selecione “Criar perfil

Obrigado,

Reputação 1

O perfils recentemente criados só aparecem no PC e nos tablet na nvidia nada aparece tenho 3 e é em todas.

Comentário