Skip to main content
Header
Kilobyte
February 24, 2021

Ausencia de ficha técnica dos filmes nos canais de cinema

Aceitei em Janeiro a proposta da NOS para melhorar o meu serviço com o aumento de dados móveis e de velocidade Net de 120 para 200 Mbps, mediante nova fidelização por 24 meses.

A box que possuo é uma iris e, por coincidencia ou não, reparei que mais ou menos a partir daí, deixei de ter de o nome dos realizadores e dos actores na ficha técnica dos filmes, nos canais de cinema. 

Liguei para os serviços técnicos e disseram-me tratar-se dum mau funcionamento da Box. Convidaram-me a repôr a mesma nos parâmetros originais.

O problema manteve-se e então sugeriram que seria um problema resultante da alteração no serviço. Passada a chamada para o serviço tecnico fui informado que com o novo serviço a box iris não cumpria aquela função, pelo teria que adquirir uma box UMA e suportar os custos da alteração!!!

Mediante a minha recusa em aceitar tal resolução, fui encaminhado de novo para os serviços técnicos e o técnico que me atendeu explicou-me que o problema que mencionei se devia sim a uma avaria já detectada no sistema e nada tem a ver com a minha Box, prevendo-se para breve a sua reparação.

Como tal não acontecesse até ao final de janeiro, acabei por recorrer ao provedor NOS que confirmou a avaria no sistema e me disse que a mesma estaria reparada a partir de 21 de fevereiro.

Hoje é dia 24 e continuo com o problema por resolver e sem paciência para ouvir as respostas descabidas de quem me atende no 16990.

17 Comentários

Kilobyte
    February 24, 2021

Aceitei em Janeiro a proposta da NOS para melhorar o meu serviço com o aumento de dados móveis e de velocidade Net de 120 para 200 Mbps, mediante nova fidelização por 24 meses.

A box que possuo é uma iris e, por coincidencia ou não, reparei que mais ou menos a partir daí, deixei de ter de o nome dos realizadores e dos actores na ficha técnica dos filmes, nos canais de cinema. 

Liguei para os serviços técnicos e disseram-me tratar-se dum mau funcionamento da Box. Convidaram-me a repôr a mesma nos parâmetros originais.

O problema manteve-se e então sugeriram que seria um problema resultante da alteração no serviço. Passada a chamada para o serviço tecnico fui informado que com o novo serviço a box iris não cumpria aquela função, pelo teria que adquirir uma box UMA e suportar os custos da alteração!!!

Mediante a minha recusa em aceitar tal resolução, fui encaminhado de novo para os serviços técnicos e o técnico que me atendeu explicou-me que o problema que mencionei se devia sim a uma avaria já detectada no sistema e nada tem a ver com a minha Box, prevendo-se para breve a sua reparação.

Como tal não acontecesse até ao final de janeiro, acabei por recorrer ao provedor NOS que confirmou a avaria no sistema e me disse que a mesma estaria reparada a partir de 21 de fevereiro.

Hoje é dia 24 e continuo com o problema por resolver e sem paciência para ouvir as respostas descabidas de quem me atende no 16990.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 24, 2021

A situação é um problema geral da box iris. Situação ainda em tratamento.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2021

@João António F. de Freitas Boa noite, de facto trata-se de um BUG que está a afetar todas as box’s IRIS e que já informaram que o problema está localizado e prestes a ser regularizado. Entretanto, ao gravar o filme ou série, depois,  já no Arquivo,  as informações ficam disponíveis.

Kilobyte
    February 25, 2021

Obrigado pela sua resposta.

Entendo que há aqui um péssimo serviço da NOS, tanto na demora da resolução do problema com nas respostas absolutamente disparatadas que dão aos clientes quando pedem apoio técnico.

E pergunto: se o problema afecta as boxes iris (que mesmo sem esse problema já estão completamente obsoletas e nos arrasam os nervos no seu manuseio) porque é que a NOS não as substitui por outras mais funcionais.

A factura que pagamos é para pagamento dum serviço a 100% e não para pagar um serviço com falhas que demoram meses a ser reparadas.

Kilobyte
    February 25, 2021

No entanto e visto que o problema afecta as boxes iris (que mesmo sem esse problema já estão completamente obsoletas e nos arrasam os nervos no seu manuseio )não entendo a razão porque a NOS não as substitui por outras mais funcionais.

Ana P.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @João António F. de Freitas e @Guimas

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

De facto, este constrangimento já se encontra em análise. Estamos a trabalhar para que seja resolvido o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana P.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @João António F. de Freitas e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para este tópico no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. 

Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 2, 2021

Boa tarde a todo o forum.

Hoje, mais uma vez fui surpreendido pela NOS: atendendo ao facto de a avaria citada se manter, entrei em contacto com o apoio tecnico e recebi a informação de que a mesma só se verifica realmente com a box iris e que está agendada a sua reparação para 26 de março!!!!

Esta informação, depois de em finais de janeiro me terem afirmado que a avaria estaria resolvida em 21 de fevereiro, só pode ser encarada como uma falta de respeito pelos clientes e na minha opinião traduz um pessimo serviço prestado pela NOS.

E questiono: se a box iris, já de si obsoleta e a justificar actualização, não cumpre o serviço porque razão são os clientes a suportar esse mau funcionamento? Não seria altura de a NOS a substituir por uma box que funcione?

Guimas
    Super User
    Super User
    March 2, 2021

Boa tarde a todo o forum.

Hoje, mais uma vez fui surpreendido pela NOS: atendendo ao facto de a avaria citada se manter, entrei em contacto com o apoio tecnico e recebi a informação de que a mesma só se verifica realmente com a box iris e que está agendada a sua reparação para 26 de março!!!!

Esta informação, depois de em finais de janeiro me terem afirmado que a avaria estaria resolvida em 21 de fevereiro, só pode ser encarada como uma falta de respeito pelos clientes e na minha opinião traduz um pessimo serviço prestado pela NOS.

E questiono: se a box iris, já de si obsoleta e a justificar actualização, não cumpre o serviço porque razão são os clientes a suportar esse mau funcionamento? Não seria altura de a NOS a substituir por uma box que funcione?

já existe a box uma mas está dependente de alteração contratual.

Kilobyte
    March 3, 2021

Na realidade, e em resposta à minha nova reclamação junto do Provedor NOS, ficou hoje agendada para dia 5 deste mês a substituição da box.

Só espero que fique resolvida a questão.

Cumprimentos ao Forum