Skip to main content
Header
Megabyte
December 27, 2024
Respondido

Avaria - TV (ID843) e Suporte técnico deficiente

Desde o início de dezembro que a qualidade do serviço tem vindo a baixar, nomeadamente a imagem da TV (incluindo, também, quebras diárias, 2 a 3x/dia do serviço de internet ), em todas as 3 televisões que possuo: a imagem fica congelada e dá ecrã azul (ID 843) - ver anexo, repetindo-se esta sequência com frequência, tendo nos dias 15 e 16/12 atingido o máximo o que impossibilitou a visualização de qualquer programa televisivo. Neste contexto, telefonei, em ambos os dias, para o serviço de avarias NOS (16990) tendo após a 3ª tentativa de realização das várias instruções que o serviço de suporte técnico me forneceu, a avaria retornou pouco tempo depois. No dia 16/12, a NOS agendou uma visita do técnico para 19/12. No dia 19/12, o técnico praticamente que não fez nada e disse que o problema era de uma avaria na zona que tinha sido resolvida no dia 16/12. Para minha surpresa no dia 20/12, a avaria voltou e foi-se sucessivamente agravando até que a partir do dia 22/12 (semelhante ao fim de semana anterior) não se conseguiu ver televisão (mesmo erro, mesmo comportamento) até dia de hoje. Relembro que no dia 22/12 telefonei novamente para as avarias da NOS e mais uma vez novo agendamento para 27/12 das 18H às 21H. No dia 27/12 esperei pelo referido técnico, tendo recebido uma mensagem da NOS, às 19H15, que o técnico estava a caminho da minha casa com chegada prevista dentro de alguns minutos. SURPRESA, às 19H35 recebo uma chamada da NOS (Tiago XXXXX), que exigiu a gravação da mesma, a informar que afinal o técnico já não vinha e que tinha de se remarcar para outra data (mais uma semana, dia 2/1/2025 - no horário normal de serviço). Dado que eu trabalho, ficou agendada nova visita para 3/1/2025 das 17H às 19H. Será que vem? Quanto tempo vou ficar sem ver televisão ? O serviço que pago mensalmente não está a ser fornecido, posso não pagar? O serviço de suporte técnico é ineficaz, o que fazer? Será que este serviço existe? Como posso ser compensado? O que fazer? Devo mudar de operador?

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@jsslb1

O erro que refere indica ausência ou problemas de sinal. 

Sugiro que execute este diagnóstico pela App my NOS desta forma. 

Como resolver avarias técnicas de Internet na my NOS | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

22 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 28, 2024

Para garantir a boa organização, movemos os comentários para o 1.º tópico criado, ​@jsslb1

De momento, não conseguimos aceder a disponibilidade mais cedo do que aquela que já tem marcada. Para ajudar, realizámos um pedido ao parceiro para que caso seja possível antecipar, entrar em contacto consigo para o número que termina em “600”
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 18, 2025

Boa tarde, é inaceitável o serviço de reparação de avarias da NOS.

Hoje (18/3) as 3 boxes que o meu sogro tem, nenhuma delas funciona e como tal, liguei para a linha de apoio16990. Após uma enormidade de tempo a falar com “prima a tecla” , lá me atendeu um colaborador. Após vários despistes ao sistema, o colaborador confirmou que se deveria tratar de avaria da NOS, sendo necessário enviar um técnico.

Qual não o nosso espanto quando nos disse que o técnico só conseguiria vir ao local no próximo dia 21/3.

Não podemos aceitar este mau serviço de reparação de avarias, e pelos vistos, para a NOS só lhes interessa a captação de clientes e venda produtos, não tendo capacidade para tratar bem os que já tem e que assume estar fidelizados (puro engano).

Anteriormente, sempre que existia uma avaria da responsabilidade da operadora, era enviado de imediato um piquete de intervenção.

Com estas atitudes e mau serviço, o que irá acontecer é que na renovação do serviço, iremos optar por mudar de operadora, pois pior que a NOS deve ser difícil de existir.

João H.
Gestor da comunidade
March 18, 2025

Boa tarde ​@Antonio Jose Vacas,

Lamentamos a situação que descreve.

O serviço de internet funciona? Reiniciou as boxes de televisão? 

Os agendamentos técnicos são marcados para a primeira disponibilidade existente, pelo que lamentos não ter sido possível agendar uma manutenção para uma data mais próxima.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF para que possamos ajudar a verificar possibilidade de antecipar o agendamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
March 18, 2025

Boa tarde, é inaceitável o serviço de reparação de avarias da NOS.

Hoje (18/3) as 3 boxes que o meu sogro tem, nenhuma delas funciona e como tal, liguei para a linha de apoio16990. Após uma enormidade de tempo a falar com “prima a tecla” , lá me atendeu um colaborador. Após vários despistes ao sistema, o colaborador confirmou que se deveria tratar de avaria da NOS, sendo necessário enviar um técnico.

Qual não o nosso espanto quando nos disse que o técnico só conseguiria vir ao local no próximo dia 21/3.

Não podemos aceitar este mau serviço de reparação de avarias, e pelos vistos, para a NOS só lhes interessa a captação de clientes e venda produtos, não tendo capacidade para tratar bem os que já tem e que assume estar fidelizados (puro engano).

Anteriormente, sempre que existia uma avaria da responsabilidade da operadora, era enviado de imediato um piquete de intervenção.

Com estas atitudes e mau serviço, o que irá acontecer é que na renovação do serviço, iremos optar por mudar de operadora, pois pior que a NOS deve ser difícil de existir.

É um periodo normal de espera, igual nos outros lados.

Byte
July 13, 2026

AGORA TODOS OS MESES É SEMPRE O MESMO ERRO (ID 843) MAIS UM DIA SEM TV, QUANDO ACABAR O COMTRATO DEPOIS DESTES ANOS TODOS E PARA MUDAR PARA OUTRO OPERRADOR!!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 13, 2026

AGORA TODOS OS MESES É SEMPRE O MESMO ERRO (ID 843) MAIS UM DIA SEM TV, QUANDO ACABAR O COMTRATO DEPOIS DESTES ANOS TODOS E PARA MUDAR PARA OUTRO OPERRADOR!!

Boa tarde, proceda a um teste à sua Tv seguindo os passos sugeridos no  Tópico abaixo:

O diagnóstico regista a sua reclamação para acompanhamento interno pelas equipas competentes.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 14, 2026

Bom dia ​@Nix, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jose Rodrigues fez uma boa recomendação.

Partilhe, por favor, connosco o resultado obtido através do diagnóstico online.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2026

Boa noite.

Desde o dia 18 de setembro que estou sem serviço de internet e televisão no meu domicílio. No ecrã da televisão surge o erro ID 843. Verifiquei o equipamento e reiniciei a box, mas o problema mantém-se.

Nesse mesmo dia, solicitei apoio técnico. Posteriormente, recebi uma SMS a informar que a intervenção apenas seria realizada no dia 29 de setembro, o que representa 11 dias de espera para resolver uma situação de indisponibilidade dos serviços.

Hoje, voltei a contactar a NOS. Após várias tentativas em que apenas conseguia interagir com um assistente virtual, consegui finalmente falar com um colaborador ao selecionar a opção de novas adesões, tendo sido posteriormente encaminhado para o departamento de avarias.

Nesse departamento, informaram-me de que teria de aguardar pela data indicada e de que não dispunham de meios para solicitar a intervenção de uma equipa técnica no local. Quando pedi que me encaminhassem para o departamento competente para resolver a situação, responderam-me que já estava a falar com esse departamento. A resposta continuou a ser que teria de aguardar.

Expliquei que a minha companheira se encontra em teletrabalho e frequenta formações online, pelo que a ausência de internet tem consequências concretas na sua atividade profissional. Apesar de ter alertado para essa urgência, limitaram-se a pedir paciência, sem me apresentarem uma solução alternativa.

É profundamente frustrante ter de selecionar «novas adesões» para conseguir falar com uma pessoa sobre uma avaria. Esta experiência deixa uma pergunta legítima: que confiança pode ter um cliente numa operadora que, perante a falta de internet e televisão e o impacto no trabalho, lhe responde que deve esperar 11 dias?

A qualidade de uma operadora também se demonstra no apoio prestado quando o serviço falha. Neste caso, o apoio que recebi ficou muito aquém do aceitável. Continuo a pagar por um serviço e espero que a NOS assuma a responsabilidade de apresentar uma solução em tempo útil.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 19, 2026

Boa noite, faça um diagnóstico aos seus equipamentos através da sua área de cliente seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Depois de entrar na página dá também para testar o router.

O resultado é de imediato encaminhado para departamentos competentes.

Kilobyte
September 19, 2026

Como referido anteriormente, esse procedimento já foi executado. Devem apostar num atendimento condigno e não em meras respostas automáticas. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 20, 2026

Bom dia ​@Luis Miguel da Silva Ribeiro,

Pedimos imensas desculpas pelo transtorno causado. 

Os agendamentos técnicos são marcados para a mais breve disponibilidade. No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em:

Após receber o técnico, partilhe, por favor, connosco se ficou tudo resolvido.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 20, 2026

Não considero razoável que recaia sobre o cliente a tarefa de consultar sucessivamente o agendamento, na esperança de encontrar um cancelamento. Solicito que a NOS acompanhe ativamente esta situação e reveja o agendamento, de modo a permitir a deslocação de um técnico com a maior brevidade possível. Solicito ainda a disponibilização de uma solução provisória, sem custos adicionais, que permita minimizar a privação dos serviços enquanto a avaria não for resolvida, bem como a confirmação do acerto da faturação correspondente a todo o período de indisponibilidade.

Acresce a dificuldade que já relatei em conseguir contactar um assistente através da linha de apoio, tendo sido necessário selecionar a opção de novas adesões para conseguir encaminhamento para o departamento de avarias.

Solicito que esta reclamação seja encaminhada para a equipa responsável e que me indiquem concretamente que medidas serão tomadas e em que prazo. A situação exige acompanhamento até à reposição efetiva dos serviços.

Obrigado.