Skip to main content
Header

Avarias e prazos

Havendo uma avaria exterior e que mpossibilite o normal funcionamento de todos os serviços, o cliente tem de aguardar pela resolução do mesmo infinitamente ou há algum prazo?

16 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2024

Boa noite @MFerreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Os constrangimentos que refere são tratados com máxima prioridade contudo o período para a sua resolução está dependente de vários fatores como necessidade de policiamento, condições atmosféricas, infraestruturas, etc….

Caso já tenha entrado em contacto a reportar a situação junto da linha de apoio ao cliente, pode acompanhar o estado do pedido através da sua Área de cliente ou App NOS:

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 14, 2024

Boa noite @MFerreira,

Caso seja ausência do serviço, a NOS informa nas condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos.

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Jorge C.

Partilhe connosco o seu testemunho @MFerreira.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 15, 2024

Continuo sem saber se há direito ou não à rescisão com justa causa pelo não fornecimento dos serviços? 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 15, 2024

É 1 mês

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 15, 2024

Continuo sem saber se há direito ou não à rescisão com justa causa pelo não fornecimento dos serviços? 

Boa noite @MFerreira,

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ NOS

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2024

Bom dia, @MFerreira.

O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Após regressar de férias, deparo-me com um problema no router da internet. NÃO FUNCIONA! NÃO TENHO TV!

Liguei para o apoio para repostar a situação, num primeiro telefonema, a funcionária depois de fazer um despi-te ao equipamento disse que o mesmo estava com uma avaria. Lá perdi o meu tempo no telefonema e no final disse-me que iria agendar uma visita de um técnico. Informou-me que no final iria receber uma SMS com a data da visita do técnico e que se quisesse reagendar poderia fazê-lo através de um link q contava na SMS. Qual não é o meu espanto que a visita está marcada para 2 DE JULHO (daqui a 11dias). Tentei reagendar e tão não foi possível. Só dá mesmo para esse dia.

Revoltado, voltei a ligar para a minha de apoio, falando assim Com uma outra pessoa, que basicamente me disse o mesmo, que a visita estava marcada para 2 de Julho, mas quando fez o despiste do equipamento, verificou avaria, mas o mais ridículo é que esta segunda empregada, já não sabe se a avaria é mesmo no aparelho ou “se não está a entrar fibra em minha casa”.

O que me levou a questionar se não hora de pagar, iria pagar o mesmo visto estar a pagar um serviço que durante duas semanas não vou usar! Informou-me que vou ter um desconto de 18€ na fatura final. Simplesmente absurda esta situação!

Desde o início que instalei a NÓS aqui em casa, sempre tive problemas, umas vezes sem internet, outras vezes o aparelho da tv aquecia e bloqueava!

Nunca nada como desta vez!

EU PRECISO DE INTERNET EM CASA POIS TRABALHO A PARTIR DE CASA E SEM INTERNET NÃO POSSO TRABALHAR! NÃO TRABALHANDO NÃO RECEBO SALÁRIO. Vou ficar 11 dias sem trabalhar? 11 dias sem receber?

Exijo a resolução deste problema o mais breve possível, ou então, irei para a concorrência! Têm segunda(23)e/ou terça feira(24) para resolver. Caso contrário, irei cancelar os pagamentos das faturas e não pago nem mais um cêntimo. E garanto que mudo para a concorrência deixando os vossos equipamentos a porta de entrada do prédio para vocês os virem levantar com a mesma prontidão e celeridade com que resolvem as avarias dos vossos clientes!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@Nuno Filipe Xavier Correia, já experimentou desligar o router da corrente eletrica e apos aguardar alguns segundos voltar a ligar ? Se ainda o não fez, faça isso para testar.

Outra coisa que pode fazer caso a primeira não tenha resultado é fazer reset ao router o que o irá forçar a reconfigurar os parametros de fabrica; insira e carregue com alguma força durante 4 segundos e largue (as luzes deveraão começar a piscar),  um palito ou algo pontiagudo no orificio que se encontra na parte lateral direita do aparelho por cima da porta USB ou na traseira (botão reset),

Isto se o router não estiver morto, como é óbvio.     

Sim, já fiz ambos os exemplos e nada resulta. Mantém-se a luz vermelha a piscar.

Reitero o que disse anteriormente, caso a situação não se resolva entre segunda e terça feira, irei proceder à rescisão do contrato que está em vigor até julho do próximo ano, sem pagar nada por isso e irei para a concorrência!

NOS, cada vez desilude mais, muito marketing e pouco atividade/serviço para com o consumidor final! A nós clientes, é que vocês deveriam fazer tudo. Mas não, o mais importante é receber o dinheiro no final do mês, a satisfação dos VOSSOS CLIENTES NÃO INTERESSA A NINGUÉM!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 21, 2025

É quase certo que não é avaria do router, o sinal é que deve estar cortado em algum lado seja dentro ou fora de sua casa. Os técnicos são agendados para o mais cedo possivel, por vezes demora alguns dias.

É quase certo que não é avaria do router, o sinal é que deve estar cortado em algum lado seja dentro ou fora de sua casa. Os técnicos são agendados para o mais cedo possivel, por vezes demora alguns dias.

Sinceramente, a mim já pouco me interessa de onde vem a avaria, se do router se o sinal que esteja cortado.

Todos os meses vocês são céleres a tirar o valor da minha conta, será que é pedir muito que tenham a mesma celeridade a resolver os problemas que em nada são imputados a mim?

O fim de semana está a terminar e amanhã é dia de trabalho. Trabalho para o qual eu VOU PRECISAR DE INTERNET. SE NÃO TRABALHAR NÃO RECEBO. E depois quem se responsabiliza? Vocês pagam-me os dias em que não pude trabalhar por inatividade da vossa parte ?

Já há quase 24h q estou sem serviços. E NINGUÉM ME DÁ SOLUÇÕES!

Disse e volto a dizer, se até amanhã não vier nenhum técnico resolver o problema, irei proceder ao cancelamento de todos os pagamentos, retirar o acesso à minha conta, mudo para a concorrência imediatamente e os vossos equipamentos irão ficar na rua até que vocês os venham buscar.

Se não resolverem este problema com urgência, equipamentos da NÓS e tudo que tenha haver com vocês, será extinto de vez cá em casa. Já para não falar que irei reclamar em todas as plataformas/estancias.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Bom dia, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que verifique a possibilidade de antecipara a equipa técnica através da página online em:

Obrigado,

Bom dia, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que verifique a possibilidade de antecipara a equipa técnica através da página online em:

Obrigado,

Já vem tarde. Já rescindi contrato com justa causa!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Lamentamos que tenha optado pela rescisão, ​@Nuno Filipe Xavier Correia 

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 23, 2025

Boa tarde ​@Nuno Filipe Xavier Correia

Segundo a ANACOM, se está sem serviço e tem contrato, tem direito a ser ressarcido por interrupções superiores a 24 horas, e a cancelar o contrato sem custos adicionais em caso de falha prolongada por mais de 15 dias. 

Se não passaram 15 dias e não chegou a acordo, tenha cuidado com as penalizações. 

Obrigado.