Header

Avaria Funcionalidade IRIS


Tendo eu duas Box's, uma IRIS na sala e outra normal na cozinha, no passado dia 5/12/20, a Box da cozinha avariou, passando a não mostrar os canais e respetiva programação a partir da posição nr 6. Telefonei para a linha de Apoio ao Cliente a expor a situação, onde mencionei que a minha box da cozinha estava avariada e que não dava qualquer canal a partir do canal 6. Durante a chamada, mencionaram uns procedimentos para eu efetuar, nomeadamente, desligar a box da corrente, e repor as configurações de origem. Tudo sem sucesso. Informaram que mandariam um técnico averiguar a situação, apenas com disponibilidade na quinta feira dia 10/12/20. O mesmo veio no dia referido, onde fez a substituição da Box normal da cozinha por uma IRIS HD. 
A partir do momento em que foi efetuada a troca da Box da cozinha, ficámos sem acesso a todas as funcionalidades que o sistema IRIS permite, nomeadamente, o guia de programação do canal; gravação automática; voltar para trás nos 7 dias do canal, nas duas Box's IRIS que temos, cozinha e sala.
Voltei a contactar o serviço de Apoio ao Cliente, onde mencionei que após a troca da Box da cozinha, perdeu-se todo o acesso às funcionalidades que o sistema IRIS fornece. A resposta que recebi foi que isso seria um problema de sistema, que remotamente não poderiam fazer nada, mas que iriam reencaminhar o problema para outro técnico especializado, e que no dia seguinte voltariam a contactar-me para verificar se a solução estava resolvida. Aguardei pela chamada no dia seguinte, sem qualquer resposta. Voltei a insistir, liguei eu a perguntar como estava a situação, mencionaram que estavam com as linhas muito ocupadas e que não tinha sido possível retornar a chamada. Marcaram novamente a visita de um técnico para o dia 15/12/20. No dia 15/12/20 recebo uma mensagem a informar que não seria possível a visita do técnico, e que voltariam a contactar-me para novo reagendamento. Foi mencionado uma nova data, 17/12/20, sendo que nesse dia não poderia eu estar em casa, devido a estar a trabalhar no horário mencionado. Ficou agendado para dia 19/12/20, onde espero que cumpram com as vossas obrigações enquanto empresa que presta serviços de comunicação. 
Sou cliente fidelizado há 25 anos, que sempre cumpriu com todas as datas de pagamento assiduamente. Exijo uma nota de crédito relativa ao mês de Dezembro de 2020 referente aos dias em que não usufrui da IRIS. Se estou a pagar por um serviço que tenho, quando fico sem esse serviço, não pago.
 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Essas funcionalidades de gravação etc são consideradas funcionalidades gratuitas, logo não há direito a crédito.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PauloSantos66

Olá @Guimas,

@PauloSantos66, desde já, lamentamos imenso todo o transtorno causado. :sweat:
Entretanto, já consegue aceder corretamente às funcionalidades em que sentia dificuldades? 

Obrigada 

Comentário