Header

Ausencia de ficha técnica dos filmes nos canais de cinema


Aceitei em Janeiro a proposta da NOS para melhorar o meu serviço com o aumento de dados móveis e de velocidade Net de 120 para 200 Mbps, mediante nova fidelização por 24 meses.

A box que possuo é uma iris e, por coincidencia ou não, reparei que mais ou menos a partir daí, deixei de ter de o nome dos realizadores e dos actores na ficha técnica dos filmes, nos canais de cinema. 

Liguei para os serviços técnicos e disseram-me tratar-se dum mau funcionamento da Box. Convidaram-me a repôr a mesma nos parâmetros originais.

O problema manteve-se e então sugeriram que seria um problema resultante da alteração no serviço. Passada a chamada para o serviço tecnico fui informado que com o novo serviço a box iris não cumpria aquela função, pelo teria que adquirir uma box UMA e suportar os custos da alteração!!!

Mediante a minha recusa em aceitar tal resolução, fui encaminhado de novo para os serviços técnicos e o técnico que me atendeu explicou-me que o problema que mencionei se devia sim a uma avaria já detectada no sistema e nada tem a ver com a minha Box, prevendo-se para breve a sua reparação.

Como tal não acontecesse até ao final de janeiro, acabei por recorrer ao provedor NOS que confirmou a avaria no sistema e me disse que a mesma estaria reparada a partir de 21 de fevereiro.

Hoje é dia 24 e continuo com o problema por resolver e sem paciência para ouvir as respostas descabidas de quem me atende no 16990.

 


17 Comentários

Aceitei em Janeiro a proposta da NOS para melhorar o meu serviço com o aumento de dados móveis e de velocidade Net de 120 para 200 Mbps, mediante nova fidelização por 24 meses.

A box que possuo é uma iris e, por coincidencia ou não, reparei que mais ou menos a partir daí, deixei de ter de o nome dos realizadores e dos actores na ficha técnica dos filmes, nos canais de cinema. 

Liguei para os serviços técnicos e disseram-me tratar-se dum mau funcionamento da Box. Convidaram-me a repôr a mesma nos parâmetros originais.

O problema manteve-se e então sugeriram que seria um problema resultante da alteração no serviço. Passada a chamada para o serviço tecnico fui informado que com o novo serviço a box iris não cumpria aquela função, pelo teria que adquirir uma box UMA e suportar os custos da alteração!!!

Mediante a minha recusa em aceitar tal resolução, fui encaminhado de novo para os serviços técnicos e o técnico que me atendeu explicou-me que o problema que mencionei se devia sim a uma avaria já detectada no sistema e nada tem a ver com a minha Box, prevendo-se para breve a sua reparação.

Como tal não acontecesse até ao final de janeiro, acabei por recorrer ao provedor NOS que confirmou a avaria no sistema e me disse que a mesma estaria reparada a partir de 21 de fevereiro.

Hoje é dia 24 e continuo com o problema por resolver e sem paciência para ouvir as respostas descabidas de quem me atende no 16990.

 

Reputação 7
Crachá +2

A situação é um problema geral da box iris. Situação ainda em tratamento.

Reputação 7
Crachá +5

@João António F. de Freitas Boa noite, de facto trata-se de um BUG que está a afetar todas as box’s IRIS e que já informaram que o problema está localizado e prestes a ser regularizado. Entretanto, ao gravar o filme ou série, depois,  já no Arquivo,  as informações ficam disponíveis.

Obrigado pela sua resposta.

Entendo que há aqui um péssimo serviço da NOS, tanto na demora da resolução do problema com nas respostas absolutamente disparatadas que dão aos clientes quando pedem apoio técnico.

E pergunto: se o problema afecta as boxes iris (que mesmo sem esse problema já estão completamente obsoletas e nos arrasam os nervos no seu manuseio) porque é que a NOS não as substitui por outras mais funcionais.

A factura que pagamos é para pagamento dum serviço a 100% e não para pagar um serviço com falhas que demoram meses a ser reparadas.

Obrigado pela sua resposta.

No entanto e visto que o problema afecta as boxes iris (que mesmo sem esse problema já estão completamente obsoletas e nos arrasam os nervos no seu manuseio )não entendo a razão porque a NOS não as substitui por outras mais funcionais.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João António F. de Freitas e @Guimas

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

De facto, este constrangimento já se encontra em análise. Estamos a trabalhar para que seja resolvido o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João António F. de Freitas e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para este tópico no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. 

Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa tarde a todo o forum.

Hoje, mais uma vez fui surpreendido pela NOS: atendendo ao facto de a avaria citada se manter, entrei em contacto com o apoio tecnico e recebi a informação de que a mesma só se verifica realmente com a box iris e que está agendada a sua reparação para 26 de março!!!!

Esta informação, depois de em finais de janeiro me terem afirmado que a avaria estaria resolvida em 21 de fevereiro, só pode ser encarada como uma falta de respeito pelos clientes e na minha opinião traduz um pessimo serviço prestado pela NOS.

E questiono: se a box iris, já de si obsoleta e a justificar actualização, não cumpre o serviço porque razão são os clientes a suportar esse mau funcionamento? Não seria altura de a NOS a substituir por uma box que funcione?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todo o forum.

Hoje, mais uma vez fui surpreendido pela NOS: atendendo ao facto de a avaria citada se manter, entrei em contacto com o apoio tecnico e recebi a informação de que a mesma só se verifica realmente com a box iris e que está agendada a sua reparação para 26 de março!!!!

Esta informação, depois de em finais de janeiro me terem afirmado que a avaria estaria resolvida em 21 de fevereiro, só pode ser encarada como uma falta de respeito pelos clientes e na minha opinião traduz um pessimo serviço prestado pela NOS.

E questiono: se a box iris, já de si obsoleta e a justificar actualização, não cumpre o serviço porque razão são os clientes a suportar esse mau funcionamento? Não seria altura de a NOS a substituir por uma box que funcione?


já existe a box uma mas está dependente de alteração contratual.

Obrigado pela sua resposta.

Na realidade, e em resposta à minha nova reclamação junto do Provedor NOS, ficou hoje agendada para dia 5 deste mês a substituição da box.

Só espero que fique resolvida a questão.

Cumprimentos ao Forum

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João António F. de Freitas,

Lamentamos a demora na resposta.

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão estamos disponíveis para ajudar.

 

Boa tarde,

por incrível que pareça, o motivo que motivou este tópico continua sem resolução.

Para que quem assiste a este forum fique com uma ideia do processo e, bem assim do grau de satisfação que a NOS me merece, eu vou resumir breve mas sucintamente, a sua evolução:

-Após várias tentativas junto da equipa técnica (16990) para a resolução do problema, reclamei ao Provedor em 28 de janeiro. Na resposta, foi-me garantida a reparação da avaria até 28 de fevereiro;

-no dia 2 de março, como a avaria se mantivesse, reclamei de novo ao Provedor. Na resposta, foi-me garantida (!!!) a sua reparação até 26 de março

-no dia 3 de março recebi uma chamada da provedoria a propor-me a troca da minha box, com via à resolução do problema. A minha box era uma Iris, de gravação na nuvem. Aceitei, na expectativa de ver solucionada a questão;

-no dia 6 foi feita a substituição da box por outra box Íris, que grava no disco duro e que, de acordo com a informação de quem a instalou, tem um funcionamento exactamente igual à outra, pelo que não era crível que o problema ficasse solucionado com esta troca;

-no dia seguinte à sua montagem, a box avariou, pelo que tive que trocá-la numa loja NOS. Por azar era domingo e com o confinamento não havia lojas abertas;

-trocada a box na loja, fico então a saber que esta box era dum modelo anterior ao que foi substituido e não acrescentava nada em termos de funcionamento. Á pergunta: então porque é que a trocaram, não obtenho resposta;

-no dia seguinte, parece anedota mas garanto que não é, a box que tinha levantado na loja avariou também!!! Nova corrida para a loja, nova troca e novamente a afirmação de que a box que me substituiram era menos problemática que esta;

-por mais 2 vezes reclamei ao Provedor mas ao que parece as minhas reclamações cairam em saco roto, porque da provedoria não tenho notícias.

-entretanto, estamos a 31 de março e eu continuo a não ter acesso à ficha técnica nos canais de cinema!

Cumprimentos a todo o Forum

João Freitas

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@João António F. de Freitas Boa noite, o problema subsiste nas box’s Iris, não está resolvido, trocar uma box Iris por outra Iris, na tentativa de solucionar esse problema,  é tempo perdido.

Reputação 7
Crachá +2

ou seja, o senhor já tinha sido informado e mesmo assim foi dizer o mesmo á provedoria. a provedoria em vez de lhe informar outra vez o mesmo ou passar para o departamento técnico mandou trocar a box que nada ia resolver. a box avariou 2 vezes por isso era melhor ter estado como estava. E continua a mandar tickets para a provedoria porque ..  pensa que eles devem ter algum botão mágico de resolução  ?

 

Não entendo a sua mensagem nem o seu ponto de vista, senhor Guimas.

Pode ser mais preciso?

E entretanto é capaz de me informar, visto que não é para a provedoria, para quem é que hei de enviar os “tickets” para que a minha situação seja resolvida?

Reputação 7
Crachá +2

Não entendo a sua mensagem nem o seu ponto de vista, senhor Guimas.

Pode ser mais preciso?

E entretanto é capaz de me informar, visto que não é para a provedoria, para quem é que hei de enviar os “tickets” para que a minha situação seja resolvida?


Para lado nenhum. Já ligou ao apoio como deveria ter feito, já foi informado que a situação está em tratamento. Só tem que aguardar.

Portanto, na sua opinião, depois duma espera de 3 meses devo manter-me “ad eterno” à espera duma resolução que no Natal pode ainda não ter chegado!

Não entendo quais são os interesses que o movem neste Forum e, com é evidente, não vou manter este diálogo consigo.

Passe bem.

Comentário